Home / Dicas / E-mail marketing segmentado

E-mail marketing segmentado

E-mail marketing segmentado

O que torna o e-mail marketing tão poderoso?  Alguns dizem que o segredo é a segmentação, ou seja, a prática de dividir sua lista de e-mail em grupos baseados em características como interesses ou dados demográficos. Nesse artigo vermos como um e-mail marketing segmentado poderá ajudar você a melhorar seus negócios online.

Top-Free-and-Open-Source-Email-Marketing-Software-featured-750x300

Por que segmentar uma lista de e-mail marketing?

Segmentando a sua lista de e-mail marketing vai ajuda você a se expressar de forma mais inteligente e direta com seus clientes, dando-lhes informações que eles querem no momento oportuno.  E se você fizer isso direito, a recompensa pode ser enorme: MailChimp descobriram que, quando seus usuários de listas segmentadas de e-mail se baseiam em dados como localização e título do trabalho, taxas de abertura isso pode aumentar em quase 19%, o clique em comparação com o envio de um e-mail não segmentado. Neste artigo, você vai aprender o que a lista e-mail marketing de segmentação é, quando você deve fazê-lo, e como você pode colocá-lo em ação para acionar o seu e-mail marketing.

 7-pecados-do-email-marketing-no-outlookcdb26d13

O que é Lista Segmentação?

Todos os dias você atende seus clientes com diferentes preferências alimentares: os vegetarianos e amantes do bacon; frequentadores que procuram “o habitual” e outros que preferem sempre conhecer novos lugares. Não seria bom se um restaurante soubesse das preferências, gostos de cada cliente e, quando entrássemos na porta que ele pudesse proporcionar a cada pessoa com um menu personalizado?  Na realidade, esta estratégia seria difícil aplicar em um restaurante, e logo ele estaria com uma confusão de vários menus.  Mas, em um e-mail marketing, personalizar a experiência do seu cliente é muito mais fácil e mais eficaz. Disparadores de e-mail que saem de sua lista inteira podem ajudar algumas pessoas, mas outras ficarão confusas com tanta informação.

email-marketing-concept-illustration-Secondary

Propósito do e-mail marketing segmentado

A personalização é o propósito da lista de segmentação: você corta sua lista de e-mail em segmentos com base no que você sabe sobre cada usuário, como seus hábitos de compra, a familiaridade com a sua empresa, a profissão exercida profissional, então você envia cada segmento de informações personalizadas das pessoas.  A segmentação lista coloca o conteúdo exclusivo na frente de clientes exclusivos, e que faz todo mundo feliz. Os segmentos podem ser tão grandes (por exemplo, pessoas que se inscreveram para o seu site menos de um dia atrás) ou pequenos (por exemplo, as pessoas que compraram um produto específico depois de descobrir seu site). Mas, geralmente, o menor que recebem, o mais provável é que a informação que você envie entre em ressonância com o destinatário. Se você enviar seus segmentos de forma correta, seus usuários irão receber e-mails relevantes recheados com informações que eles realmente querem saber.  Isso leva à personalização, mais compras, e clientes mais felizes. Nota: Em e-mail marketing segmentado, você também vai ouvir o termo “personalização” aplicada ao método de personalizar a linha de assunto ou a saudação de um e-mail, incluindo o nome ou sobrenome dos clientes.

email-marketing-strategies-for-business-growth (1)

O que você precisa sobre e-mail marketing segmentado

A segmentação da lista pode parecer assustadora para alguns.  Mas não entre em pânico: Isto é somente uma estratégia de evolução que se baseia em si, e na maioria das ferramentas de e-mail marketing são criadas para lidar com vários segmentos. Não demore muito para começar com sua lista de e-mail marketing segmentada, se você estiver disposto a fazer algum esforço para o processo de planejamento.  Aqui está o que você precisa em um nível básico:

• Os dados do usuário que ficam ligados a um endereço de e-mail. Esses dados podem ser qualquer sobre alguém, desde seu sexo até seu time de futebol favorito.  Se os seus dados de usuário forem escassos, não se preocupe: você pode coletar informações e construir perfis de outros usuários.  Alguns aplicativos de email marketing permitirão recolher dados para você, também, como a localização do destinatário e nível de interesse.

• Utilizar uma ferramenta de envio de e-mail, de preferência um que funciona muito bem com lista de segmentação, como MailChimp, AWeber, ou Intercom, entre algumas.

• Use uma maneira de organizar os seus segmentos.  Em sua forma mais pura, eles são apenas listas de e-mail com os critérios de aceitação.  Muitos aplicativos de email marketing irão gerenciar a organização do segmento para você (alguns vão mesmo classificar automaticamente os seus clientes em segmentos), mas você precisará de um plano sólido antes de montar grupos.

Softwares-gratuitos-para-envio-de-e-mail-marketing

Como o e-mail marketing segmentado pode me ajudar?

A lista de segmentação funciona porque ela proporciona uma experiência individualizada através de um meio de massa. Um e-mail é único, porque ao contrário de outras comunicações de televisão difundidas, meios sociais, rádio, você pode criar conteúdo para grupos de usuários e entregá-lo em lotes, em vez de transmitir conteúdo genérico para todos e esperar que agrade a maioria de seu público. E-mails direcionados oferecem uma maneira ideal para conseguir potenciais clientes através de seu ciclo de vendas sem um preço muito alto ou longas horas.  Com os segmentos certos, você pode tornar mais fácil para os clientes entender por que eles precisam de seu produto, ou o que eles devem comprar de você.  Além disso, a segmentação precisa ter as melhores taxas de cliques, conversões e capacidade de entrega.

1. Aumentar as taxas de abertura. Não importa quão convincente o conteúdo possa ser: Se as pessoas não abrirem seus e-mails, elas não comprarão o que você está vendendo.  Usando a lista de segmentação você pode enviar temas de assunto sob medida para grupos específicos, convencendo-os melhor a clicar.

2. Aumento do click nos Preços. Sem um conteúdo relevante, as taxas de click de seu e-mail podem despencar muito rápido. A segmentação da lista ajuda você a enviar aos seus clientes o conteúdo que eles realmente querem ver, clicar e interagir com grupos de interesse organizados.

email-marketing

Considerações finais

Um e-mail marketing segmentado com uma boa lista ajuda a colocar o conteúdo adequado na frente dos clientes certos, removendo tanta resistência quanto possível.  Evite filtros de spam. Usando uma lista de segmentação, você pode enviar conteúdo personalizado que seja menos provável de irritar os seus clientes ao contrário dos spams. Você pode testar nossa plataforma por apenas R$ 10,00 por mês e envia 50 mil emails !! Para mais detalhes acesse: www.emailturbomarketing.com/10reais

E ainda ganha de brinde meu melhor E-book sobre como criar Headlines matadoras que faz qualquer pessoas abrir qualquer email e ainda mais 130 templates de email para você utilizar! CLIQUE AQUI
 
Atenciosamente,
Monique Silva
Gerente ETM
Comentários
E-mail marketing segmentado
4.5 (90%) 2 votes

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Como fazer amigos e influenciar pessoas com email marketing

Aprenda tudo sobre email marketing neste tutorial de email marketing atualizado 2016 Tornar-se bem sucedido no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *