Home / Como Capturar Prospectos

Como Capturar Prospectos

Campo de Treinamento dia #03

Como capturar Prospectos para o seu negócio?

De nada adianta você simplesmente somente gerar contatos que são possíveis clientes para o seu negócio se você não capturá-los. É rasgar tempo e dinheiro. Estatisticamente um cliente nunca compra de primeira vez, principalmente falando em relação a internet. O que faz o cliente comprar posteriormente é o follow up ( acompanhamento ) que é feito através das mensagens de autoresponder. O autoresponder deve funcionar em conjunto com uma capture page, ou seja, uma página para capturar estes prospectos.

Exemplo na prática:

Para capturar um prospecto você deve fazer uma troca com ele. Vou explicar melhor: Você colocaria seu nome e email somente para receber atualizações ou notícias? Talvez sim, mas a maioria das pessoas não. Agora visualize esta outra situação: Você colocaria seu nome e email para receber um mini curso ou um e-book ( livro eletrônico ) totalmente gratuito sobre aquilo que você estava procurando? A resposta é CLARO QUE SIM. Então o prospecto precisa receber algo em troca para que ele dê o nome e o email dele a você através de uma página de captura. Página de captura é a melhor maneira de capturar o prospecto que veio por exemplo através de um vídeo do Youtube. Vamos ver como é uma página de captura na prática:

página de captura

Repare que nesta minha página de captura eu ainda peço para a pessoa colocar o Whatsapp dela, pois assim mantenho contato com ela mais de perto. A página de captura divide-se em 3 etapas:

1: A promessa

A promessa é aquilo que você se propôs a oferecer, normalmente é o título da página em letras grandes de forma que é a primeira área da tela aonde o campo de visão atinge primeiro. Ela deve ser chamativa e convidativa!

2: a Isca

Neste caso eu utilizei uma caixa virtual que ensinarei você a fazer nos próximos treinamentos, que simula um produto físico, mas na realidade o mini curso é totalmente virtual, assim como este, porém a impressão é completamente MELHOR do que se não tivesse. A caixa virtual mostra que existe algum produto e ele é real.

3: O formulário

O formulário é aonde os dados do prospectos serão preenchidos e ligados a base de dados do seu autoresponder. Estes dados entraram na sequência de mensagens pré-programadas que você criou em seu autoresponder. Ele deve contem um botão chamativo e convidativo para a pessoa clicar. Porém a maioria das configurações não permite que o usuário prossiga se ele não preencher os dados.

Que ferramentas eu utilizo para capturar meus prospectos?

1. OptmizePress

2. LeadsPage

OptimizePress

O OptmizePress talvez seja o melhor sistema de captura de páginas que eu conheço. Ele realmente é fantástico! Com ele você pode personalizar páginas de captura, páginas de agradecimento, páginas de seminários online e muito mais. As personalizações são praticamente infinitas.

Pontos fortes: Personalize tudo, coloque textos e imagens no local que você deseja

Pontos fracos: Difícil de mexer para o usuário iniciante

LeadsPage:

O LeadsPage é a ferramenta para construção de páginas de captura mais simples e fácil de se utilizar para o usuário com nível de habilidade iniciante. Com dezenas de templates customizáveis com certeza algum lhe agradará. Eu gosto muito de um template que somente possui no LeadsPage que coloca um vídeo como background. Veja abaixo este gif animado que preparei que mostra como interessante uma página de captura assim. Além do mais você pode colocar qualquer vídeo como Background:

leadspage video background

Veja a página funcionando: https://seumentor.leadpages.net/videobackground/

Pontos fortes: Ele é muito simples de mexer, com diversos templates disponíveis.

Pontos fracos: Ele não permite muitas personalizações, ficando restrito apenas para os campos no template já definidos. A escolha certa do template é crucial para o que você pretenda fazer com sua página de captura.

Abaixo outro exemplo de página de captura que eu mesmo utilizei com o LeadsPage neste curso, Você pode personalizar a imagem de background ( fundo ) cor do formulário, cor do botão, cor do texto. Porém você não consegue, por exemplo, adicionar elementos que não tenham no template tipo outro bloco de texto. Mas isso não é um problema ele atende muito bem minhas necessidades.

leadspage página de captura

É simples o processo entenda o fluxograma:

fluxograma follow up de emails

Ao “aterrissar” na página de captura o prospecto tem a oportunidade de preencher o nome e email para receber as informações da promessa oferecida na página. Ao preencher o GETRESPONSE registra o nome e email dele em sua base de dados e em seguida ele é direcionado para a página que venda o seu produto, serviço ou oportunidade de negócio. Se por ventura o prospecto não efetuar a ação da página de vendas na hora, isto é, uma compra, contato ou cadastro, ele já foi adicionado em sua base de dados no Getresponse, então ele receberá a sequência de emails que fará com que ele efetue a ação posteriormente, graças ao acompanhamento destes emails. Lembre-se, você pode fazer algumas vendas de imediato, porém você fará fortuna com o acompanhamento.

Ir para campo de treinamento dia #04

Comentários

2 comentários

  1. Diogo D. Schoenwetter

    Até aqui eu estou gostando muito……
    Você se lembra quando eu te pedi para montar uma vídeo aula de como vocês faz a sua programação diária?
    Era mais ou menos assim, um passo a passo como você está fazendo aqui!

    É por isso que lhe considero um exemplo e por isso que encho o seu saco as vezes….kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *