Home / Quem sou / Dono do Agora!

Dono do Agora!

Todos os Projetos do Fernando Augusto possuem uma marca muito forte: Agora! Seus sites, blogs e até mesmo sua despedida característica tem a palavra agora: Sucesso Agora!

Esta expressão marcou o Fernando Augusto entre seus seguidores como o “Dono do Agora”. Porém, muito mais que uma marca em seus Projetos,  a palavra “agora” é para ele uma filosofia de vida na qual acredita e vivencia todos os dias.

Desde criança sempre buscou o “agora” em tudo que desejava. Veja algumas histórias compartilhadas por ele:

“A primeira vez que me lembro ter utilizado o que chamo de “filosofia do agora” foi quando vi pela primeira vez um computador. Nunca havia desejado tanto uma coisa e fiquei fascinado com aquela máquina. A partir daquele dia tracei uma meta e a cada dia conseguia algo que me aproximava de meu objetivo. Lembro que a primeira coisa que consegui foi um teclado usado. Com aquele teclado, passava o dia todo digitando e imaginando como seria ver aquelas letras no computador. Em pouco tempo havia conseguido meu objetivo: meu primeiro computador. Mas o que aprendi de mais importante com isso foi: quando temos um objetivo todos os nossos sonhos podem se tornar realidade.”

“Outro momento de minha vida que apesar de ser muito pessoal é muito engraçado e gosto de compartilhar com meus amigos foi o dia em que conheci minha esposa. Tem um pouco mais de 10 anos que este dia aconteceu e tenho certeza que graças a minha “filosofia do agora” conquistei meu grande tesouro: minha esposa. Lembro deste dia como se fosse ontem. Eu e minha esposa já havíamos nos conhecido por alguns amigos em comum e eu já estava apaixonado desde o primeiro dia que a vi, mas não tinha tido ainda a oportunidade de estar sozinho com ela. Neste dia, estávamos em uma festa e consegui me aproximar para conversarmos sozinhos. Lembro que após muita conversa consegui convidá-la para ir ao cinema um dia. Mas naquele momento me bateu um desespero: um dia? pensei, e se este dia nunca chegar?… e quando já estávamos voltando para perto dos amigos em uma fração de segundos minha filosofia do agora foi mais forte e falei: posso te dar um beijo agora? Para minha surpresa ouvi dela um tímido “tá”. E desde então, começamos a namorar. Sei que não foi uma “cantada” elaborada, romântica  nem convincente, mas fico imaginando se tivesse deixado a oportunidade passar, talvez hoje não tivéssemos vivido tantas coisas maravilhosas em nossas vidas.”

Esta filosofia criada por Fernando Augusto reflete hoje não só em sua vida pessoal, mas principalmente em seus negócios e é uma grande característica dos vencedores: Proatividade! Esta pode ser descrita como a capacidade não só de realizar ações com rapidez e eficiência, mas principalmente de transformar as idéias do “mundo” da mente em concretizações de $uce$$o!

Seu objetivo com esta filosofia é inspirar, incentivar e encorajar todas as pessoas a realizarem os desejos de seus corações, tornando-se assim, indivíduos mais felizes e consequentes contribuintes de um mundo melhor!

Comentários

8 comentários

  1. Telma Martins Siqueira

    Olá Fernando, muito legal suas histórias..rsrsrs..até se parecem com as minhas…perdi meu pai aos 2 anos..minha mãe criou a mim e a 2 irmãos de forma sofrida, mas nunca me conformei com a situação que ela, a seu modo, nos dizia ser a k Deus queria…minha 1ª realização de desejo foi aos 6 anos, quando desejava comer um pacote de bolacha recheada e a mãe disse k n tinha dinheiro, mas eu queria tanto,tanto, que apareceu uma vizinha k me pediu p varrer a casa p ela,rsrrs, por algumas moedas que não só me renderam a compra da bolacha, mas brinquedinhos bagatelas p meus irmãos..rsrs…tenho muitas outras histórias que me tornaram uma pessoa motivada, otimista e focada, e maior prazer do k chegar onde cheguei é dividir c as pessoas a crença de k elas podem ser bem sucedidas e conquistarem o k desejam…Sucesso já. Telma.

  2. anselmo oliveira

    ola fernando,eu nao sabia desse metodo,eu lhe peço traz para regiao dos lagos,aonde moro que abrage rio das ostras,macae,cabo frio,quissama,arraial do cabo,campos,quem sabe vc nao me escolhe para eu ser um representante aqui,eu tenho uma orATORIA MUITO BOA ,E TEMPO E O QUE MAIS EU TENHO

    • Olá Anselmo,

      Você pode se inscrever para o projeto, pois qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil, poderá fazer parte do Projeto “12 meses”.
      Desejo que você seja um dos selecionados e que possua as qualificaçoes necessárias para fazer parte do grupo que irá compor este projeto.

      Sucesso Agora,
      Fernando Augusto

  3. jose aloisio boesing

    Histórias marcantes, e de alguma forma marcam passagens da minha vida, de trabalhador sofrida da roça – desde os 6 anos puxando enxada, até os 13 anos quando deixei a casa dos pais para morar na cidade para poder estudar, onde aos 14 anos finalizei o 2 grau, e com 15 anos já estava na faculdade, e tendo que trabalhar de dia e estudar a noite, pois os pais não tinham condições de manter o estudo e a moradia. |Assim, me vejo apto a pleitear ser um dos favorecidos desde projeto, para realmente mudar ainda mais minha vida.

  4. Nelson Donatilo Andres

    Parabéns por mais esta iniciativa desejo que o ano de 2012 seja um ano de muitas conquistas e que o Senhor Deus te de outros projetos maravilhosos como estes que vc ja desenvolve
    conquiste sempre realize sempre
    NDONATILOVENCEDOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *