Home / HINODE / Como ter o perfeito balance entre vendas e recrutamento

Como ter o perfeito balance entre vendas e recrutamento

Como ter o perfeito balance entre Treinamento, Vendas e Recrutamento

Treinamento

Um treinador Imperial Diamante disse: Se treinar fica bom, complementando a frase, se ficar bom fica rico.

O treinamento é extremamente importante para você atingir o sucesso.

Close-up of businesspeople hands holding pens and papers near table at business seminar

Quanto mais você adquire conhecimento, mas os seus ganhos aumentam. Não adianta que os seus ganhos não vão aumentar, se o conhecimento não aumentar junto. Isso acontece quando você ganha uma bolada, ganha um dinheiro, na loteria, você já ganhou lá em cima, mas o seu conhecimento, o seu nível de informação está lá embaixo. Você deve ter conhecido muitas pessoas, como no Big Brother, que ganharam muito dinheiro e perderam da noite para o dia. Faz uma pesquisa no Google: “Ganhadores do Big Brother que ganharam um milhão e perderam tudo”. Várias pessoas, ganharam e perderam, tudo. Por quê? Porque eles não atingiram o nível de conhecimento suficiente para poder manter esse dinheiro e fazer esse dinheiro multiplicar. Não é fácil não, nós cometemos muitas besteiras ao longo da nossa vida, mas, o importante é você cometer a besteira e não cometer o mesmo erro novamente, afinal de contas insanidade é você fazer a mesma coisa sempre repetidamente e ficar esperando um resultado diferente. Nós temos que aprender com os nossos erros, ficar dando murro em ponta de faca é burrice, tem que bater uma vez, doeu? Não faz mais, faz de uma maneira diferente.

O treinamento ele é a chave do negócio. Seu negócio só cresce realmente ou tem solidez quando você não só treina, mas você desenvolve treinamento com as suas pessoas, ou seja, faz as pessoas se tornarem líderes e não pessoas lideradas. Você não vira Triplo diamante, Imperial diamante tendo uma equipe de liderados, você vira quando você constrói uma equipe de líderes.

O que é um líder? O líder é aquela pessoa que ela faz o negócio independente se você está ou não. O líder é aquela pessoa que ele faz o trabalho sem esperar uma ordem, um comando ou um impulso do patrocinador. O líder pega e faz acontecer, não espera acontecer.

Eu te pergunto: Você acha de fato que você tem sido um líder que você gostaria de ter na sua equipe? Você realmente tem sido um líder na sua equipe?

excited businessman with success business team

Eu quando comecei esse negócio da Hinode, o meu patrocinador não veio aqui para me ensinar a fazer o negócio. O que eu fiz? Eu entendi que isso era um negócio, entrei no escritório virtual, baixei o manual de negócio e li todo o meu negócio. Por que eu estou te falando isso? Hoje por exemplo, eu recebi uma ligação de um downline que falou assim: Tenho um downline meu que ele qualificou bronze, fez uma linha de master abaixo, só que ele não colocou a outra pessoa do outro lado, então ele não ganhou o binário, o Topstart. Se eu estivesse nesse lugar, embora eu não estaria, o que eu faria? Eu nunca trabalhei com marketing multinível (no caso da pessoa), o que eu tenho que fazer? Buscar conhecimento. Se a Hinode me dá um manual onde tem todas as normas, diretrizes, passo a passo, tudo explicadinho do negócio, qual é a primeira coisa que eu tenho que fazer quando entro em um negócio que eu não entendo nada, ou até entendo? Qual a primeira atitude que eu teria que ter? Eu tenho que ler sobre o negócio! Foi o que eu fiz. Eu entrei no negócio e a primeira coisa que eu fiz: Eu li o manual todo! O que acontece? Se eu for primeiro na internet buscar informação, eu vou ver vídeo do Fernando Augusto, vou ver vídeo do Evandro Viana, vídeo do Júnior, etc, cada um falando uma coisa. Errado? Não, mas às vezes de um ponto de vista diferente. Antes de fazer isso, você precisa ir na fonte.

Manual1

Qual a fonte?

O primeiro passo: A fonte é o manual de negócio, que está dentro do seu Back Office, que na verdade é lá que tem o plano de marketing escrito, detalhado, tudo. É o que o seu novato tem que fazer. É o que você tem que passar para ele. Porque você tem que construir uma equipe de líderes e não uma equipe de liderados.

Você cadastrou uma nova pessoa? Você pega e joga a peteca para ela e diz a ela: Você agora é um líder. A pessoa: Mas eu não tenho ninguém. E você: Você agora é um líder. É o que eu falo para os meus diretos: Leia o manual de negócios

Leia o manual de negócios, pois isso é um negócio e não brincadeira!

Segundo passo: Estude o manual do UH. Quando você pega o kit top, você recebe um GPS, um guia para o sucesso, um diamante 4×4, o kit SER, que é Sonhar, Empreender e Realizar. Esse kit SER é o teu mapa da mina. Se você quer chegar na mina, você tem que ter um mapa, se você não tem um mapa, você vai chegar na mina? Pode ser que sim, pode ser que não. Mas com o mapa não fica muito mais fácil? Faça isso, faça aquilo. Cadastrou um kit top, pega esse mapa que é o kit SER e fala para a pessoa devorar isso.

De repente a pessoa vai demorar uma semana para ler esse manual, três, quatro dias, ela vai ficar esses dias sem produzir? Claro que não. O bom na Hinode é isso, você vai aprendendo e vai ganhando, diferente de uma faculdade que você faz cinco, seis anos aprende para depois quem sabe um dia talvez você possa ganhar. Na Hinode não, você em cinco dias você já lê todo o material, toda informação, toda literatura do negócio, em cinco dias você lê e não em cinco anos. Você lê e já está capacitado para iniciar o negócio da maneira correta. Ao longo desses cinco dias você já pode fazer APN, convidar pessoas, mostrar o plano, fazer coquetel de negócio.

Treinamento é essencial e é o que vai dar o caminho para você iniciar o negócio e bombar!

Treinamento é o que faz você se capacitar para o negócio.

Businessman Conducting Meeting --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Eu te pergunto: Entre você recrutar uma pessoa ou ir a um treinamento, o que é mais importante você fazer? Treinamento.

Por quê? Recrutar, você não vai perder essa pessoa, você pode marcar com a pessoa após o treinamento, agora o treinamento você não pode marcar outra hora, pois não depende de você.

Uma coisa que resume muito bem o que estou falando: Quando você está em um avião, a aeromoça faz aqueles procedimentos básicos. Qual o procedimento quando a máscara cai se você tiver uma criança do seu lado? Colocar a máscara na criança primeiro? Não. Primeiro coloque a máscara em você, para você puxar fôlego e aí sim você coloca a máscara na criança, porque se você colocar a máscara na criança primeiro, você pode ficar tonto, desmaiar e não conseguir nem ajudar a criança. O que eu quero dizer com isso? Tomar ar no nosso negócio significa você primeiro tomar treinamento, injetar treinamento em você, pois se você primeiro não coloca informação, motivação, entusiasmo, energia em você, você não tem como ajudar outras pessoas. Isso faz sentido?

O treinamento é o seu oxigênio, o treinamento, a capacitação, o desenvolvimento é o que você precisa para se manter nesse negócio e permanecer nele! É o que você precisa! Treinamento e desenvolvimento!

Tem pessoas nesse negócio que ficaram um ano, quase um ano ou mais e não saiu de master. Receberam treinamento e bateram ouro, diamante no mês seguinte. Eu conheço pessoas assim da minha equipe. Diretos meus e da equipe também.

O que é mais importante: Oxigênio (respira), se desenvolve, cresce, fortalece.

Você não vai conseguir sustentar a sua equipe toda se não tiver força. Se você não exercita, não pega informação o seu cérebro atrofia.

Conhecimento é poder em potencial.

Treinamento é o primeiro pilar para você se tornar forte, se tornar um líder e ajudar multidões. Criar uma equipe de líderes e não uma equipe de liderados.

Vendas-Treinamento

Vendas

Qual deve ser o seu foco neste negócio? Vender ou Recrutar?

Jim Rohn um dos maiores filósofos de negócio do mundo, mentor de vários milionários e bilionários ao redor do mundo, um nativo milionário e líder também no multinível na década de 80 se não me engano, já faleceu e ele falou a seguinte frase: As vendas vão pagar o seu custo fixo e o recrutamento vai te deixar rico.

Você que está começando na Hinode agora, você possivelmente talvez se encontre em uma situação de dificuldade financeira, assim como eu há 10 anos atrás. O que eu fazia? O meu foco era venda, porque eu tinha que pagar o meu aluguel, pagar as minhas despesas, então o meu foco ali era venda, tentava recrutar e não conseguia. Paguei as minhas coisas, fiquei endividado e não consegui crescer o negócio. Mas você que está começando a venda é muito importante, porque a venda é aquele dinheiro imediato. Chega os produtos do kit top e você vai e repassa para poder pagar o que você investiu ali, para pagar uma conta de luz, conta de água, pagar um almoço, pagar sua despesa fixa. Óbvio que a venda não vai te deixar rico, mas ela te permite o dinheiro imediato. Qual a lógica do negócio? Use as vendas para pagar seu custo fixo e use o recrutamento para ficar rico. O que você pode fazer: Tenha duas contas separadas, ou uma conta e uma poupança. O dinheiro que você ganhar com as vendas, você deposita na corrente e o dinheiro que você ganhar com o recrutamento você deposita na poupança, para ir rendendo e você ter a sua independência financeira.

maxresdefault (2)

O dinheiro do bônus Hinode é para você ficar rico!

Você pode me perguntar se eu vendo, eu vendo, mas é claro que eu não dependo de vendas, mas como eu vendo? Vem um amigo aqui em casa, converso com ele, vendo HND, vendo perfume, vendi para o meu sogro. Você tem que vender, faz parte do negócio você compartilhar os produtos com alguns amigos. A venda também está ligada no seu uso pessoal. Olha ao seu redor e veja se você tem sido um consumidor modelo. O que é um consumidor modelo? É aquele consumidor que consome todos os produtos da empresa.

business-boxing

Você tem que ser um consumidor modelo!

Se eu consumo 800 pontos de consumo pessoal, e eu tenho 3.500 pessoas na equipe e se todas elas consumirem 800 pontos de consumo pessoal, isso daria dois milhões e oitocentos mil pontos na equipe somente com consumo. Se você tem 10, 20, 30, 100, 1000 pessoas que consomem os produtos igual a você, você tem uma máquina, uma enxurrada de dinheiro sendo movimentado. Claro, precisa vender para clientes, compartilha com seus amigos, conhecidos e familiares. Coquetel de negócio é uma ferramenta brutal para venda de produtos.

Eu tenho uma pessoa que ficou só focado nas vendas para pagar as contas dele e aí quando eu contei para ele da ferramenta coquetel de negócio, ele falou que agora está fantástico, porque ele não se preocupa em vender e no coquetel de negócio as vezes a gente vende 800,00, 1.500,00 de produtos sem a gente querer vender. A ferramenta coquetel de negócio permite isso.

A venda acontece naturalmente quando você se apaixona!

Venda os produtos, promova os produtos.

recruiting-strategies-of-smart-firms

Recrutamento

Qual a importância do recrutamento no nosso negócio? A importância é você ficar rico.

O recrutamento te deixa rico nesse negócio. O recrutamento vai te deixar milionário nesse negócio. Mas você pode só recrutar? Não. Você tem que vender com um remo e recrutar com outro remo para a sua canoa ir para frente. Se você vende e recruta a sua canoa anda para frente.

Agora o teu foco, o meu foco não é na venda, o meu foco diário é no recrutamento. Compreendeu a diferença? Eu vendo, mas o meu foco não é na venda, o meu foco é em duplicar esse negócio, é em ajudar o maior número de pessoas a mudarem de vida. A pessoa que está iniciando agora e precisa de dinheiro rápido, ela vende, ela tem que vender até porque os produtos são maravilhosos. Eu acho até errado da minha parte falar que ela tem que vender, porque o produto se vende sozinho de tão bom que é o produto. Eu digo a ela, se você quer ganhar dois mil, três mil por mês ótimo, excelente para você, você fica vendendo nesse negócio para o resto da vida, agora se você quer ganhar acima de cinco, dez mil ou mais por mês, você tem que recrutar.

Uma dica para você: Você que começou agora ou que só estava vendendo, a partir de agora pega toda a sua carteira de clientes e fala da oportunidade de negócio. Além dela comprar com desconto, ela vai te gerar muito mais dinheiro, do que simplesmente uma compra que ela faz todo mês.

Se você está omitindo dos seus clientes, vizinhos, parentes, amigos esta oportunidade de negócio, você está fazendo uma omissão de socorro para essas pessoas. Porque elas precisam mudar de vida financeiramente e você é um agente de mudança, eu sou um agente de mudança, nós somos um agente de mudança. Precisamos levar essa oportunidade e recrutar o maior número de pessoas possíveis. Elas mudando de vida, consequentemente você muda de vida, bate a sua graduação, o seu cheque aumenta, a sua conta corrente fica gorda e você fica fora de controle. Mas eu te digo: Não espera para ficar fora de controle somente quando você ganhar dinheiro, porque a atitude vem antes do PIN, a atitude vem antes do dinheiro. Primeiro você fica fora de controle, entusiasmado na pobreza, na lama, mas se você está na lama você tem que parar de cavar o seu poço, fique entusiasmado lá no fundo do poço, porque alguém vai te jogar uma corda, mas agora se você estiver no fundo do poço falando: Ó céus, ó vida, o cara vai olhar para baixo e vai falar assim: Ah, não vou jogar corda para esse cara não, porque se eu jogar corda para esse cara é bem provável que ele vai se enrolar, vai se enforcar e morrer com a corda.

Man on top of mountain. Conceptual design.

Esteja entusiasmado no fundo do poço!

Eu não sei qual a situação que você está passando hoje, eu não sei qual a sua situação financeira porque eu não estou aí do outro lado, vivendo a sua vida, mas eu já passei, eu já comi o pão que o diabo amassou, eu já contei moeda para comprar pão, eu já contei moeda para comprar leite, eu já tomei muito tempo da minha vida shake com água, já comi muitas vezes, uma semana, um mês macarrão com salsicha, a única coisa que eu tinha direito de comer, já passei muito nessa vida, mas eu te digo: Há dias melhores! Eu te digo!

Sabe qual o momento mais escuro do dia? Aquele que antecede o amanhecer!

Acredite: Eu abençoo a sua vida para que esse amanhecer aconteça agora no seu negócio, para que esse amanhecer aconteça agora na sua vida, mas para isso você tem que fazer, se colocar em ação, recrutar pessoas, vender produtos. Você não pode só ficar sentado, você tem que fazer o negócio acontecer, eu já fiz acontecer. Eu recruto, eu não paro de recrutar pessoas, mas eu já fiz o meu negócio acontecer, eu faço o meu negócio acontecer todo dia.

Faça o seu negócio acontecer todo dia, faça por você, faça isso pela sua família, faça isso pelos seus filhos!

Faça isso para mudar a sua vida e no final de tudo as pessoas te agradecerão!

Se você fizer isso, eu te prometo que você vai realizar todos os sonhos mais extravagantes da sua vida, aqui na Hinode!

FAÇA ESSE NEGÓCIO ACONTECER!

Um forte abraço,

Fernando Augusto.

Whatsapp: (21) 99791-4642

Comentários
Como ter o perfeito balance entre vendas e recrutamento
5 (100%) 1 vote

Sobre Fernando Augusto

Fernando Augusto é autor de diversos Cursos Online e Livros Digitais na internet. Tem como missão pessoal ajudar 100 pessoas a se tornarem milionárias a partir da internet.

Veja isso:

3 passos matadores para driblar a objeção no fechamento

Como Driblar a objeção da esposa/marido no Fechamento e conseguir cadastrar pessoas Olá aqui é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *