Home / Treinamento MMN / Como recrutar pessoas pela internet

Como recrutar pessoas pela internet

Aprenda como recrutar pessoas pela internet de forma efetiva

[wpp-youtube id=”MsE8EuTumns”]

 Eu sempre fui um distribuidor de MMN que recrutou muitas pessoas. Já cheguei a recrutar 1049 pessoas diretas em apenas 6 meses. Hoje escolho por recrutar pela qualidade e não pela quantidade.

Motivo?
Conseguir dar suporte e treinamento individual para cada um dos meus diretos. Meu objetivo é recrutar e treinar 100 diretos para que estes consigam atingir independência financeira assim como eu atingi nos últimos anos.

BreakEven point – ponto de equilíbrio – número de pessoas ativas no seu negócio cresce de um mês para o outro? Quantas pessoas você tem ativas no seu grupo. Faça uma análise. Se de um mês para o outro não cresceu o seu negócio não cresceu nada. Então quantas pessoas você precisa recrutar para ultrapassar o break even point ou ponto de equilíbrio para você crescer o seu negócio? Se você recruta 1 pessoa por mês porém sai 1 pessoa você ficou no zero a zero. Então você precisa conhecer seus números.

break-even-point

Recrutar = influenciar pessoas.

Lembre as últimas pessoas que você recrutou? De que maneira você as influenciou?

– Era um amigo meu já de algum tempo. Ok faça mais amigos então
– Era um conhecido de faculdade. Ok então conheça mais pessoas na faculdade
– Era uma ex namorada minha que eu recrutei. Ok então faça mais ex namoradas – brincadeira
Recrutar = criar relacionamento com pessoas.

Se você não é bom em criar relacionamento  com pessoas, você não será bom de recrutar. Eu era péssimo em relacionamento com pessoas. Eu ficava 14 horas por dia no computador. Então quando conheci minha esposa na qual estou casado a 9 anos eu não quis logo no primeiro dia pedir em casamento. Não funciona assim. A gente foi no cinema,“ficou”, depois namorou, depois noivou e depois casou. Da mesma maneira é com o prospecto. Não queria empurrar de cara a oportunidade para ele, primeiro faça perguntas.

– Como está a vida
– Como está o trabalho
– Se ele tem planos para o futuro
– Se ele tem a mente aberta para outras oportunidades

Aí sim depois de um bom papo, que não precisa demorar tantos meses quanto num casamento, mas alguns dias, ele já estará apto para ser RECRUTADO. Desta forma também ele percebe até inconscientemente que você não está desesperado para recrutar ele, você não passa a idéia de que você precisa dele. E na verdade não precisa pois você vai chegar no topo da sua companhia COM ELE ou SEM ELE. Esta é a atitude que você deve ter.
Use as redes sociais de maneira correta. Não fique enchendo o seu facebook com textos de recrutamento boçais achando que vai recrutar alguém. Pelo amor de Deus.

Pelo menos faça de uma maneira clássica que é aceitável: Fernando, sei que você é uma pessoa que gosta de estudar marketing e entende do assunto, eu preciso saber sua opinião a respeito da empresa X. Ainda sim eu volto a dizer que recrutar pessoas com facilidade tem haver com criar relacionamento com pessoas. Se você é uma pessoa que tem bom relacionamento, o que você precisa fazer é saber como chegar nas pessoas pela internet.

Internet -> Telefone ou Whatsapp – combina uma reunião via skype com a pessoa para explicar sobre um grandioso projeto que você descobriu.
Aprenda a ser uma pessoa sociável. Se você é um bicho do mato, você precisará mudar. Você não é uma árvore.
O que mais você gostaria de saber sobre MMN? Qual sua maior dificuldade? escreva nos comentários abaixo!
grande abraço.

Planeje o seu trabalho. E Trabalhe no seu planejamento
Sucesso agora,
Fernando Augusto

obs: amanhã postarei aqui no blog um vídeo explicando tecnicamente sobre o breakeven point em seu negócio de MMN! Não perca amanhã!!

ARROWS

Eu participei durante mais de 10 anos em uma empresa  sem conseguir recrutar uma pessoa sequer! Porém tudo mudou quando eu recebi um email de um cara milionário que viria a ser meu mentor de negócios alguns meses depois. Graças a este email que eu recebi eu desenvolvi na prática um método que me fez sair de um estágio de quebrado, fracassado que não recrutava ninguém para um TOP recrutador em todas as empresas que eu participei! Quer saber como?
Eu ministrei um Workshop chamado Técnicas Profissionais de MMN para um grupo seleto de 150 pessoas e agora este mesmo workshop foi gravado e você poderá acessá-lo clicando no botão abaixo:

Comentários
Como recrutar pessoas pela internet
4.8 (96%) 5 votes

Sobre Fernando Augusto

Fernando Augusto é autor de diversos Cursos Online e Livros Digitais na internet. Tem como missão pessoal ajudar 100 pessoas a se tornarem milionárias a partir da internet.

Veja isso:

Como usar a sua credibilidade para levar pessoas para os eventos?

Como usar a sua credibilidade para levar pessoas para os eventos? Olá querido, querida aqui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *