Home / Dicas / Ser inteligente ou burro disciplinado?

Ser inteligente ou burro disciplinado?

Olá pessoal, sejam bem-vindos!

Ser inteligente ou burro disciplinado?

Depende da situação. Vamos entender porque. No Multinível a gente sabe que tudo é duplicável e duplicado. Quando você ensina a pessoa a fazer uma determinada atividade, ela vai copiar o líder, ela vai copiar aquilo que se faz. Então se você leva pessoas para a APN e apresentações ela vai copiar aquilo que você faz, se você não leva convidados ela vai copiar aquilo que você faz, ela vai copiar aquilo que é certo, mas principalmente aquilo que é errado. Então em determinadas situações o que você tem que orientar a pessoa a fazer? Você tem que orientar a ela ser disciplinada e não questionar aquilo que tem que ser feito, por quê? Porque você tem mais sucesso que ela, você é o Upline dela e você sabe o que é melhor para ela; se ela soubesse o que é melhor para ela, ela já estaria melhor do que você.

Conductor

Em certas tarefas do Multinível, você precisa de fato ser um burro disciplinado, não só você, mas orientar que as pessoas sigam o protocolo, ou seja, não inventem a roda, siga o manual, siga o kit SER, siga o que está sendo explicado no negócio e não inventar roda. Tem gente que entra no negócio e quer inventar roda, seja um burro disciplinado, o que é isso? Inicialmente não questione muito, faça o que tem que ser feito e se você fizer o que tem que ser feito, fizer o básico, ler o kit SER, virar máster em 72 horas, correr atrás disso, levar as pessoas para a APN, fazer apresentação caseira, coquetel, está duplicando, está treinando o seu time, incentivando, está em contato com os seus Uplines, está tendo aconselhamento, está tendo suporte, faz o que precisa ser feito, você não precisa inventar mais nada. Isso é uma situação. Uma outra situação é quando você já tem equipe, já tem um grupo, você já é um líder, você já é diamante ou acima, você de fato precisa agir com inteligência, porque você vai se deparar com inúmeras situações na qual você não poderá mais ser burro disciplinado, mas você tem que ser um cara inteligente para tomar as melhores decisões estratégicas na sua equipe.

materia-riscos-xadrez

Uma coisa que eu aprendi que é muito forte e eu acho que isso é o mais importante na Live de hoje, seria o ponto chave que é a seguinte: A informação que você tem compensa a sua falta de inteligência, mas a sua inteligência não necessariamente compensa a falta de informação para você ficar rico nesse negócio. O que eu quero dizer com isso: A informação que você tem é mais valiosa do que o seu intelecto. Vocês conhecem pessoas que são semianalfabetas e que são diamantes neste negócio? Eu conheço. Eu conheço pessoas que são semianalfabetas e que ganham 40 mil por mês. E eu te pergunto, essas pessoas são inteligentes? Não. Mas elas têm informação diferenciada que a maioria não tem? Sim. Por isso fez ela ser duplo diamante, diamante, ganhando mais de 40 mil reais. A informação que você tem vale muito mais que a sua inteligência. Ser inteligente neste negócio, ser crânio neste negócio não significa que você vá chegar a diamante. Eu conheço pessoas que tem PHD, entraram neste negócio e não chegaram nem a Ouro. Eu conheço o Cirval Batista uma pessoa da minha equipe, que era porteiro lá do interior de São Luís do Maranhão, ele ia para a APN de jegue, ele foi um burro disciplinado porque aprendeu que tinha que mostrar o plano para o maior número de pessoas, bateu Ouro com mais de 85 pessoas na equipe, ganhou de cheque 3.000,00 e esse mês está fechando o Platina dele. Como ele tem inúmeras histórias de pessoas que são semianalfabetas, porém tem informação.

Thinking

Tem uma história que diz assim: Dois pedreiros estavam num local, um estavam lá falando assim: Caramba, eu estou aqui batendo martelo, colocando um tijolo sobre o outro nessa vida aqui, ó céus, ó vida; e na mesma obra tinha outro pedreiro que falava assim: Caraca, eu estou construindo uma Catedral, eu estou construindo um monumento fantástico. Moral: Mesma tarefa, atitudes completamente diferentes. Então entenda que informação é o ativo mais importante que você pode ter no seu negócio. A informação já foi escrita, já tem em vídeo, já tem em texto livros e se você entendeu que o maior ativo do seu negócio é você, você precisa entender que você precisa investir na sua informação através da leitura de livros, que são informações já prontas, alguém já escreveu, alguém já investiu tempo e escreveu essas informações e muitas delas estão disponíveis gratuitamente. Isso é muito importante. Entre você ser inteligente ou burro disciplinado, como eu falei depende da situação.

leitura

Vocês que já estão num patamar mais elevado, você vai ter que trabalhar com estratégias, inteligência sim. Você que está começando agora, você tem que ser um burro disciplinado, porque você tem que fazer o que tem que ser feito até você chegar a diamante que é um patamar de liderança, um patamar que você já tem equipe, para a partir de aí você começar a estruturar. Tem gente que fala assim: Ah, mas eu estou com medo de pagar imposto de renda. Amigo primeiro ganha dinheiro, para depois você se preocupar como você vai pagar o imposto de renda. Você vai ganhar tanto dinheiro, que você vai pagar um contador para ficar exclusivo para você. O primeiro passo é você fazer, para depois você se preocupar com o que vai acontecer. Devore livros, coma informação. Você que é novo, estruture o seu negócio e faça o básico que é você vender, recrutar, treinar e duplicar a sua equipe. Faça isso consistentemente que com certeza você vai rumo ao sucesso.

Ganhe-dinheiro1

Você que já é líder, já tem uma equipe e já é diamante ou acima, você tem que sentar com o seu mentor de negócios. Muito importante isso: Todo mundo precisa ter um mentor de negócio. Os maiores milionários no mundo têm um mentor de negócio. Você precisa ter um mentor de negócio, alguém que pelo menos já tenha resultados maiores que os seus ou conquistou aquilo que você gostaria de conquistar, você precisa ter uma pessoa que possa te orientar nisso, você que é diamante e acima, para que você possa trabalhar a partir de então com inteligência. Você não pode esquecer isso. Quando você vai ao um evento, um workshop fora da Hinode, é muito bom, você pega informação, porém você tem que entender que as pessoas que estão ali, elas estão no mesmo nível ou pior que você. Fazer network é importante, mas o teu foco tem que ser ir acima, se você quer conquistar algo que você não tem, você precisa buscar algo que você deseja, você concorda comigo? Então não adianta você ficar no mar, onde só tem peixe, se você quer ser tubarão, você tem que pular para o lado maior. Procure sentar com o seu Patrocinador, com o seu Upline e fazer uma estratégia de negócio para você poder sair do lugar que você está e ir para o lugar que você deseja estar.

2guys

Uma dica que me ajudou muito: A minha biblioteca pessoal não é uma biblioteca muito grande, você deve ter entre 100 a 150 livros no máximo, porque ninguém vai conseguir ler 100 mil livros, 1000 livros. O que é importante: Você tratar o livro como se fosse um amigo seu, você não tem milhares de amigos, você tem poucos amigos, mas o livro é como um amigo, você tem que voltar e reler ele. Você vai ter poucos livros, mas livros que você vai voltar a ler consistentemente, como se fosse um amigo velho. O livro não é para você ler uma vez e acabou, é para você ter aquela quantidade de livros. Você tem 100 livros, não compra mais livros, vai lendo e vai relendo.

66492.97554-Livros

Outra dica brutal que eu aprendi com um dos meus mentores de negócio: Ele falou que o livro é uma mina de ouro. No meu caso, eu leio 3 livros simultâneos. Como eu faço isso? Eu pego por exemplo um livro que eu já reli ou então que eu estou lendo pela primeira vez, eu vou no índice e vejo as coisas mais importantes que me interessam, vou lá, olho e leio; e as vezes acho de fato uma pepita de ouro ali. Às vezes você vai ler um livro em 3 dias, porque você vai pegar somente aquilo que é necessário para você, aquilo que te chamou a atenção. Isso é muito importante e uma dica muito valiosa.

Um forte abraço,

Fernando Augusto.

Comentários
Vote neste artigo

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Holly Holm vs Miesha Tate

  Qual foi o segredo para a vitória de Miesha Tate ? O nosso cérebro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *