Home / blog / Lead é relacionamento: aprenda a criar isso e obtenha sucesso!

Lead é relacionamento: aprenda a criar isso e obtenha sucesso!

Anos atrás as vendas propriamente ditas eram vistas de forma muito objetiva: vender, vender e vender e nada mais do que vender.

Só que ao passar dos anos, muitas empresas surgiram, muitos negócios entraram no mercado, as pessoas começaram a avaliar melhor a marca, empresa, produtos e serviços, afinal, a concorrência está aí à solta.

Hoje as coisas mudaram. As pessoas mudaram e se tornaram mais reflexivas quanto ao “será que vale a pena”. Nesse entendimento se envolve algumas emoções, como: medo, ansiedade, frustrações e assim por diante.

Por isso que o marketing de relacionamento se tornou essencial na arte de vender e recrutar pessoas para o seu canal de MMN.

Hoje não basta você dizer: “Olha, eu tenho o melhor negócio que existe”!

Você precisa arregaçar as mangas e em vez de lançar uma enxurrada de informações sobre seu negócio de MMN de uma vez, comece devagar. Vá no passo a passo.

O que isso significa?

Que antes da venda acontecer, seu lead precisa sentir-se à vontade com você, para assim, confiando em seu negócio, começar a fazer parte dele.

Portanto, compreenda quais são as motivações que o lead tem para ter se interessado em adquirir uma renda extra e use essas informações ao seu favor.

A melhor forma de se conectar ao lead, é fazê-lo entender que você está ali para o ajudar.

Por isso, nós do Programa LEADS FA preparamos algumas dicas importantes para te ajudar na hora de apresentar o teu negócio de MMN ao mercado.

Preparado?

Saiba ouvir

Para entender a situação atual e expectativas do seu lead, é preciso aprender a escutar o que o outro tem a dizer.

Geralmente quando o lead começar a entregar informações de sua vida, ele já está mostrando que confia em você e dessa forma, fica bem mais fácil para ter uma comunicação persuasiva para alavancar suas vendas e recrutamento em seu negócio de MMN.

E a partir do momento em que essa pessoa, esse contato, entende que está recebendo essa atenção, ela fica à vontade para aderir a sua oferta.

Portanto, saber ouvir é essencial!

Crie credibilidade para o seu lead

Mostre quem você é, o que você faz. Mostre suas páginas nas redes sociais, informe que você se trata de um empreendedor sério e público.

Além disso, mostre os resultados que você tem tido. Tire print, mande cases de sucesso, envie fotos suas de viagens, de reuniões e todas as provas sociais que forem possíveis, de maneira que ela possa entender que fazer parte do seu mercado, da sua empresa, é a única coisa da qual ela precisa.

Acompanhe seu lead!

Seu lead pode não fechar com você hoje, mas será que vale a pena desistir dessa pessoa?

Você não sabe 100% do que se passa na vida dessa pessoa. Muitas coisas podem ter acontecido, para nesse momento ela não desejar entrar no seu MMN, mas você só deve desistir dessa pessoa, caso realmente ela demonstre não ter nenhum desejo de fazer parte do seu time de MMN.

Sabe por quê?

Porque se ela for nutrida de maneira focada e assertiva, através de um funil de informações (sobre isso eu explico bem em minhas mentorias fechadas no Plano do Recrutador de Elite), pode ser que não feche hoje, mas daqui um mês, ela pode ter melhores condições e dizer: “Ok, eu agora posso fazer parte”!

Por fim, mantenha contatos, dê treinamentos e fortaleça seu networking com sua equipe de MMN, pois ela te terá mais resultados e assim, fica fácil conseguir ser o próximo top da lista, combinado?

Agora, se você deseja SE TORNAR O PRÓXIMO MILIONÁRIO, acesse e comece com o pé direito:

Acesse: https://programaleads.com/

Comentários
Lead é relacionamento: aprenda a criar isso e obtenha sucesso!
1 (20%) 1 vote

Sobre Fernanda Ferraz

Fernanda Ferraz é mestre em comunicação, Copywriter, conhecedora de gatilhos mentais e linguagem verbal e não verbal persuasivas. É também especialista em Marketing Digital e Escritora do Programa Leads FA.

Veja isso:

Como funciona o marketing de rede?

Para conseguir entender como funciona o marketing de rede, é necessário que você saiba que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *