Home / blog / Ganhe dinheiro com o MMN e conheça algumas informações

Ganhe dinheiro com o MMN e conheça algumas informações

Você trabalha com MMN?

Novos distribuidores são estimulados pela empresa de MMN, responsável por dar conselhos e discursos motivacionais.

Gradualmente, após o período de adaptação, os recém vendedores podem soltar-se das amarras impostas pelo formato de trabalho CLT e praticar a ação de vender seus produtos de forma independente.

Passam então a serem consultores.

A determinação do vendedor em alcançar bons lucros reflete positivamente na propagação do marketing de rede.

As ondas do marketing de MMN

O marketing do MMN é dividido em períodos chamados pelo especialista Richard Poe de “ondas“.

1º onda (1941 – 1979): Iniciou-se com Carl Rehnborg, nos Estados Unidos. No mesmo momento em que o  MMN foi criado.

O fim da primeira onda ocorreu quando a Comissão Federal de Comércio definiu o marketing de rede como um negócio legítimo.

2º onda (1980 – 1989): No início da década de 80, as empresas que utilizavam o método marketing de rede pipocou pelos Estados Unidos. Em sua maioria, eram microempresas de fundo de quintal, sem nenhuma estrutura básica.

Naquela época, os distribuidores acumulavam milhares de funções, além da necessidade de comprar cada vez mais produtos, a fim de subir nos planos de carreira das empresas.

3º onda (1990 – 1999): A terceira onda introduziu novas tecnologias e mão-de-obra especializada nos negócios. Eles trabalhavam duro na intenção de reverter a má fama que o MMN tinha adquirido no final da década de 80.

As empresas investiam em sistemas informatizados, novas tecnologias de comunicação e técnicas sofisticadas de administração, a fim de tornar o MMN mais seguro e eficaz.

4º onda (anos 2000): A quarta onda fez com que alguns especialistas acreditassem que o MMN cresceria mais ainda no novo século, o que hoje tem se confirmado.

Muitas empresas reconhecidas e multinacionais andam investindo em empresas de marketing multinível, ou até mesmo levando esta técnica para dentro de suas estruturas administrativas.

E como o MMN funciona hoje?

5º onda (atualmente): Presenciamos hoje a manifestação e ascensão da quinta onda do marketing de rede. Que se torna ilimitada em ganhos e desenvolvimento do profissional.

Além da ampliação da network (rede de contatos) dos distribuidores, a internet vem como ferramenta de apoio que acaba agregando inovações ao processo de comunicação e relacionamento entre empresas, distribuidores e consumidores.

Marcas utilizadoras do método marketing de rede a alguns anos atrás, divulgavam seus produtos através de folhetos e revistas, passando de consultores à consumidores.

Hoje, com apenas um clique, abrimos um leque de variedades de produtos. Assim os consumidores são conquistados, as vendas aumentas e o trabalho se multiplica rapidamente, já que o formato mobile, com a ajuda da internet tem beneficiado diversos empreendedores por todo o Brasil e mundo à fora.

Ponderando todos os prós, o marketing de rede mostra-se uma ótima forma de complementação de renda, e possivelmente, um trabalho integral de altíssima flexibilidade.

E você? O que acha de começar agora mesmo com um trabalho de excelência para ampliar seus negócios e fazer dinheiro a partir de casa por meio da Plataforma do Programa LEADS FA?

Acesse: https://programaleads.com/

Comentários
Ganhe dinheiro com o MMN e conheça algumas informações
Vote neste artigo

Sobre Fernanda Ferraz

Fernanda Ferraz é mestre em comunicação, Copywriter, conhecedora de gatilhos mentais e linguagem verbal e não verbal persuasivas. É também especialista em Marketing Digital e Escritora do Programa Leads FA.

Veja isso:

Como funciona o marketing de rede?

Para conseguir entender como funciona o marketing de rede, é necessário que você saiba que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *