Home / blog / O QUE É UM MENTORING E POR QUE ELE É TÃO VALIOSO PARA OS SEUS NEGÓCIOS DE MMN?

O QUE É UM MENTORING E POR QUE ELE É TÃO VALIOSO PARA OS SEUS NEGÓCIOS DE MMN?

Se você nunca ouviu falar de mentoring e do poder que ele traz para o seu marketing multinível, fique tranquilo, pois hoje nós temos a missão de esclarecer fatos sobre esse tema, essencial para fazer você cadastrar muito mais rápido no seu marketing de rede!

Vamos lá?

Mentoring ou mentorias

Mentoring é o mesmo que mentor, mestre, sábio, professor!

Alguém capaz de desenvolver e maximizar talentos e habilidades nos outros. Mostrando assim o caminho mais bem-sucedido que pode existir para que se possa crescer e faturar alto com o MMN.

O Mentoring nos permite avaliar com precisão nossas habilidades, ver nossos pontos fracos, diante o que é preciso melhorar em vários sentidos.

Nesse sentido e a partir daí é possível determinar um plano de melhoria. E não é esse o objetivo digno de todo profissional de marketing multinível?

Atualmente, não poucos, mas muitos empreendedores do MMN se veem “bloqueados” para cadastrar mais pessoas em suas vendas diretas. E por que será que esse desafio tem sido crescente?

Na verdade, pouco se é falado, mas existem muitas questões no marketing de rede que acaba impedindo o seu crescimento como empreendedor. Veja alguns exemplos sobre o assunto…

– Como fica a sua gestão do estresse quando você não está obtendo êxito no cadastramento de mais contatos?

– Como anda a velocidade do desenvolvimento do seu negócio com o MMN?

– Como está seu humor, habilidades de apresentação, nutrição diante aos contatos e suas ideias criativas para revolucionar seu negócio?

O entendimento sobre a importância de ser mentorado por um profissional habilitado e conhecedor de determinados assuntos, permite a você, melhores condições de ir trabalhando do modo certo com as pessoas sob questões e situações emocionais, dessa forma e através do mentoring, você terá o apoio e ajuda de uma terceira pessoa que garante uma maior objetividade e melhores resultados no desenvolvimento do seu negócio de marketing multinível!

Compreende as principais razões pelas quais, atuar com essa mentoria se faz tão essencial ao seu sucesso e ao seu empreendimento com vendas diretas?

Habilidades e talentos

Seja quais forem suas habilidades e talentos, porque você até pode ter muitos, o que não significa dizer que não exista onde melhorar, ainda mais quando você está sentindo que está atravancado em diversos sentidos.

Uma coisa é certa! Você pode aprender com aqueles com mais experiência. Se você está tendo dificuldades em cadastrar mais pessoas, você pode aprender com quem foi capaz de fazer a jornada de sucesso e que lidou com todos os aspectos relevantes do MMN.

Se você desenvolve inclusive um papel de liderança, e precisa melhorar o potencial de sua rede de MMN, pode obter conselhos valiosos através de uma mentoria qualificada.

O mentoring é valioso para o desenvolvimento profissional e pessoal. Em diversos sentidos você adquire vantagens sobre os aspectos mais vitais de sua carreira e da gestão da sua rotina diária, seja como indivíduo ou empreendedor desse mercado.

Fatos a considerar ao procurar um mentor no MMN:

É importante que o seu mentor atenda às suas necessidades de desenvolvimento e de avanços em conhecimentos. Um mentor precisa dominar áreas que muito provavelmente você ainda não domina.

Por exemplo, o Fernando Augusto – Imperial Diamante de uma grande empresa de MMN, é um dos maiores especialistas em MMN e em Marketing Digital, trazendo essa realidade de cadastramento com base no meio virtual, o que acaba trazendo grandes vantagens para quem busca ser mais produtivo e para quem quer ter melhores resultados nos cadastramentos.

Muitos associados ao Programa Leads FA e que fazem parte do Recrutador de Elite – onde têm as mentorias online e também presenciais, acabam enriquecendo suas performances de tal maneira que melhoram suas habilidades de planejamento estratégico, as habilidades de supervisão e também a habilidades de apresentação na hora de uma APN, por exemplo.

E o segredo é simples de ser revelado, pois uma vez que você conhece seus objetivos, você pode aproveitar ao máximo todos os recursos tecnológicos, digitais, de comunicação e interação que são aprendidos através do seu mentor de negócios do MMN.

E dessa forma é possível descobrir mais oportunidades de crescimento com o marketing de rede, de tal maneira nunca antes vista.

E para realmente ter sucesso na vida e no trabalho, precisamos de ajuda. Assim como todos os golfistas profissionais para serem bons e acertarem a tacada na medida certa, precisam ter um treinador, um mentor na área de MMN, vai te possibilitar outro entendimento e outra performance, facilitando assim você conseguir mudar de PIN.

Não é o máximo isso?

Diferenciais do mentoring que fazem todo o sentido para potencializar seus negócios!

O mentoring visa desenvolver pessoas em diversos sentidos. Potencialização de negócios, de sua rede de relacionamentos e do seu objetivo em mudar de PIN e crescer com o MMN.

Isso quer dizer que independentemente de você ser muito ou pouco experiente nesse mercado, terá condições de conduzir seu negócio de forma efetiva e inovadora!

Os franceses por exemplo, costumam falar que o mentor é aquele cujo pupilo é protegido. A expressão Protégé é sempre muito usada, porque quer dizer: “o meu protegido”.

Como surgiu esse termo mentor e de onde vem?

Se você é uma pessoa e um empreendedor que entende a real necessidade para aprender mais, pois conhecimento é poder, achará legal descobrir que o termo mentoring tem sua principal origem na mitologia grega.

Inclusive, a obra conhecida como “Odisseia” do famoso Homero, retrata isso na obra, onde Ulisses sai em viagem e quando pede a um sábio grego que é chamado de mentor para que ele dedique a educação de seu filho.

Assim, esse conceito chamado de mentoring, mentor foi rapidamente disseminado nas negociações, de forma a qualificar as pessoas em diversos níveis e sentidos.

Nos tempos medievais, por exemplo, as corporações que envolviam as artes e antigas profissões, sempre havia um mentor, como um professor a qualificar e ensinar o que era devido em determinada função ou performance. Às vezes o mentor era um pai ou um tio.

Os artesões e ferreiros da época sempre tinham alguém que os auxiliava, até que chegasse ao ponto de serem excepcionais em suas designações e tarefas!

O mentoring então seguiu então como o desenvolvimento da arte de aprendizado, de forma a gerar uma aptidão tão ideal, agindo em prol do aprendiz em várias áreas.

Obviamente, a grande concorrência do mercado e das atividades do mercado de MMN chegaram e impactaram diversos empreendedores do meio.

É importante ressaltar que existem dois tipos de mentoring: o formal e o informal.

No primeiro caso, o empreendedor é guiado diante a um processo muito bem estruturado, ou seja, existe um guia completo, com horários, com direcionamentos, com explicações e acompanhamentos.

É aí que surgem os treinamentos com base em diversos temas. Ainda nesse sentido, o mentorado do MMN entende onde precisa melhorar, como precisa melhorar e de que maneira pode se qualificar cada vez mais, o que por sinal, acaba sendo muito útil em diversos sentidos, já que o empreendedor começa a ter percepções mais apuradas e consequentemente, consegue de maneira fluída e natural, desenvolver-se melhor e mais velozmente.

A relação entre mentor e mentorado então, passa a ser de grande ajuda mutua para ambos, já que da parte do mentor, todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos, pode ser transmitido de forma singular e estratégica, somando a vida de mais pessoas.

E claro, do ponto do mentorado, ele consegue absorver informações que antes, nem tinha entendimento, percepção e esclarecimentos. Então, é como ter um solo fértil nas mãos para poder plantar as sementes certas, usando de artifícios corretos como ferramentas para aumentos dos resultados, que geram maior satisfação e desenvolvimento em completo sentido.

E seguindo a frase bem popular dita por Kuan-Tzu, onde ele indaga: “Se porventura deres um peixe a uma pessoa, ela comerá apenas uma vez, agora se a ensinares como pescar, ela terá sustento por toda a vida”…

Isso leva a reflexão de como é importante estarmos em constante aprendizado para que por meio do aprimoramento, seja possível desenvolver-se cada vez mais e melhor.

Um mentor tem experiência acumulada. Ele sabe o que deu certo e o que não deu. Ele entende do mercado e é capaz de orientar de forma qualitativa e eficiente.

Benefícios de ser mentorado no MMN digital

Muitas são as vantagens na verdade. Na relação de mentoria, há tanto o que aprender e por praticar que se torna possível começar a ter resultados com os cadastros de contatos de um jeito bem inovador e que muitas vezes, chega até a ser surreal.

Nesse sentido, se faz valer importante a questão de estar aberto ao aprendizado.

Fernando Augusto sempre costuma dizer em suas mentorias que ou você domina ou você é dominado. E por que às vezes você se frustra no cadastramento ou com o seu trabalho no MMN?

Porque você não se preparou como deveria. Porque um lead/ contato dominou a situação, em vez de você. Isso acontece com todo profissional de marketing multinível.

Imagine então o quanto você não pode descobrir e que nunca imaginou existir?

Não é o que você sabe que te fará subir de nível, mas o que você não imaginou, o que você não sabia que após ser revelado, promoverá a condição para que você seja bem-sucedido.

O mentoring é sim, fator essencial para quem deseja ter êxito em qualquer mercado, ainda mais com o sucesso no marketing de rede.

Estar despreparado faz com que você seja dominado, perca oportunidades e não consiga chegar aonde deseja!

A modelagem do mentoring permite que você destrave aqueles bloqueios mentais e estratégicos que estão de impedindo de prosperar e que na maioria dos casos, você nem mesmo entende porque.

E a escolha do seu mentor também é essencial ao seu sucesso, visto que para que você tenha um bom desempenho com o marketing de rede, é preciso estar em companhia de quem vivencia o mercado, de quem entende os desafios e sabe como lidar bem com eles.

Albert Bandura – um famoso psicólogo denominou que a aprendizagem por modelagem é parte fundamental para uma boa performance. Ele como um estudioso atento as necessidades humanas, percebeu que os seres humanos aprendem por imitação, ou seja, não é realmente bem mais fácil aprender com que já fez o percurso do sucesso?

E é justamente esse o trabalho feito pelo Fernando Augusto e toda sua equipe do Programa Leads FA no plano do Recrutador de Elite – que é na verdade um programa de assistência, disseminação de conhecimento, geração de leads e transmissão de conhecimentos nunca vistos!

Se trata na verdade, de um destrave mental, onde é possível através das mentorias, mudar de PIN, subir de nível mais velozmente, desenvolver-se ativamente no MMN, revolucionar o negócio no empreendedorismo, cadastrar mais e claro, conseguir ser mais independente financeiramente, visto a eficácia do mentoring que o Fernando Augusto se propõe a fazer mensalmente com seus assinantes.

Dominar ou ser dominado é sempre uma questão de escolha.

Se você não fechou cadastro é porque foi dominado em algum sentido. Isso é matemático e apesar de haver a lei dos números, é possível sim, ter melhores condições de trabalhar com uma lista quente, a partir dos mecanismos corretos!

Aliás, ter contatos quentes não é o real problema (pelo menos não aqui do Programa Leads FA, pois somos peritos em contatos dessa natureza), mas sim a forma como você se dirige a pessoa é o seu maior desafio e onde na verdade, a maior parte das pessoas acabam se esbarrando feito, a forma como você se comporta diante a ela pode não estar gerando os frutos que você deseja… como você fala e como escuta? Já pensou sobre esse assunto?

A forma como você interage, nutre esse lead/ contato e o domina, faz a diferença no seu PIN, no seu fechamento e nos seus ganhos!

Se você ainda não faz parte do Programa Leads FA, comece a conhecer agora mesmo todas as vantagens e não esqueça!

As mentorias com o Fernando Augusto são dadas no Plano do recrutador de Elite. Especialmente para quem quer crescer rápido!

CLIQUE AQUI!

Comentários
O QUE É UM MENTORING E POR QUE ELE É TÃO VALIOSO PARA OS SEUS NEGÓCIOS DE MMN?
1 (20%) 1 vote

Sobre Fernanda Ferraz

Fernanda Ferraz é mestre em comunicação, Copywriter, conhecedora de gatilhos mentais e linguagem verbal e não verbal persuasivas. É também especialista em Marketing Digital e Escritora do Programa Leads FA.

Veja isso:

O que é ter um mindset de sucesso no MMN?

Se o seu midset estiver sempre direcionado para o sucesso, com certeza você conseguirá alcançar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *