Home / Dicas / 5 Coisas que os milionários fazem e não te contam

5 Coisas que os milionários fazem e não te contam

http://Olá pessoal, sejam bem-vindos!

5 Coisas que os milionários fazem e não te contam.

Primeira dica: Os Milionários trabalham forte.

Isso é um fator muito comum entre as pessoas de sucesso. Os milionários normalmente são os primeiros a chegarem e os últimos a saírem. São aquelas pessoas que trabalham, que dão ali o máximo, dão o seu sangue naquilo que estão fazendo. Não é à toa que a pessoa tem sucesso. Se você fizer um rápido estudo entre as pessoas que tem sucesso em qualquer tipo de área, em qualquer tipo de negócio, você vai verificar que existe vários fatores em comum, um desses fatores em comum é a questão do trabalhar duro, trabalhar pesado durante um período que ela vai determinar de acordo com a meta, o objetivo dela.

shutterstock_149586404

Eu sempre levei isso a sério na minha vida, porque sempre me foi ensinado isso. Eu sempre fui um burro disciplinado. Tudo o que uma pessoa bem-sucedida, milionária me falava, eu abaixava minha orelha e seguia aquilo. Então se a pessoa falava: Você tem que trabalhar, acordar cedo, dormir tarde, trabalhar o máximo que você puder; enquanto as outras pessoas estão comendo batata frita e tomando Chopp, você tem que estar trabalhando; enquanto as pessoas estão indo para a night, se divertir, você tem que estar trabalhando para você alcançar os seus objetivos, claro.

Runrun.it-melhor-rendimento

Foi isso que eu fiz e foi isso que eu faço até hoje. Estou com a roupa do trabalho agora, porque eu cheguei da rua, já estou emendando na conferência e já tenho uma outra pessoa para falar agora 1:30 da madrugada. O que é muito importante, é que isto é um fator muito comum entre as pessoas que ganharam seu primeiro milhão. Em 2009 eu fui o primeiro brasileiro a vender 1 milhão de reais através de produtos digitais na internet sem ter nenhum funcionário. Então isso mudou a minha vida. De lá para cá eu já ganhei alguns milhões e o que realmente faz você ganhar seu primeiro milhão, eu ganhei meu milhão com 27 anos de idade e o que fez eu ganhar meu primeiro milhão com 27 anos de idade foi de fato não dormir, foi de fato ter um projeto, ter uma ideia e colocar aquela ideia em prática e não dormir enquanto não atingisse o objetivo, não atingisse x vendas, não atingisse o resultado que eu queria e isso realmente fez a diferença.

VARIAS-D-100-REAIS

Eu fazia conferência todo dia, reunião, de madrugada, quem é meu aluno desde 2009 sabe o que eu estou falando, toda sexta-feira faça chuva, faça sol eu ficava lá 2, 3 horas dando consultoria para um grupo de alunos. Tem pessoas que me acompanham desde 2009 e sabem da minha trajetória, sabem o quanto que a gente trabalhou forte, pesado, duro para poder atingir as nossas metas. Hoje por exemplo se você trabalha no Multinível, seja qual for o negócio que você esteja trabalhando no momento, você precisa trabalhar duro.

consultoria

Não se auto engane, fazer camiseta, fazer boné, fazer cartão de visita, ficar olhando Facebook, isso não é trabalho. A grande diferença entre as pessoas milionárias e as pessoas que ainda não conseguiram atingir seu primeiro milhão de reais é que elas se auto enganam, uma das diferenças, pois existem várias; então ela acha que está trabalhando, ela passa a manhã inteira indo imprimir folhetos para poder distribuir para o negócio dela. É importante ter folhetos? Talvez sim, não sei qual o negócio dela. Imagina você passar a manhã inteira vendo aquilo e falar: Cara, cheguei agora, vou almoçar, depois de almoçar vou descansar. Ele acha que trabalhou duro, mas de fato não trabalhou duro, de fato não foi produtivo.

milldesk-aumento-da-produtividade-21

Existe uma grande diferença entre você trabalhar duro e você trabalhar duro sendo produtivo. Então os milionários eles trabalham duro sim, mas trabalham com “inteligência”. O pedreiro trabalha duro, a faxineira trabalha duro, o professor trabalha duro, uma pessoa que trabalha no balcão como atendente trabalha duro. O nosso negócio, o Multinível você precisa estar na rua, fazendo apresentações e falando com pessoas. É basicamente isso que você tem que fazer, trabalhar duro. Estar em contato com pessoas, apresentar o plano e mostrar a oportunidade.

networking

Segunda dica: Os Milionários são focados.

O número 2 tem um link com o número 1. A pessoa que é desfocada, você repara que ela marca uma coisa com você, ela não cumpre; ela fala uma coisa e não cumpre; ela tem uma meta e não cumpre. Eu aprendi uma coisa muito importante: As pessoas de sucesso, os milionários quando eles têm que tomar uma atitude, uma decisão, eles tomam a decisão rápida e quando eles têm que mudar, eles mudam lentamente. Sabe aquele ditado que diz: Em time que está se ganhando, não se mexe? Isso é mentira. As pessoas que são milionárias, elas não compartilham dessa informação. Porque o time que se está ganhando, se mexe sim para você melhorar. Essa questão de que não mexer porque o time está ganhando, você não tem foco.

 executivos1

Porque quando você é técnico de um time de futebol, de basquete que seja, o técnico de um time campeão, ele sabe que ele sempre precisa melhorar o time, porque enquanto ele está treinando, enquanto ele de repente está com os atletas descansando na piscina, tem um time lá atrás, um time de segunda divisão, os caras estão treinando dia e noite e vai ser o próximo time que vai subir e vai bater aquele time ali, ou o que está mais próximo, não importa.

420668_355169921261214_1801174877_n

Mas enquanto você está descansando, desfocado, tem gente que está focada e trabalhando. Então, enquanto nesse momento você está aí do outro lado da telinha aprendendo esse conhecimento, e enquanto eu estou desse outro lado da telinha relembrando esse conhecimento e também aprendendo, porque cada vez que você ensina, você também aprende, ou seja, focado em algo, tem gente do outro lado fazendo besteira, desfocado do seu objetivo principal. É claro que você precisa ter horas de lazer, mas as horas de lazer, elas precisam ser esquematizadas, precisam ser agendadas. Você precisa ter foco naquilo que você for fazer. O milionário ele tem foco, ele tem uma percepção ativa das coisas que acontecem ao redor dele e tem foco naquilo que vai fazer. Esteja focado naquilo que você quer fazer!

big_empreendedor1

Terceira dica: Os Milionários são cuidadosos com relação ao risco

As pessoas milionárias não correm um risco desavisado, elas não investem naquilo que não entendem. Eu ouvi uma vez o Robert Kiyosaki falar isso, ele é bilionário. Eu não lembro em qual palestra eu assisti dele que ele falou: Eu não invisto nesse mercado, porque eu não entendo desse mercado. As pessoas milionárias elas correm um risco calculado. As pessoas que são milionárias elas possuem alguns hábitos, um deles é que elas correm um risco calculado, elas são cuidadosas em relação ao risco.

10-taking-risks

Então você precisa estudar, precisa analisar, precisa ser profissional. Estudar de fato o mercado, estudar de fato aquilo que você vai fazer e não entrar às escuras, não entrar às cegas, porque você está investindo seu tempo, você está investindo seu dinheiro. Não sei o que seria mais valioso, seu tempo ou seu dinheiro, mas com certeza os dois são muito valiosos. As pessoas milionárias correm risco sim, porém calculado.

mercado-financeiro

Não existe questão de você falar que não corre risco, quem não corre risco é empregado, “até assim corre risco”, porque eu conheço empregados que tem 20 anos de empresa e foram demitidos, mas estou falando em relação a negócio, quem não quer correr risco vai ser empregado, é simples assim. Quem quer correr riscos vai ser empreendedor, vai ser consultor, vai ser distribuidor, vai ser empreendedor do Multível, vai ser autônomo. Você só vai ficar rico, milionário, se você não trabalhar no negócio dos outros, se você trabalhar no seu próprio negócio. Quem trabalha no negócio dos outros nunca vai ficar rico, nunca vai ficar milionário.

shutterstock_150620258

Os milionários são cuidadosos em relação a risco, eles correm um risco calculado.

Estude, sente, oriente! Definiu, viu que é o negócio? Arrebenta, vai com tudo!

Toma uma decisão rápido, não demore para tomar uma decisão. Se tiver que mudar, vai ajustando devagar, mas analise tudo, analise rapidamente.

contabilidade

Quarta dica: Milionários são generosos.

Eu particularmente não conheço nenhum milionário que seja mão de vaca. Eu sou uma pessoa muito generosa, generosa até demais e isso pode até prejudicar. Eu fui generoso demais quando eu comecei a ganhar muito dinheiro com as minhas empresas e comecei a querer colocar por exemplo meus amigos para trabalhar comigo, sem ter nenhum conhecimento técnico do know hol da experiência ou da capacidade deles, mas pelo simples fato de serem amigos e com isso acabou que não deu certo porque você acaba querendo ser generoso demais e em matéria de negócio como diz o ditado: Amigos, amigos, negócios a parte.

generosidad

Então as vezes por ser generoso demais você acaba se prejudicando, isso que é interessante também. Precisamos ser generosos sim, mas precisamos ser cautelosos também. Mas eu não conheço nenhum milionário que de fato não seja generoso, que não saiba dar aquilo que ele recebeu e a gente sabe que é dando que se recebe. Quanto mais você abençoa as pessoas, você mais recebe. Mas o grande lance, não é você abençoar esperando algo em troca, mas sim você fazer algo pelas pessoas sem esperar nada em troca, isso que é realmente um dos valores da vida e do sucesso nos negócios. Quando você menos esperar, você tem a retribuição. E o legal é quando a retribuição vem do lado que você menos espera. Isso que é legal.

generosidade-grande

Quinta dica: Milionários nunca param de aprender

Isso é uma verdade na vida de todos os milionários que eu já li a biografia, que eu já conheci, que eu já vi vídeo, que eu tive a oportunidade de estar. As pessoas que se tornaram milionárias, elas se tornaram por um simples motivo, na verdade o principal motivo “constante aprendizado”, elas não param de aprender, elas aprendem com tudo até hoje.

Como-ler-mais-Livros

O que fez a pessoa se tornar milionária foi o conhecimento, isso está inteiramente ligado ao aprendizado. Qual a diferença do milionário para você? A diferença é que ele tem um conhecimento que você não tem, porque se você tivesse o conhecimento você já seria milionário, ou se você tem, você ainda não colocou em prática. Ter conhecimento e não ter uma ação é mera ilusão. Conhecimento é poder em potencial, ou seja, se você não coloca em prática de nada adianta. A grande diferença dos milionários para você que ainda não atingiu seu primeiro milhão de reais é de que eles adquiriram muito conhecimento especializado ao longo do tempo e você ainda não.

conhecimento

Em 2002, 2003 eu ouvi a seguinte frase: Se você quer ser milionário faça coisas que as pessoas normais não fazem. E aí eu fui procurar o que os milionários fazem, e os milionários leem pelo menos um livro por mês, os milionários estão juntos de pessoas de sucesso, os milionários participam de pelo menos 1, 2, 3 treinamentos por mês, os milionários tem um grupo de pessoas de sucesso que eles sempre trocam informação que estão em busca do mesmo objetivo que é se tornarem milionários, os milionários tem hábitos totalmente diferentes da maioria das pessoas, salvo porque a maioria das pessoas não é sinônimo de sucesso. Então eu aprendi que o milionário nunca para de aprender, você só para de aprender quando você morre.

books-650x427

Então a chave do sucesso para você atingir seu primeiro milhão de reais, no seu negócio, no nosso negócio, é você nunca parar de aprender. Você precisa aprender o máximo que você puder, não importa a sua idade, eu conheço pessoas que se tornaram milionárias com 70, 80 anos de idade. Creia nisso. Por quê? Porque elas não desistiram, elas foram acumulando conhecimento, acumulando conhecimento e viraram milionários.

chave1-1024x837

O nosso negócio hoje permite que você se torne milionário, para isso você precisa adquirir novos conhecimentos sim, não é só vender e recrutar o Marketing Multinível. Para você se tronar um milionário você precisa vender, recrutar e adquirir conhecimento, esqueceram de falar isso para você. Os milionários de fato nunca param de aprender!

33fgtch

Você que tem 22 anos de idade e começar a ler um livro por mês, multiplica isso por ano até você chegar a minha idade, quantos livros você não vai ter lido? Quanto de conhecimento você não vai ter chegado na minha idade, 33 anos? Eu te digo que você vai chegar aos 33 anos multimilionário. Fatalmente. E se você continuar no negócio que você está, você vai chegar lá multimilionário, não tenho dúvida disso.

Um forte abraço,

Fernando Augusto!

Comentários
5 Coisas que os milionários fazem e não te contam
3 (60%) 2 votes

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Holly Holm vs Miesha Tate

  Qual foi o segredo para a vitória de Miesha Tate ? O nosso cérebro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *