Home / Plugins arrasadores para WordPress

Plugins arrasadores para WordPress

Dicas Brutais e Plugins arrasadores para WordPress

Fala e aí beleuza pura? Creio que neste momento você já seguiu as instruções da aula anterior, se não viu ou esqueceu veja em: http://www.fernando-augusto.com/como-comecar/

Lá eu expliquei como criar seu primeiro Blog em WordPress em apenas 10 minutos em um domínio profissional. Então no dia de hoje eu assumo que você já tenha comprado seu domínio e criado o seu blog conforme eu orientei ok? Então vamos lá!

O segundo passo é transformar seu Blog em uma Ferrari! Yes, isso mesmo. Seu blog está completamente cru neste momento e precisa de ajustes finos que somente são conseguidos através de Plugins e Temas.

Temas:

Temas para WordPress são o conjunto visual do seu blog, sim a roupa do seu blog. Você não pretende deixar seu blog com uma roupa feia não é verdade? Então para isso você precisa escolher qual tema você deve ter em seu blog. Existem alguns milhares de temas disponíveis o que dificultaria a sua decisão ainda mais assumindo que você seja uma pessoa nova neste ramo. Muitas pessoas me perguntam, Fernando, qual o melhor tema para meu blog?

Resposta: O melhor tema para o seu blog é aquele que seja responsivo, bonito e consiga ter um mínimo de funções básicas para facilitar nos aspectos mais importantes de seu blog: Tráfego, Pageviews e visitantes retornando para seu blog.

O Tema que eu utilizo em meu Blog e diversos alunos meus também utilizam é o Safiha ele foi eleito a escolha número 1 dentre milhares de temas na plataforma ThemeForest.

Algumas funcionalidades do Safiha:

safiha-wordpress-themeEu utilizo o Safiha em praticamente todos os blogs que eu crio. É profissional, limpo ( clean ) e muito customizável.

Vamos agora aos Plugins arrasadores!

Talvez esta seja uma de minhas dicas mais valiosas pois eu vou compartilhar com você os melhores plugins que eu mesmo utilizo em meus blogs especialmente este aqui. São os plugins que me permitem ter um blog mais próximo do perfeito para o meu trabalho de atrair, capturar, converter, maximizar e fidelizar este conceito que eu chamo de “escada do tráfego 2.0” um assunto que abordarei nos próximos dias com você. Os plugins permitirão que seu blog esteja completamente funcional para estes aspectos e com isso permita que você possa gerar dezenas de clientes interessados nos seu produto ou serviço em pouco tempo. Vamos lá!

#1 JetPack

O primeiro plugin que deve ser instalado sem sombra de dúvidas é o JetPack: https://wordpress.org/plugins/jetpack/

Eu gosto dele pela facilidade do seu uso, especialmente no que diz respeito as estatísticas do site. Ele mostra mais rapidamente e simples do que o Google Analytics o panorama do seu blog. Quantas visitas teve, os artigos que foram mais clicados, as palavras chaves buscadas que geraram as visitas, em fim, um conjunto de fatores que me fizeram utilizá-lo ao invés do poderoso e famoso Google Analytics.

Algumas telas práticas do plugin JetPack

Captura de Tela 2015-12-27 às 15.22.16

Captura de Tela 2015-12-27 às 15.22.07

 

#2 Facebook Comments

Acredite eu já instalei diversos plugins de comentários do Facebook e o melhor deles é o Facebook Comment by Vivavicy: https://br.wordpress.org/plugins/facebook-comment-by-vivacity/

Ele cumpre com o que promete: Instalar os comentários do Facebook em seu blog. Mas porque é importante Fernando? Pois quando a pessoa comenta através deste plugin, automaticamente é postado no facebook dela, gerando assim curiosidade entre seus amigos que querem ver o que esta pessoa comentou, assim clicam no link do comentário e são direcionados para seu blog! Ahááaa! Sim mais tráfego por indicação para seu blog.

Veja um exemplo abaixo:Captura de Tela 2015-12-27 às 15.33.19

Repare a opção marcada: “Also post on Facebook” – Traduzindo, postar também no Facebook. Um plugin simples porém muito eficiente.

#3 Wp Super Cache

wp super cache

Este plugin é simplesmente fantástico, porém visualmente você nada vê. Eu quero dizer, as firulas… Ele permite que o seu blog especialmente se já tem bastante conteúdo, possa carregar mais rápido, pois ele armazena no cache ou melhor em uma página html estática ao invés de carregar scripts PHP complexos e grandes, desta forma você aumenta a velocidade na qual o seu blog inteiro carrega e diminui o uso de tráfego do seu servidor pois o WordPress não fica requisitando toda hora as mesmas páginas, figuras etc… É um truque que na minha opinião o WordPress poderia ter isso nativamente, porém não tem.

Esse plugin magicamente influencia no ranking do seu blog como?

hghghghg

 

[sociallocker]dkjkjksjdkjskdjksjdksdsdsd

[/sociallocker]

 

Comentários