Home / Dicas / Como você poderá usar o Periscope para recrutar pessoas!

Como você poderá usar o Periscope para recrutar pessoas!

Olá pessoal, sejam bem vindos!

Como usar o Periscope para recrutar pessoas!

Você tem que separar 30 minutos por dia para você utilizar o Periscope e poder começar a recrutar pessoas. De que maneira será feito isso? Isso será feito através das Lives, o que é uma Live? É exatamente isso que estou fazendo agora, um ao vivo, nós chamamos de live. Você chega em casa meia noite por exemplo. Não dá para fazer uma APN, não se faz APN meia noite, tem gente que faz, mas não é o normal. Você vai utilizar de 00h á 00:30 ou de 00:30 a 01:00 para poder fazer as suas lives com o objetivo de recrutar pessoas, e eu vou te explicar como você vai fazer isso. Você vai usar meia hora do seu dia apenas para poder usar o Periscope e poder recrutar pessoas. Basicamente você vai fazer lives com assuntos polêmicos, o que gera polêmica gera audiência, o que gera polêmica é compartilhado, o que gera polêmica é muito acessado. Então o seu objetivo, entenda a grande diferença, nesse momento eu estou fazendo uma Live para pessoas que me seguem. Um assunto específico, sobre como recrutar no Periscope. Ninguém que não faça Marketing Multinível dificilmente vai acessar essa Live, só vai estar presente nessa Live quem de fato quer saber como recrutar utilizando o Periscope. Você vai fazer um pouco inverso, porque isso aqui é uma Live de treinamento, não é uma Live de capacitação, nem de recrutamento, é uma Live de treinamento, em uma outra Live eu vou falar sobre isso. No momento você vai fazer Lives meia noite, meia noite e meia, uma hora da manhã, de preferência num horário que não seja a minha, para você poder participar da minha, mas fazer Lives de recrutamento.1

Então as suas Lives inicialmente devem ter:

Um título apelativo, um assunto polêmico

Exemplo: Hoje você sabe que o cenário mundial é a crise, então você pode fazer por exemplo uma Live “Veja como a crise não me afetou” e aí você vai colocar não só o título da Live, mas você vai colocar também os emoticons que é o que chama a atenção. A Live, quando você coloca o título dela, ela é ranqueada no Periscope, se você não tem os emoticons, não chama a atenção dos olhos das pessoas, então coloca o emoticon de sirene, o emoticon de explodir, o emoticon de dinheiro e crie títulos polêmicos relacionados a business como por exemplo esse que eu falei “Saiba como a crise não me afetou” ou “Veja como ficar imune a crise”. Então você pode ser mais criativo do que eu e criar Lives que tenham assuntos polêmicos, porque seu objetivo é atrair pessoas que não fazem parte do seu negócio. É atrair pessoas que estão vagando no Periscope, não sei se você sabe, que quanto mais pessoas e o assunto for polêmico, a sua Live vai estar mais bem ranqueada, quanto mais corações tiver mais pessoas vão entrar, quanto mais comentários, mais pessoas vão entrar, pessoas que ainda não te seguem. Então estou partindo do pressuposto que você ainda não tenha nenhum seguidor no Periscope, ou você tenha menos de 10 seguidores no Periscope, não importa. O objetivo da Live que você vai fazer é para pessoas novas, então crie títulos polêmicos.

0periscope-imagem-abertura

Crie títulos chamativos

O que seriam títulos chamativos? Vou te dar um exemplo: Como ganhar X dinheiro em tantos dias. Você vai fazer uma Live com o título “Como ganhar 3 mil reais em 5 dias”, conta um resultado seu, ou um resultado de uma pessoa.  O que você vai fazer nessa Live efetivamente? Você vai mostrar o plano. Por exemplo, com o Flip Chart você pode mostrar o plano, você pode falar com o Flip Chart do seu lado explicando para a pessoa, é como se você estivesse no um a um com a pessoa. Você concorda comigo que agora por exemplo tem 47 pessoas de cara comigo, não parece que eu estou falando diretamente para você?  E aí, como é que você está? Está tudo bem?  Você tomou água hoje? Cuidou da sua alimentação hoje?  Não parece que eu estou falando diretamente pra você? Esse é o caráter do Periscope. Então as Lives que você vai fazer é uma apresentação um a um. É isso que você vai fazer e olhando para a câmera. Sempre olhando para a pessoa, evitando distração porque ali você está fazendo uma apresentação um a um. Então você vai fazer a apresentação do seu negócio para essa pessoa que está do outro lado te assistindo como se fosse uma única pessoa, porque cada pessoa que está aí do outro lado é única. Fez um título chamativo e começou a entrar, a sua primeira Live vão dar cinco pessoas.

 periscope780x440

A primeira Live que eu fiz não foi da Hinode, foi específico de um outro negócio, um negócio relacionado ao Periscope que não tem nada a ver, e entraram cinco pessoas, é um blog que eu tenho, na próxima deu 10, 15 e já chegou a 100 pessoas, lembrando que a pessoa que vai cair de paraquedas na sua Live que querem saber como ganhar R$3.000,00 em cinco dias por exemplo que no caso é um assunto que você vai colocar e explicar como ela pode fazer isso, ela vai te adicionar no Periscope e aí toda vez que você estiver online  ela talvez entre, o que não quer dizer que ela é obrigada a se cadastrar naquele dia, mas você vai mantendo um contato através das suas Lives diárias que é o que eu vou falar a seguir. Isso vai criando confiança na pessoa. Então você faz, outro dia, lá para o quinto dia você de repente vai estar cadastrando a pessoa daquela primeira Live que você fez. Eu não faço Lives de recrutamento porque hoje eu não consigo mais, porque eu já tenho mais de 2.000 contatos aqui para poder falar, se eu fizer mais Lives de recrutamento eu não faço mais nada na vida. Hoje o meu foco é recrutar pessoas e ensinar quem eu já recrutei, mas recrutar através dos meus contatos e das indicações dos meus contatos. Então, não faço mais Live de recrutamento porque de fato não tenho mais tempo para isso, tenho mais de 50 diretos, já tenho mais de 6.000 pessoas no grupo, eu já criei minha base de diretos, de indicados diretos, então estou fortalecendo essa base para que eles possam cada um subir um patamar ir para duplo, ir para diamante e assim vai.

2015.04.17-10.08.59

Você precisa ter foco naquilo que você for fazer. Então você vai estar recrutando a pessoa ali no um a um fazendo sua Live consistentemente individual. Então por exemplo, entrou uma pessoa e ela não vai se cadastrar naquele dia, ela vai se cadastrar depois de cinco dias o importante é você manter a consistência. No quinto dia você vai estar cadastrando a pessoa que entrou no primeiro dia, no décimo dia a pessoa que entrou no segundo e assim vai. Então faça Lives com títulos chamativos. Outro título que eu anotei, como ter um negócio lucrativo em meio a crise? É um título chamativo, você vai atrair muitas pessoas que não fazem parte do seu negócio, mas que querem saber como é um negócio lucrativo em meio a crise. Na primeira vai dar cinco, na próxima com outro título vai dar já esses cinco que participaram porque você vai pedir pra eles te adicionarem, te seguirem. De cinco, três vão te seguir, na próxima quando você estiver online aqueles três vão acessar, não fecharam nada contigo. Vão entrar mais cinco, já vão ser oito na sua Live, assim você vai crescendo o número de pessoas na sua Live. Então títulos chamativos para chamar quem está de fora, que não faz parte do seu negócio, pessoas que estão no Periscope. O Periscope hoje é uma máquina geradora de contatos, mas você precisa saber os truques dessa máquina, e é isso que eu vou compartilhar com você daqui para frente.

Foco

Vou te dar uma outra dica bem interessante, na parte da manhã você pode acessar rapidamente os sites de notícias econômicas, enfim, para saber o que estão falando nesse momento. Se for uma notícia sobre a Dilma por exemplo, isso obviamente vai repercutir nos jornais e as pessoas vão saber sobre isso. Por exemplo, se falarem sobre alguma coisa sobre o impeachment da Dilma, você tem que entender o seguinte, tudo é uma forma de você lincar com o seu conteúdo. Exemplo de um título “Saiba como o impeachment da Dilma não vai prejudicar você.” Outro exemplo “Saiba como o impeachment da Dilma vai causar um estrago no Brasil e descubra também como evitá-lo”. Então, use a sua criatividade, se informe sobre as notícias e faça um link exatamente como eu falei agora.

Creative business idea

Qual é a prática hoje que você tem que adotar? A prática é a seguinte: 30 minutos de Live por dia, todo mundo aqui tem que se comprometer a fazer uma Live por dia. 30 minutos do seu dia não vai impedir que você venda, isso aqui é um extra porque o negócio do Multinível é estar com pessoas, isso aqui de fato, realmente é um extra, então você fazendo 30 minutos por dia uma Live, você vai ter cinco, dez pessoas na sua primeira Live, na segunda já vai aumentando, trinta dias são trinta Lives que você vai fazer. Você acha que de trinta Lives que você fizer apresentando o plano com a quantidade enorme de pessoas que vão passar na sua frente, que vão ser apresentadas ao plano, quantas você acha que vão fechar? Algumas vão fechar, não sei te precisar o número porque cada pessoa tem o seu número, mas com certeza algumas pessoas você vai fechar. O melhor de tudo é que você perdeu trinta minutos no dia para cadastrar uma pessoa que vai gerar o seu rendimento passivo, porque estamos falando de Multinível. No Multinível se você cadastra uma pessoa pode ser um total “game change” no seu negócio, uma total reviravolta. E as vezes essa pessoa boa você vai achar aí, dessa maneira, no Periscope, isso que é muito bacana!

noticia_6_image_face

Outra coisa muito importante, essa dica vale ouro. Sempre finalize as sua Lives de prospecção passando o seu número do Whatsapp, porque essas pessoas vão te adicionar no Whatsapp e você vai ter um fluxo de pessoas te adicionando no Whatsapp todo o dia. Outra dica brutal e importante: Crie listas de transmissão no Whatsapp, quando essas pessoas forem te adicionando, você vai incluir essas pessoas na lista de transmissão, porque simplesmente no dia seguinte que você for fazer a sua Live, você vai enviar um Whatsapp para sua lista de transmissão trinta minutos antes, automaticamente vai espalhar para essas pessoas que você vai estar online falando sobre esse assunto igual eu enviei hoje para minha lista de transmissão, que talvez alguma pessoa aqui tenha recebido por Whatsapp. Então o Whatsapp é necessário para você que trabalha com Multinível, ele é uma ferramenta muito, mas muito importante e você vai fazer isso constantemente todos os dias, e aí você vai avisando todas as pessoas que vai ter uma Live, então sempre vai ter mais e mais pessoas. Só que eu só estou falando isso aqui para vocês, você não vai falar para ela que você vai colocar ela numa lista de transmissão, se não ela não vai passar o Whatsapp dela. Você vai falar assim, se você tiver dúvidas nesse projeto, me adiciona no Whatsapp e a pessoa vai te adicionar e no dia seguinte você vai enviar o aviso trinta minutos antes da sua Live.

whatsapp_no_tablet

Então, pequenas atitudes feitas com frequência causam um impacto brutal no futuro próximo. Quais são essas pequenas atitudes feitas constantemente? Por exemplo, fazer trinta minutos de Lives todos os dias, aí você faz a Live sobre um assunto e apresenta o plano. Você pergunta e a pessoa responde, aí você pega o Flip Chart coloca do seu lado e vai usando como cola e vai apresentando, mostra o perfume, mostra que tem a fragrância tal, a qualidade, o benefício, os produtos, mostra o plano de marketing e se a pessoa se interessou, fala que você está montando uma equipe e que são poucas pessoas selecionadas que você está escolhendo e se ela tiver interesse que entre em contato no momento e dá o seu número de Whatsapp. Outras dicas extras, ao enviar um e-mail você deve ter uma assinatura profissional no seu e-mail. Então você vai no seu leitor de e-mail que essa assinatura e coloque o seu Whatsapp e o seu Periscope na assinatura, porque isso vai gerar mais contatos para você. E aí as pessoas vão te adicionar no Periscope, adicionar no Whatsapp e isso vai gerar mais contatos.

Image of smart business people looking at their leader while he explaining something on whiteboard during seminar

Segunda dica brutal de e-mail: Todo mundo que envia e-mail com certeza ainda não configurou a resposta automática de e-mail. Todo e-mail tem uma resposta automática de férias. Procure no seu provedor de e-mail como optar pela resposta automática. Nessa resposta automática, você vai fazer um breve texto chamariz para o seu negócio, colocar seu Whatsapp e o seu Periscope, ou seja, todo aquele spam, pessoas que te enviarem e-mail vão receber esse e-mail de resposta com a sua publicidade, com a sua propaganda chamando para o seu negócio, chamando ela para te adicionar no Periscope e no Whatsapp. Essas foram as dicas brutais para você conseguir começar a recrutar pessoas através do Periscope utilizando o seu tempo ocioso, e o mais importante de tudo é manter a consistência, feita diariamente com certeza faz total diferença.

Um grande abraço,

Fernando Augusto.

Comentários
Como você poderá usar o Periscope para recrutar pessoas!
Vote neste artigo

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Holly Holm vs Miesha Tate

  Qual foi o segredo para a vitória de Miesha Tate ? O nosso cérebro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *