Home / Dicas / O que fazer para ter sucesso

O que fazer para ter sucesso

Olá pessoal, sejam bem-vindos!

Perguntas e Respostas.

Aquilo que você não sabe pode impedir o seu sucesso!

Como colocar na cabeça das pessoas que já estão nesse negócio, mas não querem fazer e desistem de vez?

Vão ter pessoas que vão desistir. Existe um índice de retenção na sua rede. Por exemplo: Na minha rede tem um índice de retenção de 68%, é um índice razoável na rede toda, quase 7 mil pessoas. A pessoa que está começando agora, ela tem um índice de retenção de rede de 80, 90% e acham o máximo, mas conforme vai ampliando a rede este índice vai caindo. É claro que tem gente que tem 70%, 75%, tem gente que tem equipe grande e tem 80%. Mas isso vai variar de vários fatores, do Estado, as vezes a pessoa está fazendo um trabalho só local, então a retenção realmente é maior. No nosso caso, nós temos equipe espalhadas dentre os 27 estados brasileiros, então a retenção fica um pouquinho acima da média, normalmente a média é 60%. Quem gostaria de compartilhar a sua retenção no seu escritório virtual, é possível você verificar a sua retenção de rede, ou seja, quantas pessoas se ativam referente um mês para o outro.

6-estratégias-para-reter-talentos

Eu gostaria de fazer uma pergunta referente a isso, você tem que saber o seu número de cabeça, tem que sair qual a porcentagem da sua rede que está ativa no mês, por quê? Porque eu vou fazer uma pergunta para vocês. Qual é o parâmetro que você acha mais importante para se mensurar ou medir o crescimento do seu negócio de um mês para o outro? Eu duvido alguém acertar essa pergunta. Vou dar uma dica: Está no seu escritório virtual essa métrica. O parâmetro, a métrica necessária para você saber se seu negócio está crescendo de um mês para o outro é simples: É o número de pessoas ativas no seu negócio. Porque nós recebemos pelas pessoas ativas na nossa rede, tanto novos, como antigos. Então você precisa ver no mês passado no seu escritório virtual: Se apareceu por exemplo 3.000 ativos, no próximo mês não pode aparecer menos de 3.000, porque entra mais gente, só que está deixando de se ativar ou saindo mais gente. Se por exemplo você teve 3.000 no mês passado e teve 2.500 nesse mês, significa que o seu negócio teve um decréscimo de 500 pessoas, 500 pessoas deixaram de ficar ativas no seu negócio. Isso é muito importante! Você tem que verificar! No meu negócio não existe um mês que tenha menos ativos que no mês passado. Então isso que você tem que ficar olhando. Por quê? Porque isso vai determinar o seu ritmo de crescimento. Se no mês passado você teve um número de ativos x e nesse mês você teve um número de ativos de meio x, então o seu negócio está caindo, você precisa fazer alguma coisa rápida.

size_810_16_9_Gráfico

Quem é quem sabe qual é esse número? Você já parou para analisar esse número? Você já estudou esse número? Você já viu esse número? Você já se ligou nesse número? Vai lá e puxa o mês passado, vê quantos ativos tem, aí puxa o do mês seguinte e veja quantos ativos tem e veja se o seu negócio cresceu ou diminuiu. Esse é um parâmetro muito forte. Um prata disse que o dele já caiu duas vezes. O prata tem poucas pessoas na equipe. Esse mês ele teve mais de 100 ativos, o que significa que o negócio dele está em curva de crescimento.  Uma outra pessoa dobrou o número de ativações. Agora o importante: No mês que vem se o seu número de ativos tiver caído, o seu negócio não cresceu. De repente você pode até ter qualificado diamante, mas o seu negócio tem que crescer com os ativos, são número de pessoas ativas. Dificilmente se você bater diamante o seu número de ativos não vai crescer, mas de qualquer maneira você tem que ficar ligado nisso. Você tem que ficar ligado que o número de ativos é o que determina o crescimento do seu negócio. Imagina você ter uma equipe de 18, 20 mil ativas, como tem gente na Hinode que tem equipe com 20 mil pessoas ativas no mês. Isso é brutal! São 20 mil pessoas que estão lá se ativando, comprando e vendendo produto e trabalhando.

métricas-digitais

Isso é muito brutal, o número de pessoas ativas no mês! Uma métrica muito importante no nosso negócio! Uma pergunta: Fernando, as pessoas estão parando, tenho 3 meses, o que você coloca na cabeça delas? Na verdade, as pessoas param, porque não existe uma engrenagem, as pessoas param, porque não existem pessoas novas entrando. Simples assim! O número de pessoas que tem que entrar no seu negócio, tem que ser maior que o número de pessoas que saem do seu negócio ou deixam de se ativar, com isso a sua curva está crescente. Como que isso acontece? O negócio da Hinode em si, ele já é um negócio no qual as pessoas já se ativam. Isso é muito importante: Conhecer seus números, porque os números não mentem. As pessoas podem mentir, mas os números de fato não mentem.

compromisso_2

Vamos simular perguntas!

Se a pessoa te perguntar: Mas isso é Multinível? O que você falaria? Qual tem que ser a sua resposta?

Resposta: Por quê, você gosta de Multinivel? O que você sabe sobre Multinível? Você gosta de Multinível? Você conhece o Multinível? O que você entende do Multinível? Você gosta de modelos de Multinível? Bom, na verdade praticamente todas essas perguntas estão corretas. É você retrucar com uma pergunta. Mas, o que você já sabe sobre o Multinível? Eu gosto de ir mais além. Eu gosto sempre de chegar para a pessoa e falar assim: Parece que você já sabe alguma coisa de Multinível. Cara, me conta qual foi a experiência que você já teve de Multinível? Eu já meio que pergunto para a pessoa e aí ela vai falar: Não cara, é que eu entrei em uma empresa e eu perdi dinheiro, foi terrível. Eu falo: Sério cara? Que loucura, mas a empresa que você trabalhava tinha produto físico? A pessoa responde: Não cara, não tinha, era um negócio virtual, de moeda, e etc. Eu falo: Ah entendi. Realmente cara, é por isso né cara, a empresa que tem um bom plano de marketing, tem produto físico e que o produto é bom. Se a empresa não tiver um produto bom, a empresa quebra, porque a base do negócio do Multinível não sei se você sabe, é o produto. Se a empresa tem um energético bom, um hidratante bom, um perfume bom, a empresa vai de vento e poupa, não tenha dúvida disso. Você pergunta: Isso te causou algum trauma e você nem sequer, quer ouvir falar de Multinível? Ou você é uma pessoa aberta para novas oportunidades? E a pessoa vai te falar.

marketing_multinível2

Se a pessoa te perguntar: Mas isso é vendas? O que você falaria?

Resposta: Você gosta de vendas? Qual a sua experiência com vendas? Você já trabalhou com vendas?

A pergunta está certa. Por quê, você gosta de vendas? A pessoa responde: Eu odeio vendas. Você fala: Ótimo cara, então você vai adorar esse negócio, vamos lá que eu vou te explicar. Se a pessoa responder: Eu adoro vendas. Você fala: Ótimo, então você vai adorar esse negócio, vamos lá que eu vou te explicar. Então, independente da resposta da pessoa, você vai falar: Ótimo, então você vai adorar esse negócio, vamos lá que eu vou te explicar. E você vai explicar, por quê? Porque a pessoa pensa e tem um pré-conceito no subconsciente dela, que o negócio de Multinível ela tem que ficar saindo e vendendo de porta em porta, e não é verdade. A venda de Multinível não é uma venda obrigatoriamente de porta em porta, ela pode ser uma venda através de festas, coquetéis, caseiras, através de compartilhamento de produto, não necessariamente você tem que ir atrás de clientes, pois como os produtos são muito bons, são as pessoas que vem atrás da gente. Como eu costumo dizer, os produtos da Hinode, só não tem perninhas, ele precisa de alguém para levar o produto para o mercado. Mas de fato é muito fácil vender o produto.

como-aumentar-as-vendas-loha-virtual-4-960x452

Uma pergunta importante que uma pessoa fez: Fernando, o seu negócio é baseado em compra, venda de produto e entrada de pessoas né, qual a porcentagem? Eu respondi: Meio a meio. Não vou ficar destrinchando a porcentagem do que gera do negócio, bônus de venda, referente a entrada de pessoas e compra de produtos. A pessoa perguntou: E se parar de entrar gente no seu negócio, significa que você continua ganhando né? Eu respondi: Lógico. Mas, primeiro essa hipótese é impossível de existir, porque não existe como parar de entrar gente no negócio de Multinível. Mas ele quis perguntar isso, para assegurar da sustentabilidade do negócio. Se parar de entrar pessoas, saber se o negócio se mantêm. É claro que se mantêm, porque as pessoas que estão dentro estão vendendo e gerando volume, todo mundo faz volume pessoal. Então o volume pessoal, gera volume de grupo para quem está acima. Exemplo: Se ocorre uma paralisação do tempo e ninguém consegue entrar na Hinode, ou cai canivete do céu que é mais fácil, mais fácil cair canivete do que parar de entrar gente no negócio do Multinível. O negócio não para, porque ele é baseado no fluxo de produto no mercado.

facebook-inova-recursos-compra-venda-grupos

Se a pessoa te perguntar: Ah, eu vou ter que correr atrás das pessoas?

Resposta: Normalmente o que acontece comigo, as pessoas que correm atrás de mim. Você quer aprender como que eu faço isso? A pessoa responde: Quero, claro. Eu falo: Então beleza, mas antes de mais nada eu preciso te passar um passo a passo porque eu vou ser o seu mentor de negócios daqui para a frente, ok? Ok Fernando. Então, você vai ter que seguir o que eu vou te falar daqui para frente e o que eu vou te falar daqui para a frente, você vai ter que fazer um pré-cadastro e daí por diante já desenrolo.

download

Se a pessoa te falar: Ah, mas eu não quero incomodar os meus amigos.

Não existe argumento para isso. A prática para isso é porque a pessoa não conhece os nossos produtos. Se a pessoa conhece o produto, ela não vai falar isso nunca, porque ela vai querer que o amigo experimente o HND, experimente a barra, o perfume, o hidratante. Impossível. Essa pergunta é de quem não teve contato com o produto. A pessoa: Ah Fernando, mas eu estou falando de recrutamento. Eu falo: Entenda, mas o recrutamento vem pelo produto muitas das vezes. O produto como eu já falei é uma isca, uma isca para você poder puxar a pessoa. Você quer falar com um amigo seu de negócio, mas você sabe que o cara é avesso a Marketing Multinível. Qual é a primeira coisa que você vai fazer? Educar. Como que você educa? Como eu faria: E aí cara, tudo bom? A gente precisa conversar, tenho coisas muito boas para falar para você. Vou levar um energético da minha empresa aí para você experimentar, vai ser fantástico. Você vai na casa dele e leva um energético, um perfume, shake. O cara não vai negar, seu amigo, seu conhecido. E aí você pega a pessoa pelo produto. Primeiro que ele toma o nosso energético e vai ver uma diferença brutal entre qualquer energético do mercado; segundo você mostra para ele que tem 12 ou 13 frutas vermelhas, já faz um diferencial brutal e terceiro se você quiser que a reunião se prolongue para a parte da noite, de madrugada, você dá mais um energético para ele, dá duas latas de HND que ele não vai dormir e aí você vai conseguir falar depois de negócio para ele que o cara vai estar animado. Mas é a entrada. Você leva o HND com a barra de açaí para ele dar uma experimentada. Você consegue introduzir o negócio nele de uma maneira bem tranquila. Você precisa usar o produto para capitar as pessoas e servir de isca.

Hand pinning a sticky note in the center of a customer target on cork board

Como você pode duplicar 400 pontos para a equipe? Você pode duplicar fazendo, mostrando que tem produto no seu estoque. Outra coisa importante: Nosso negócio é um negócio de vendas, não é verdade? É um negócio de vendas e um negócio de pessoas. Tem gente que reclama que falta produto. O que que você tem que fazer? Fazer estoque, você tem que ter produto. Nosso negócio é um negócio de vendas, como é que você não tem um estoque? 4.000 pontos pelo menos você tem que ter em casa para não faltar produto para você, a sua equipe em uma emergência vai e pega, a sua equipe, não a equipe dos outros. Mas o seu objetivo é ter produto na mão, para ser fácil vender. O nosso negócio é esse. Na minha cabeça não concebe você trabalhar num negócio de Multinível e você não ter produto. Você que quer ser um diamante neste negócio, você tem que ter 4.000 pontos de produtos estocados em casa. Compra pela internet e vai estocando. Na internet está com atraso de 20 dias para entrega, devido a demanda, o crescimento da empresa. A empresa não para de crescer, já está vendo outra fábrica para poder produzir. Vocês estão tendo o privilégio de ter essa informação antecipada. Então pegue essa informação e passe para a sua equipe. “Eu vi o estoque do Fernando Augusto e ele tem mais de 6.000 pontos”.

Duplica isso URGENTE!

Tem que ter estoque. Não podemos brincar nesse serviço. Temos que ser profissional nesse negócio!

Quem é profissional ganha como profissional, quem é amador vai amar a dor pelo resto da vida.

estoqueSite

Objeção de tempo e dinheiro, como você faz?

Bom, objeção de dinheiro a gente já sabe, a gente já fez. Você vai fechando as portas, vai cortando as desculpas que ela tem, vai ajudando ela a ver as formas de ganho, pagamentos, cartão de crédito emprestado, se não tem crédito, pega 2 ou 3 cartões e vai lá na franquia ver se a franquia permite, tenta pegar emprestado com pai e mãe, dá essa orientação.

size_590_dinheiro5

Agora uma pergunta muito importante, em relação a tempo?

Essa hora eu dou soco na cara e pé na barriga. Por quê? Porque a pessoa fala para mim: Ah não sei se eu vou ter tempo. Eu falo: Deixa eu te falar uma coisa fulano. Hoje você está satisfeito com o que você ganha, foi o que você planejou? Chegar onde você chegou, com a idade que você tem e ganhar hoje o que você ganha, foi isso que você almejava para a sua vida? A pessoa vai falar: Não, não era isso não. Eu falo: Mas, como você disse que está sem tempo? A pessoa: Porque eu estou trabalhando muito e estou sem tempo. Eu: Então deixa eu te falar uma coisa que talvez você não saiba, se você está sem tempo e você está sem dinheiro, possivelmente 99,99% das vezes você está investindo seu tempo no lugar errado. Então se você está sem tempo e não tem dinheiro é porque de fato você está fazendo alguma coisa errada. Agora, se você tem tempo e tem dinheiro, você está bem. Agora, você pode também não ter tempo, mas ter dinheiro. O que para mim é a mesma coisa. Eu tenho muitos amigos empresários que tem muito dinheiro, mas não tem tempo. Eu acho que você deveria rever seus conceitos de tempo relacionado a dinheiro. Porque de fato tempo é dinheiro. E se você não está ganhando aquilo que você gostaria de ganhar hoje, talvez seja a hora de você tomar uma decisão e fazer algo que você gostaria de fazer para que você possa ganhar isso amanhã. Para que você possa ter um pé de meia amanhã. Quando a pessoa falar que não tem tempo, você faz a pessoa refletir sobre isso. Você fala: Se você não tem os dois é porque o negócio está feio para o seu lado. Vamos conhecer essa oportunidade que vai ser fantástica. Cara, eu sei exatamente o que você está passando, porque eu também passei por isso. Eu sei o que você está sentindo, porque eu também passei por isso, mas eu descobri e aí você faz o gancho com isso aí.

tempo-dinheiro

Uma pessoa pergunta: Ladrões de sonhos?

É duro eu dizer isso, mas você precisa se afastar dessas pessoas. Lembra? Você ganha a média das pessoas que estão ao seu redor. Então se você não pode se afastar dentro de casa, nesse caso você tem que falar o seguinte, você tem que ser honesta com a pessoa: Eu posso te falar uma coisa? Posso conversar com você? Talvez você hoje não entenda o negócio que eu estou fazendo, talvez hoje você seja totalmente contra o meu negócio, porque talvez hoje por você ser minha mãe, você quer me proteger de algo que possa dar errado, mas eu te digo uma coisa, eu prefiro arriscar e correr o risco de dá certo do que ficar a minha vida inteira trabalhando para os outros. Não quero ser empregado de ninguém, quero ser dono do meu próprio negócio, é isso que eu quero para a minha vida, a única coisa que eu quero te pedir é que você respeite essa minha decisão, eu posso contar com você mãe? Eu posso contar com você pai? Eu posso contar com você irmão? Se você fala dessa maneira, acabou os ladrões de sonhos, pelo menos dentro da sua casa.

justadream

Você é o reflexo das 5 pessoas mais próximas a você!

Exatamente, você é a média de ganhos das pessoas que estão ao seu redor, não só a média de ganhos. Mas a média intelectual das pessoas que estão ao seu redor, a média de informações das pessoas que estão ao seu redor. Comece estando junto de pessoas de sucesso. Comece estando junto de pessoas melhores que você, pessoas que tem mais conhecimento que você, pessoas que alcançaram mais que você. Isso é muito importante.

artigo-08-2015 (1)

Uma pessoa pergunta: Quando a pessoa está sem dinheiro, sem cartão e não consegue de forma alguma nem arrumar dinheiro?

Na verdade, você tem que apelar. Você tem que fazer a pessoa se conscientizar. Quando a pessoa fala para mim que não tem dinheiro, eu não acredito. Porque não é verdade. Porque se a filha dela tivesse passando por um problema de saúde e tivesse que comprar um remédio que custasse 2.500,00 amanhã, senão a filha dela iria morrer, eu pergunto para ela assim: Você iria deixar a sua filha morrer ou viver? Ah não, eu ia correr atrás, nem que fosse pedir no sinal. Mas porque você iria fazer isso? Porque é a vida da minha filha. Não, é porque você tem um motivo, concorda? E para esse negócio da Hinode, você também tem que ter um motivo, que é o motivo de você mudar de vida e não ficar mais nessa vida trabalhando para o seu chefe enriquecendo ele e fazendo com que ele viaje para a Europa, que ele faça as viagens dele e você fique trabalhando igual uma condenada para o resto da sua vida que é o que ele quer e sempre te pagar menos do que você vale, do contrário você não estaria empregada, você sabia disso? Pois é, não sabia, mas eu estou te falando isso agora.

dinheiro-100-50

Então não adianta você falar para mim que não tem dinheiro, porque isso de fato não é verdade, é mentira. Você talvez não tenha um motivo forte suficiente, mas agora eu estou te dando um motivo forte suficiente, que é para você poder mudar a vida da sua filha, mudar a vida do seu filho, tirar ele do colégio que ele está e colocar num colégio melhor, dar uma vida digna para ele, comprar um apartamento melhor para você uma casa, um carro automático, mudar a sua vida, mudar a vida das pessoas. Esse é o motivo que você tem que ter no coração. Se você quiser eu posso te ajudar nisso. Posso te ajudar a embutir esse sentimento e esses motivos dentro de você, mas para isso eu preciso que você queira, pois eu não posso querer isso para você, eu não posso fazer isso para você e eu não posso vender por você, mas de fato você precisa querer, se você quiser eu tenho como te ajudar, você quer? Fecha a boca, quem fala primeiro perde. Eu quero Fernando, eu quero. Ótimo, você vai agora listar aqui para mim, dez formas que você tem para levantar esses 2.500,00. Você tem 10 amigos? Se 10 amigos te emprestar 200,00 quanto você faz? 2.000,00, pois é você já consegue os 2.200,00. Ah é, não tinha pensado nisso. Coloca no papel. Você tem linha de crédito? E vai esquartejando com ela.

mudar-de-vida-750x410

Uma pessoa pergunta: Como turbinar a sua equipe sem um sistema próximo?

Faça seu sistema.

Para você refletir:

Eu já fiz coisas que eu tive que deixar de fazer, porque eu analisei números. Por exemplo: Eu no início do negócio da Hinode, há 1 ano atrás eu criei uma página no facebook chamada Gel Effect, tem lá mais de 11 mil curtidas, voltado para vender produtos e recrutar pessoas. Só que foi um fiasco, eu investi dinheiro na página, divulguei bastante, mais de 11 mil curtidas, muita gente comentando, curtindo, querendo pedir esmaltes, mas eu não cadastrei uma única pessoa dessa ação de marketing. Depois de 3 meses analisei os números, vi que não era duplicável, não funcionou e então bola para frente e larguei a página de mão.

metrics1

O mais importante de tudo, o que funciona? Lista quente, fazer os coquetéis de negócio e levar para a APN.

Outra coisa muito importante: A gente tem que fazer o que a Hinode faz. Eu te pergunto: A Hinode te dá produto de graça? Não dá. Então porque você deveria dar produto de graça para as pessoas? Você não arrumou um jeito e entrou? Você e eu não somos melhores que ninguém. Então não faça aquilo que a Hinode não faz com a gente. A gente tem que duplicar o que a Hinode faz.

1

Uma pessoa pergunta: Quando você conhece uma pessoa que não tem condições nenhuma?

Eu tenho uma pessoa que não tinha dinheiro de maneira nenhuma para entrar no negócio, quase 1 mês para inspirar o cadastro dele e nada. Eu perguntei: Cara, o que você tem para vender? Ele: Um tablet. Eu: Vende o tablet e entra no negócio, você vai comprar produto para vender e ganhar dinheiro e nunca mais passar por essa dificuldade. Foi lá, colocou na OLX, vendeu, entrou no negócio e está começando a ganhar dinheiro.

Isso é atitude de pessoa rica, se desfaz de um bem passivo para comprar um bem ativo e fazer dinheiro.

entregardinero111111

Uma pessoa pergunta: Diferença de ser produtor, e ter afiliados e fazer MMN?

Ser um produtor é você ser um afiliado, ou seja, a mesma coisa.  Ser um afiliado você não está trabalhando no seu negócio, não está construindo o negócio, você está simplesmente ganhando uma comissão. Trabalhando no Marketing Multinível você está construindo um negócio que te gera ganho passivo, hereditário e vitalício, ou seja, a sua equipe que você construiu não importa quantas mil pessoas, se um dia você vier a vir falecer, os seus filhos herdam a sua rede, herdam o seu cadastro. Isso passa de geração para geração. Então não morre aquilo que você fez. É muito diferente. É muito diferente de você ser simplesmente um afiliado e vender um produto e ganhar uma comissão. Você não está construindo um negócio.  Tudo aquilo que você tem que é passivo, carro, casa, televisão, telefone, é passivo que te tira dinheiro todo mês. Ativo é aquilo que te gera dinheiro todo mês. Dentro do Multinível ganho passivo é o ganho que não depende do seu esforço pessoal, que é o que o Multinível proporciona e todo mundo busca e ganho ativo no Multinível se é que podemos dizer assim, é aquele ganho que depende do seu esforço pessoal, ou seja, as vendas.

Um forte abraço,

Fernando Augusto.

Comentários
O que fazer para ter sucesso
5 (100%) 1 vote

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Triplo Diamante usa o Programa Leads FA

Fala meus queridos, Fernando Augusto aqui, escrevendo este POST para vocês! Quero compartilhar com você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *