Home / Dicas / Disparador de e-mails

Disparador de e-mails

Disparador de e-mails

O disparador de e-mails é baseado em um ramo de e-mail marketing que pode fazer uma grande diferença em seus resultados de marketing. Mas, como isso será possível? É o que veremos nesse artigo.

Como ocorre o disparador de mensagens de e-mails

As mensagens disparadas são enviadas automaticamente com para eventos importantes que estão relacionados com as ações do seu cliente.  O disparador de e-mails pode fazer assinantes sentirem-se valorizados, seja na forma de um e-mail de boas-vindas, um lembrete para comprar novamente um produto necessário, ou mesmo um e-mail comemorativo, de aniversário, entre outros. Uma campanha bem elaborada com disparador de e-mails pode angariar resultados significativos para o seu negócio.  Mas você deve reconhecer quando considerar adequado enviar um e-mail com disparador e onde ele pode ser inadequado.

55390_9430_6

Como usar um e-mail marketing disparador:

• Um e-mail disparador é uma mensagem que está sempre relacionada com uma venda ou revenda, para você se certificar de que qualquer oferta especial ou negócio demonstrado através das mensagens estão adequados aos interesses dos clientes e suas necessidades conhecidas.

• É importante evitar bombardear o cliente com suas mensagens de marketing.  Estabeleça regras e limites em relação à frequência de e-mails promocionais, incluindo o disparador de e-mails. Muitos programas permitem que você estabeleça um limite de frequência, e se isso acontecer, você deve então usá-lo.  Isso pode ajudá-lo a evitar a inconveniência de enviar três e-mails disparadores para o mesmo cliente no prazo de uma semana (ou mais cedo).

25erros

Exemplos de campanhas baseadas em disparador de e-mail

Algumas das campanhas realizadas com disparador de e-mail marketing mais bem sucedidas são baseadas em transacional, recorrentes, e disparador limiar.  Vamos verificar para cada uma delas.

O disparador de e-mail transacional inclui mensagens que são enviadas com base em uma transação direta estabelecida com um cliente, tais como quando o assinante fizer uma compra, atualize seu perfil. Nesses casos, o e-mail disparador pode ser usado para reforçar sua marca, promover os serviços e produtos específicos, construir a confiança, e fazer o cliente se sentir importante.

Disparador de e-mail recorrente baseado em marketing inclui mensagens que são enviadas com base em uma transação direta com um cliente, como o aniversário dele ou a data de uma renovação de um serviço, ou encomendar de novo um produto.

Disparador limiar são mensagens de e-mail que são enviadas quando um assinante atinge um limite específico, como um valor de compra VIP, ou algum outro evento que seja reconhecível.

sistema-newsletter-email-marketing-em-php_MLB-F-4173074794_042013

Mais especificamente, um disparador de e-mail pode ser enviado nestes exemplos:

• E-mail de boas-vindas.  Este é um disparador de e-mail com que é enviado quando um visitante do site subscreve ou torna-se um membro registrado, faz transferências ou adquire um produto, faz uma pergunta sobre vendas, etc. Este tipo de e-mail é considerado educado e maioria dos clientes e assinantes espera por eles.  O e-mail de boas-vindas também pode conter detalhes de registro ou instruções em alguns casos.

Disparador de e-mail para venda ou revenda.  Este tipo de e-mail é enviado para sugerir um produto ou serviço de cortesia, com base em compras do cliente.

• E-mail tipo “Nós sentimos sua falta”.  Para clientes que tenham ficado durante vários meses sem comprar nada, esses e-mails são enviados para atraí-los de volta para o seu site, muitas vezes com a oferta, um desconto ou outra promoção.

• E-mail de abandono.  Esta mensagem de disparador de e-mail é enviada para clientes que deixam itens em seus carrinhos de compras, e muitas vezes incluem uma oferta tentadora ou outra motivação para o consumidor completar a transação.

Flat Design Concept With Icons Of E-commerce Ideas Symbol And Sh

Disparador de e-mail marketing: Melhores Práticas

Durante os tempos de uma recessão como a que estamos vivendo agora, muitas empresas têm menos verba de marketing e trabalham com orçamentos reduzidos, muitas vezes enviando campanhas e-mails de marketing para buscar novos clientes e aumentar as vendas a partir de uma base de clientes existentes.  Tem havido uma recente onda de e-mail marketing como uma alternativa ao alto custo de publicidade pay-per-click ou outros métodos de publicidade online. Aqueles que desejam lançar uma campanha de sucesso para seus negócios encontram muitos obstáculos, desde passar pelo filtro de spam até escrever uma linha com tema de qualidade.  Quando os e-mails chegam até seus clientes, é uma história completamente diferente para abri-los, visualizados clicados, e destacados das inúmeras outras mensagens na caixa de entrada do destinatário.  Abaixo estão alguns postos-chave a considerar ao realizar seu disparador de e-mail marketing. 

email-marketing-results

Forneça conteúdo relevante; Retransmitindo a mensagem certa para a pessoa certa, no momento oportuno do tempo é de vital para o sucesso para sua campanha de e-mail marketing.  Um conteúdo relevante fornece um material atraente e cheio de recursos que trazem o retorno que você está procurando.  Os melhores e-mails são aqueles nos quais o conteúdo é de excelente qualidade e não dependem de design gráfico complexo.  Mantenha as suas mensagens simples, originais e altamente aplicáveis ao seu negócio ou empreendimento. 

email-marketing-has-to-be-great-Secondary

Design para o painel de visualização. Mais e mais pessoas estão vendo seus e-mails no “painel de visualização”, que é uma característica de muitos clientes de e-mail que lhes permite passar o mouse sobre a mensagem antes de clicar nela.  Isto dá a seu e-mail apenas alguns segundos para despertar o interesse do destinatário. E pode ocorrer um espaço muito pequeno (“3-4”) no qual você possa faze muitos clientes por e-mail Muitas vezes as imagens não terão carga, de modo que é importante se lembrar de usar ALT tags em seu código para que o destinatário esteja ciente do que ele pode estar vendo. Limpar a cópia prende a atenção, se colocada perto do topo da mensagem. Isso será melhor para provocar uma resposta no destinatário seja vital para aqueles que usam o painel de visualização.

email-marketing-2

Considerações finais

Outra maneira de usar o disparador de e-mail de maneira eficiente é utilizar de modo inteligente o HTML. Mas qual será a versão HTML?  Essa é outra maneira de descrever a versão gráfica do seu e-mail, ao contrário do texto único que, também é importante enviar.  Nem todos os destinatários de suas mensagens e-mail marketing vão querer ou ter a capacidade de exibir toda a mensagem sem clicar.  Tenha cuidado para limitar o número de imagens em sua mensagem, e evite anexos. Uma indicação importante é conhecer o site  www.EmailTurboMarketing.com/10reais que oferece um ótimo serviço dentro desta área por apenas R$ 10,00 com direito a 50 mil envios! Dúvidas? Whatsapp (21) 99791-4642

Comentários
Disparador de e-mails
5 (100%) 1 vote

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Como usar o Periscope na GOPRO

Periscope lança integração com câmeras digitais GOPRO, usadas principalmente por esportistas! A partir dessa terça-feira (26), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *