Home / Vídeo Marketing

Vídeo Marketing

Campo de Treinamento dia #02

Como gerar contatos com vídeos?

Não temos como negar que nasceu nestes últimos anos uma nova profissão surgiu: YOUTUBER ! Sim existem pessoas que vivem da renda proveniente das receitas geradas pelos vídeo do Youtube! Hoje alguns canais ( assim como o meu ) são PARCEIROS do Youtube, isto é, todos os vídeos que eu faço upload são monetizados pela plataforma Adsense para vídeos. Não só pessoas, mas produtoras estão investindo neste segmento que é a produção de vídeos para web.

Para se tornar parceiro do Youtube seu canal deve passar por uma série de análise e ter no mínimo 75.000 horas de exibição de seus vídeos nos últimos 90 dias. Eu consegui fazer isso em meu canal então acho que estou elegível para lhe ensinar algumas coisas importantes sobre o Youtube. Uma das vantagens que eu tenho como parceiro do Youtube é poder utilizar o stúdio deles localizado em diversos países, gratuitamente para gravar meus vídeos. Sim se eu estiver em londres eu posso ir até o estúdio do Youtube e gravar uns vídeos lá, olha que chique! Além disso como parceiro do Youtube eu tenho acesso a ferramentas bem legais como editor de vídeos e programas de treinamento com outros produtores para me aperfeiçoar! Mas meu foco e o seu foco não deve ser nisso e sim e produzir conteúdo de qualidade através dos vídeos para que você possa gerar prospectos com eles.

Parceiro do Youtube

 Vídeos VIRAIS, vale a pena investir neles?

Resposta: Não. Um vídeo viral significa que ele tomou proporções gigantescas, isto é, atingiu milhões de pessoas. Para que isso ocorra não existe nenhuma receita de bolo, existe algumas dicas porém, elas não são garantidas. Depende de inúmeros fatores. Eu particularmente não gosto de contar com a sorte, prefiro contar com o trabalho. Ter um vídeo que se tornou viral é uma sorte, pois como eu falei não existe receita mágica para isso. Já testei diversos métodos mas nenhum conseguiu realmente ser VIRAL. Então prefiro ter inúmeros vídeos que me geram, 1.000, 4.000, 10.000 visualizações do que ficar tentando fazer vídeos sem conteúdo apenas sensacionalistas para tentar ficar viral. De fato de mais de 500 vídeos que já produzi apenas 1 ficou VIRAL, sendo espalhado por escolas, cursinhos, palestras e etc… que foi o vídeo a lei da atração. É só acessar o Youtube e digitar “lei da atração” e o segundo ou terceiro vídeo que aparece é o meu com minha foto. Mas, vamos ser realistas. Vamos trabalhar com números, pois os números não nos decepcionam, mas as pessoas sim. 🙂

Vídeos sem sombra de dúvidas são o melhor caminho para você mostrar profissionalismo em seus trabalhos. Seja qual for o seu ramo de atividade, ter vídeos espalhados na internet geram para você clientes interessados em seu produto ou serviço.

Porém não é qualquer vídeo vídeo!

Hoje em dia qualquer pessoa pode fazer um vídeo. Basta ter um celular… Não era assim antigamente. O grande problema enfrentado pela maioria das pessoas é que elas não sabem como utilizar o vídeo para vender seu peixe! Simplesmente gravar do celular ou da câmera não faz com que o seu vídeo tenha sucesso. Ele precisa ter inúmeros fatores, são eles:

1. Uma boa edição: você facilmente diferencia um vídeo de um profissional de um vídeo de um amador. Qualquer pessoa diferencia na verdade. Ser diferente não é somente importante, mas necessário.

2. Passar a mensagem da maneira correta:  Um vídeo pode ser perfeitamente editado, com efeitos, músicas de fundo etc… porém se ele não tiver com um objetivo, você jamais fará dinheiro com ele. Regra básica: Videos vendem muito, porém você precisa saber utilizá-los corretamente.

Veja alguns de nossos trabalhos com vídeos institucionais e promocionais:

1. https://vimeo.com/115567991 ( Promoção consultor Hinode )

2.  https://vimeo.com/115567992 ( Venda de apartamento em São Luiz )

3. https://vimeo.com/115567990 ( Curso SGDA )

4. https://vimeo.com/115567993 ( Empreendedor Gourmet )

5. https://vimeo.com/115567994 ( Vídeo de aniversário )

6. https://vimeo.com/115569056 ( Vídeo Queimar Barriga )

7. https://vimeo.com/115568868 ( Vídeo promocional Hinode ) 

 

Minha arma secreta para criar vídeos matadores: 

Os vídeos acima foram feitos em aproximadamente 30 minutos cada ( ou menos ) com uma ferramenta que eu simplesmente ADORO!!! Clique aqui e acesse a ferramenta. Você pode utilizá-la gratuitamente porém ela exibe uma marca d’água no final do vídeo. Ela tem alguns planos PRO que eu recomendo pois assim você pode fazer seus vídeos profissionalmente inclusive vender este serviço para alguns de seus clientes assim como eu faço.

Acessar minha arma secreta

 

Entendendo como os prospectos (LEADS) são gerados

 O Youtube é a fonte geradora de prospectos gratuita. Qualquer um pode fazer um vídeo aonde que através do “Gancho Mortal” você conecta com sua página seunome.com que em seguida capturará os prospectos, exatamente como mostra na ilustração abaixo:

dia-2-youtube

Após você capturar seu prospecto você vai oferecê-lo seu produto ou serviço. Sim você consegue desta forma um cliente vindo de uma fonte de tráfego 100% gratuita e contínua, ou seja não para de vir pessoas através destes vídeos. Eu tenho um vídeo que me gera dezenas de contatos diários porém no Whatsapp. Eu tenho outros vídeos que me geram visitas em meu blog pessoal que por consequência captura estes prospectos e por sequência vendo meu produto. Então este é o fluxograma que você deve adotar em seu blog pessoal. Ele é o segredo para você começar a capturar prospectos.

O Gancho mortal: Website associado

Um website associado em sua conta do Youtube significa que você poderá colocar um “botão” um link para o seu site associado.

Veja a imagem abaixo:

website-associado-youtube

Isso significa que em todos meus vídeos eu posso colocar uma anotação tipo: Clique aqui para saber mais. E quando a pessoa clicar será direcionada para o website associado a minha conta do Youtube que no caso é www.fernando-augusto.com ( meu blog pessoal ). Esta foi uma ferramenta que o Youtube criou que foi muito aguardada por nós Parceiros. É uma excelente ferramenta para direcionar o tráfego que você está tendo em 1 ou mais vídeos de seu canal do Youtube. É simplesmente fantástico!

 Plugin: Botão de compartilhar dentro do vídeo do Youtube!

compartilhar-youtube

Gostaria de compartilhar com você este plugin que minha equipe desenvolveu SIMPLESMENTE FANTÁSTICO! Ele o ajudará para que haja um aumento de tráfego em seus vídeos do Youtube que estejam dentro do seu blog em WordPress. Sim, quando alguém compartilhar seu vídeo, automaticamente gerará tráfego para o seu blog pois ele será compartilhado no Facebook ou Twitter. A pessoa que acessou através do compartilhamento, também poderá compartilhar, criando assim um efeito em cascata bem interessante para o seu blog. Estou disponibilizando ele gratuitamente como forma de te ajudar em seus negócios online. Mais abaixo fiz um vídeo explicando como instalar o plugin em seu blog.

[sociallocker]

Baixar o Plugin

Vídeo como instalar e baixar o plugin: Neste vídeo abaixo você já visualiza o plugin em ação!

[wpp-youtube id=”f7ItYzNDxOE”]

Se gostou compartilhe!! 🙂

[/sociallocker]

Eu acredito que a TV convencional seja aos poucos substituída pela internet, aonde você tem total controle daquilo que deseja assistir. As empresas fabricantes de TV estão aos poucos tentando reverter isso, fazendo com que as nossas TV’s de nossa sala possam se parecer ao máximo com um computador/video game, haja visto que algumas já tem webcam incorporada, sensor de gestos como o Kinnect do Xbox e por aí vai! O que você acha a respeito? Deixe seu comentário abaixo!

No próximo dia #03 você aprenderá como colocar em prática a captura de prospectos que é um processo no qual não pode deixar de faltar em nosso quebra cabeças. Fique ligado e até o próximo dia de treinamento guerreiro! “Oss” !!

IR PARA O CAMPO DE TREINAMENTO DIA #03 

Comentários

1 comentou

  1. Deixe sua dúvida abaixo que eu pessoalmente responderei o mais breve possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *