Home / Treinamento MMN / Máquina de Cadastros

Máquina de Cadastros

O processo infalível para cadastrar qualquer pessoa em seu negócio MMN

metodologia3

O motivo deste texto que foi transcrito do meu audio, é informar uma síntese para vocês do workshop que eu tive a oportunidade de ministrar para algumas pessoas aqui no Rio de Janeiro ensinando a essas pessoas sobre metodologia de trabalho. Basicamente todo mundo sabe que para você ter sucesso no Multinível ou em qualquer negócio você precisa seguir um plano de trabalho, uma metodologia de trabalho. Uma pessoa para poder construir um hotel que de repente você faz uma apresentação, seja de qualquer empresa, essa pessoa primeiro idealizou o hotel na cabeça, botou ele no papel, os engenheiros colocaram em prática e o hotel foi construído, nasceu. Essa é a mesma coisa no nosso negócio, basicamente você precisa ter uma metodologia de trabalho que funcione comprovadamente para que você tenha sucesso. Então foi basicamente esse é o resumo, o objetivo do workshop que eu fiz ontem explicando metodologia de trabalho.

shutterstock_206527291-659x345

Assim como você sabe a metodologia de trabalho basicamente se inicia na lista quente, é você fazer a lista quente, ajudar a pessoa a fazer a lista quente do seu convidado, da pessoa que você cadastrou agora. Esse é o primeiro passo da metodologia de trabalho. Vou abrir um parêntese aqui sobre isso, na realidade o próximo passo para você poder continuar esse fluxo de trabalho seguindo uma metodologia de trabalho é convidar a pessoa para uma primeira exposição. Então o que acontece, a pessoa normalmente precisa não só da primeira exposição mas da segunda, terceira exposição para poder tomar uma decisão. A pessoa que de repente viu uma apresentação sua novamente, não importa a empresa a qual você participa, mas ela viu a apresentação e ela não tomou uma decisão na hora não significa que ela não vai cadastrar. E você tem que entender uma frase que é muito interessante que eu aprendi isso a anos atrás:

“as pessoas precisam ter doses homeopáticas de informação, doses homeopáticas de informação”.

Então quando você faz uma primeira exposição, uma segunda exposição, na terceira as vezes ela entra, na quarta ela entra, normalmente nas primeiras exposições ela entra. Tem gente que vê a apresentação e toma a decisão imediata de entrar, isso acontece. E tem pessoas que tem que ver duas, três vezes. Então fecha parênteses aqui para você entender esse processo que eu vou explicar para você e conforme eu for falando pega um papel e uma caneta e vai desenhando porque é muito importante. Você vai imprimir isso ou arrancar a folha do caderno e colocar na sua frente e seguir essa metodologia de trabalho que funciona.

3-dicas-para-voce%cc%82-fazer-anotac%cc%a7o%cc%83es-de-qualidade

Então basicamente você iniciou com uma nova pessoa, você vai fazer a lista quente dela usando também técnicas profissionais, vai pegar e vai convidar essas pessoas você junto com ele, você vai ensinar as técnicas profissionais para ele, para ele saber convidar a pessoa para uma primeira exposição, seja na casa dele, seja num bar, seja num shopping, na casa da pessoa a primeira exposição, ok? E paralelamente a isso (puxa uma setinha para baixo) você pode também convidar essa pessoa, esse novo consultor distribuidor que acabou de se cadastrar, você pode também com a lista quente dele convidar direto para o congresso, para o evento. Não importa, funciona das duas maneiras. Você pode fazer a primeira exposição, numa exposição ali corpo a corpo, tête-a-tête com essa pessoa e convidá-la em seguida para o congresso, para o evento. Então fluxo de trabalho é, fez a lista quente usou técnica profissional para convidar para o evento. O erro das pessoas é que elas não sabem convidar profissionalmente porque não usam técnica profissional, e aí a pessoa não vai no evento e fica triste, acha que não funciona o fluxo de trabalho, o modelo de trabalho. Não é isso, o problema é justamente não usar técnica profissional.

fluxo0

Eu estou tentando fazer apenas uma síntese do que eu fiz ontem lá no workshop, do que eu ensinei ontem lá no workshop, tá? Então preste muita atenção. 

Então o segundo fluxo de trabalho desse modelo de negócio é: A pessoa chegou, você fez o convite com as técnicas profissionais, ela chegou no evento e o que você vai fazer? Ela vai assistir ao evento e você vai no terceiro o fluxo de trabalho e vai fazer o fechamento, utilizando o quê? Técnicas profissionais! A pessoa fechou e o quê  você vai fazer? Você vai voltar ela lá para o primeiro fluxo de trabalho, lá no início para o modelo de negócio. Qual é o primeiro início do fluxo de trabalho desse modelo de negócio? A pessoa fazer o quê? A lista quente dela! Então esse é o fluxo de trabalho. Aí você fala assim, “ah Fernando eu já ouvi isso, já sabia disso”. Ok, só que tem um pequeno porém. Paralelamente a isso você também pode adaptar um outro fluxo de trabalho que funciona muito bem no qual hoje eu tenho várias pessoas graduadas e qualificadas a níveis altos dentro da minha rede, que eu ensinei e aplicaram essa metodologia de trabalho que eu particularmente em outra empresa que eu participei dez anos, eu apliquei cerca de duas mil e quinhentas vezes essa metodologia de trabalho. Então normalmente quando você aplica mais de mil vezes uma técnica você já se torna profissional naquilo, quando você já tem mais de mil horas, por exemplo, de um determinado assunto você já se torna profissional. Eu já fiz mais de dois mil e quinhentas vezes essa metodologia de negócio que eu fiz agora.

como-escrever-uma-justificativa-para-tcc-4

Então paralelamente a isso um segundo modelo de negócio (o primeiro eu já expliquei agora é o segundo) coloca aí “segundo, número dois”. O segundo é o seguinte, é você fazer a lista quente com ele. Repara que tudo começa com a lista quente, os dois modelos de negócio começam com a lista quente. Fez a lista quente, aí você vai fazer o quê? Aí você vai ensinar a ele a convidar, não precisa ser profissionalmente, vai convidar para quê? Para uma festa de inauguração na casa dele. Não sei se você sabe mas todo mundo, toda empresa que abre, por exemplo uma loja e vai inaugurar ela faz o quê? Um coquetel de inauguração, faz um coquetel de lançamento. Então basicamente o que você vai ensinar para essa pessoa, para o seu downline? Você vai falar o seguinte, olha você vai fazer a sua lista quente, sua lista que quinhentos nomes, duzentos, trezentos nomes que seja e você vai ligar para cada um deles e dizer o seguinte: “

“Oi tudo bom, aqui é o Fernando, beleza? Beleza! “Então, cara eu acabei de abrir um negócio agora e eu vou fazer um coquetel de inauguração aqui na minha casa e gostaria muito da sua presença, vai ser tal dia e tal hora, posso confirmar sua presença?”

E a pessoa: “Claro, mas do que se trata?” e você fala: “Surpresa não posso falar, te encontro aqui tal dia e tal horário”. E desliga o telefone. Então é só isso que você vai falar, você não precisa ser profissional para falar isso, qualquer pessoa fala isso que está abrindo um novo negócio e vai fazer um coquetel na casa ou que vai fazer uma festa na casa, pode ser festa ou coquetel não importa o nome, vai fazer uma festa ou coquetel na sua casa e gostaria da presença dele porque você está abrindo um novo negócio, pronto! E assim você faz com o seu novo consultor, convida ali cinquenta pessoas que sejam, quantas pessoas couberem na sua casa, ok?

mmn

Bom, continuando o fluxo de trabalho essas pessoas elas vão chegar lá no coquetel na sua casa e aí o que você vai fazer? Aí você é novo, o cara é novo então você não vai saber explicar sobre o plano de marketing da sua empresa, seja qual empresa for isso aqui funciona para qualquer empresa, obviamente os dois fluxos de trabalho. Então o que você vai falar com ele, o seu patrocinador, o seu upline, a sua linha ascendente vai junto contigo nesse coquetel e você como anfitrião da casa vai fazer o quê? Você vai apresentar o seu upline: “Olha esse aqui é a pessoa que me convidou para esse empreendimento, vou chamar ele aqui” e aí o seu patrocinador vai fazer a apresentação do seu negócio. No final ele vai fazer o fechamento da seguinte maneira:

“E aí, quem gostou desse coquetel levanta a mão”. Tem que fazer uma coisa divertida. Aí a pessoa vai levantar a mão:

“ Excelente, permaneça com a mão levantada quem gostaria de ter um coquetel desse gratuitamente na sua casa e ainda por cima ganhar dinheiro”.

Todo mundo fica com a mão levantada. “Então beleza, vou falar individualmente com cada um aqui, para podermos ser bem diretos vou falar individualmente com cada um”. Ai o seu patrocinador e você vão sentar com cada pessoa e basicamente você vai fazer o fechamento com ela promovendo o congresso, o evento. Repare que nas duas metodologias de trabalho começa com a lista quente, vai para uma primeira exposição que é por exemplo, o coquetel ou uma visita na casa da pessoa ou um lanche no shopping que seja, nesse caso agora é o coquetel e a segunda exposição é o quê? O congresso!

21_1

Se a pessoa não fechou ali na hora não tem problema, ela vai para o congresso para ter mais informações. Olha, qualquer pessoa a pergunta que ela fizer você diz “excelente pergunta! Isso aqui é um porcento do que você viu, lá no congresso, lá no evento você vai ter muito mais informações, vai ser tal dia e tal horário.” Entende, então o objetivo do coquetel é você levar as pessoas lá para o congresso para ter a segunda exposição e aí sim ela realmente vai fechar. Vão ter pessoas que vão fechar na hora? Vão, vão ter! Mas a maioria prefere ter uma segunda exposição. E aí terminou o coquetel a pessoa vai lá para o evento quando chegar no evento fez o fechamento, volta para o início da roda da metodologia de trabalho que é o quê? Pega a lista quente, convida para o coquetel, faz o coquetel, fecha, convida para o congresso, para o evento. Entendeu?

fluxograma-parte12

Então basicamente isso. Claro que não dá para explicar o workshop inteiro que eu dei ontem que foi de mais uma hora, não tem como explicar isso por aqui, mas basicamente a síntese foi essa. Então assim se você quiser saber mais detalhes, de todos os detalhes eu chamei um rapaz para gravar para mim, um produtor de vídeo da minha equipe e ele gravou o workshop. Eu estou colocando esse workshop lá dentro da área de membros e se você ainda não teve a oportunidade de ver as técnicas profissionais para você aplicar no meio dessa sequência, no meio dessa metodologia de negócio eu te recomendo fortemente que você acesse lá o meu site www.fernando-augusto.com/gatilhos para você poder acessar esse curso de técnicas profissionais para funcionar, para você aplicar dentro desse workshop que eu fiz agora também que é o modelo de metodologia de trabalho.

Então este workshop vai estar lá dentro da área de membros dentro de alguns dias e você vai poder acessar esses dois conteúdos aí lá na área de membros, beleza? Então compartilhe aí com a sua equipe porque eu tenho certeza que isso vai ajudar bastante eles entenderem essa metodologia de trabalho, tá bom queridos!

Basta acessar: www.fernando-augusto.com/gatilhos para poder ter acesso ao Workshop.

Um forte abraço, fica com Deus e até a próxima!

Fernando Augusto

 

Comentários
Máquina de Cadastros
4.75 (95%) 4 votes

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

tec-prof-face

Técnicas Profissionais de MMN

Workshop Técnicas Profissionais de Marketing Multinível Se eu não me engano foi em dezembro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *