Home / Dicas / Tamanhos de email marketing

Tamanhos de email marketing

Tamanhos de email marketing

Chegar até a caixa de entrada do destinatário! Esse é um dos desejos de todas as mensagens enviadas através das ferramentas de email marketing no mundo todo. Entretanto isso nem sempre acontece e os motivos podem ser vários e muito distintos.  Mas sabe o que é pior de tudo? Quando a mensagem realmente chega até a caixa de entrada do destinatário, quando o título da mensagem conquista sua atenção, quando ele finalmente clica na mensagem para abri-la e desiste de ler por que o texto ou a imagem são muito grandes e não carregam, não se adequam ao dispositivo que ele está usando ou mesmo não geram interesse. Foi justamente pensando nisso que trouxemos para você algumas dicas sobre tamanhos de email marketing que podem ajudar, e muito, nas suas campanhas. Não perca!

850_400_coisas-que-nao-deve-escrever-num-email

Tamanhos de email marketing

Ademais do tamanho das peças que você cria existem ainda alguns outros fatores que podem influenciar negativamente o sucesso da sua campanha e das ações realizadas. Vamos ver então algumas dicas de tamanhos de email marketing e outras dicas valiosas para sua campanha.

  • Proporção. A primeira coisa que você deve saber é que existe uma proporção aceita que é de 60% de texto para 40% de imagem. Assim sendo é importante que você pondere e não abuse demais de nenhuma das duas coisas para ter um bom equilíbrio na sua mensagem.

exhibit-2-3-sizing

  • Limite de largura. Sempre limite a largura, tanto dos seus emails quando das imagens entre 250 e 600 pixels. Isso permite a criação de mensagens que se adaptam ao tamanho da tela, não importando o dispositivo que está sendo usado para acessa-las. Além disso as imagens mais leves carregam mais facilmente o que facilita para que sua mensagem seja lida mesmo por usuários com uma conexão mais lenta.

Responsive-web-design

  • Tamanho do texto. Pode parecer besteira mas a expressão “menos é mais” se aplica perfeitamente aqui. Isso por que não tem o menor sentido ficar enchendo o destinatário de informações desnecessárias que podem acabar gerando confusão. No que diz respeito ao texto de um email marketing, então, 3 pontos deve ser considerados: o que você quer dizer, quem é o público para o qual você vai falar e não ser um chato.

Multitasking businesswoman at work

  • Primeiramente pense o que você quer dizer e então foque a sua mensagem em fazer com que o cliente entenda o que você quer falar, sem rodeios e explicações desnecessárias. Lembre-se que ninguém tem tempo para perder com um texto enorme e longo que fala algo que poderia ser dito em bem menos palavras. Um bom e-mail não precisa mais que 250 ou 300 palavras para comunicar o que deseja sem ser repetitivo e nem deixar as informações incompletas.

Palavras

  • Tendo em vista quem é o seu público-alvo também fica mais fácil direcionar o seu texto pois você sabe para quem está falando. Com isso fica mais fácil escolher se você vai falar mais informalmente, de uma maneira mais jovial ou então se precisa usar uma linguagem mais formal e culta.

escrever_emais

  • O último ponto sobre o texto é que você não seja um chato. Não diga para a pessoas que ela tem que comprar algo e sim mostre para ela o que ela terá de vantagens ao escolher comprar.

mobile-banking-4

Envolva-se na mensagem e não seja aqueles vendedores chatos dos quais todo mundo quer fugir.

Agora que você já sabe o tamanho que devem ter as imagens e os textos do seu email marketing está esperando o que para utilizar essa poderosa ferramenta na conquista dos seus prospectos?

Muito Sucesso!

Comentários
Tamanhos de email marketing
Vote neste artigo

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Como fazer amigos e influenciar pessoas com email marketing

Aprenda tudo sobre email marketing neste tutorial de email marketing atualizado 2016 Tornar-se bem sucedido no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *