Home / Dicas / Como posso ajudar pessoas a fazerem um trabalho melhor

Como posso ajudar pessoas a fazerem um trabalho melhor

Olá pessoal, sejam bem-vindos!

Como posso ajudar pessoas a fazerem um trabalho melhor

O líder não é aquele que tem uma equipe de 1.000 pessoas, o líder é aquele que tem a liderança na cabeça. O líder é aquela pessoa que não forma liderados, mas sim forma lideranças. A liderança começa antes de tudo, sobretudo no seu Mindset, naquilo que você acredita, nas suas crenças, naquilo que de fato você crê que é importante. Então a liderança começa por aí, ela não começa em livros, em coisas a fazer; a liderança começa primeiro na cabeça, isso que é muito importante. Como posso ajudar pessoas a fazerem um trabalho melhor? Existem várias maneiras, eu vou me basear no livro “Liderando para o sucesso” de John Maxwell, que é um livro que se tornou de cabeceira meu e que já virou meu amigo pessoal. 

liderazgo

Capacite para a excelência. O que significa isso? É a famosa frase que falamos “Se treinar fica bom, se ficar bom, fica rico”, nós falamos isso demais, porque quem treina, quem capacita, quem desenvolve, de fato tem muito mais chance e muito mais know-how e conhecimento daquelas pessoas que entraram agora. A grande realidade é a seguinte, a idade que você tem, ela nada tem a ver com o tipo de conhecimento ou com a quantidade de informação que você tem. Às vezes você com 20, 22 anos pode ter mais experiência do que uma pessoa com 33, 34, 40 e até 80 anos por incrível que pareça. Por quê? Porque na vida você aprende somente através de duas coisas: Da sua própria experiência por amor ou pela dor ou através da experiência de outras pessoas. Não tem outra forma de você aprender. A experiência e o conhecimento que você adquire é algo que ninguém tira de você. Então, você precisa capacitar as pessoas. 

de5f1c7502ea8a47209a5dc1cb353fc3

Na minha história de vida, foi uma história muito condensada em matéria de conhecimento. Até os 17 anos de idade eu era uma pessoa normal, eu não tinha nenhum conhecimento específico, eu nunca gostei de estudar. A partir dos 17 até os 34 anos, ou seja, praticamente 17 anos que eu vivi uma nova vida. Eu basicamente nasci a partir dos 17 anos de idade, porque foi a partir dos 17 anos que eu comecei a sugar, a colocar conhecimento específico na minha mente e isso obviamente nós sabemos que faz toda a diferença. Eu comecei a me capacitar muito cedo. O quanto antes você começar a se capacitar, melhor vai ser para você se tornar um líder de sucesso, em tudo o que você fizer toca e vira ouro, é fato! Hoje eu costumo dizer que se tirassem tudo o que eu tenho, jogassem tudo no lixo e falassem assim: Cara, agora você vai começar aqui num lugar você e sua família sozinhos, sem nada. Eu construiria tudo novamente e construiria mais rápido. Por quê? Porque a capacitação que você tem é algo que ninguém tira de você e uma vez que você tem essa capacitação, você tem a liderança e você tem a condição de passar isso para o maior número de pessoas. Então capacite-se! Porque de fato nesse negócio e em qualquer negócio, qualquer tipo de investimento que você venha fazer, qualquer tipo de know-how que você venha adquirir de conhecimento de liderança, você vai adquirir através da sua capacitação. Para você capacitar pessoas, você precisa primeiro se capacitar!

conhecimento

Compartilhe o seu sonho. Você tem que compartilhar seus sonhos com as pessoas. Se eu não me engano Abraham Lincoln, um dos discursos mais famosos que ele teve, ele sempre iniciava os seus discursos falando: Eu acredito, o meu sonho é, eu acredito, eu creio. Ele é um dos maiores líderes conhecido na humanidade que fez muita diferença no setor dele. Então quando você fala para a pessoa de fato que “eu acredito”, “eu creio”, você está passando a sua crença, o seu sonho para a pessoa. Compartilhe o seu sonho com a pessoa, porque quando você compartilha o seu sonho “Eu creio, eu acredito que eu vou virar diamante nos próximos meses” e assim por diante. Creia no seu sonho. Passe para as pessoas. Através da sua própria experiência e da crença do seu sonho você consegue motivar, você consegue animar, você consegue entusiasmar as outras pessoas que estão te ouvindo.

c4d07b_8f9a41c09a834308a2fc16410c24f437

Peça comprometimento. As pessoas fazem comprometimento com elas mesmas e fazem comprometimento com ouras pessoas. Normalmente quando uma pessoa faz um comprometimento em público, ela tende a cumprir muito mais do que aquela pessoa que não faz comprometimento em público. Quando você faz um comprometimento em público, você não está só fazendo um comprometimento contigo, mas você está se comprometendo com as demais pessoas. Isso faz com que você crie uma força, crie uma impulsão, cria um desejo de cumprir aquela meta na qual você se propôs a cumprir. Porém, nós estamos falando aqui de outras pessoas, então ao invés de você não só fazer o seu comprometimento em público, você peça para as pessoas o comprometimento delas. Exemplo: Eu queria agora fulano que você se comprometesse comigo! Esse mês, qual o nível que você se compromete comigo a bater? Vamos fazer um compromisso aqui. Vamos apertar a mão aqui! (Se você estiver de frente para ele).

aperto-de-mao-739x360

Quando você fizer a próxima APN, quando você fizer a próxima apresentação, quando você fizer o próximo treinamento com a sua equipe, chega para cada downline seu e fala: Eu quero fazer um comprometimento com você e quero que você esteja comprometido comigo. Você vai se comprometer a bater qual nível este mês? Me fala? Não imponha o nível que ele vai bater, deixa ele se comprometer com o nível que ele vai falar, porque muitas das vezes a gente quer comprometer-se com a pessoa dela virar diamante naquele mês, mas as vezes a pessoa não está acreditando e crendo que ele vá virar diamante naquele mês. Então, deixa ela falar. Deixa ela se comprometer. Mais vale você ter uma pessoa comprometida com ela mesmo do que você ter uma pessoa que foi empurrada ao comprometimento. A pessoa acredita muito mais quando ela faz um comprometimento com ela mesmo, ela acredita nisso e passa esse comprometimento para você e as demais pessoas. Se ela acredita que ela vai virar platina esse mês e não diamante, ela vai virar, porque ela acredita realmente naquilo. Primeiramente não tente passar a sua crença para a pessoa, deixe que ela fale o comprometimento dela e se você ver a necessidade você ajusta isso.

Five young busines people in office take hands together. Isolated on white background

Estabeleça metas para o crescimento. Quem não tem metas, quem não planeja ter metas, planeja sempre alguma coisa, planeja fracassar. Você precisa sentar com o seu time, sentar com o seu grupo e planejar as metas para eles, planejar as metas que eles pretendem alcançar. Qual a meta que ele pretende alcançar esse mês. O que ele pretende ganhar. E o mais importante de tudo, não só a meta que ele vai atingir, o que ele está disposto a dar em troca para poder atingir essa meta? Isso é o mais importante em relação a meta que você pode aprender. Exemplo: Eu estou disposto a acordar uma hora mais cedo; eu estou disposto a dormir uma hora mais tarde; eu estou disposto a ser o primeiro a chegar no evento; eu estou disposto a ser o último a sair do evento; eu estou disposto a levar cinco convidados na APN. Enfim, não importa. Deixe que a pessoa fale o que ela está disposta a fazer para aquela meta que ela estabeleceu.

subindo_seta-1000x750

Comunique o fundamento do negócio. Quais são os fundamentos do nosso negócio? Vender, recrutar e duplicar. Quando você pegar o novo consultor, você tem que passar os fundamentos disso. Para isso que existe o kit SER, lá ensina exatamente sobre esses fundamentos. Você precisa ter isso muito claro e muito certo, porque você vai ensinar isso para as pessoas. Vender, recrutar e duplicar. Vender os produtos da sua companhia, recrutar é vender a oportunidade e duplicar esse processo. A Hinode ou qualquer empresa de Marketing Multinível te paga por você fazer apenas essas três atividades. Você é pago para fazer apenas três atividades: Vender, recrutar e duplicar. Quando você duplica você está treinando. Repare: A base, os fundamentos do nosso negócio são muito simples. E tudo que é simples se torna duplicável e ensinável. Eu aprendi uma frase que diz o seguinte: Aonde existe confusão, não existe produção. Então onde tem confusão, você não produz, porque é complexo. A maioria das pessoas não conseguem fazer algo complexo. Você talvez possa ser um cara muito inteligente, sagaz e safo e talvez você consiga fazer coisas mais elaboradas, porém isso no negócio do Multinível não é duplicável. No negócio do Multinível você precisa passar a comunicar as pessoas o fundamento, vender, recrutar e duplicar. Como eu vendo? Tem ferramentas para isso; como eu recruto? Tem ferramentas para isso; como eu duplico? Tem um processo para isso que é o nosso sistema SETA.

Redes-Sociais

Faça reuniões periódicas de capacitação. Como você melhora a sua organização, a sua equipe? Você melhora a sua organização se tornando um líder melhor. Você precisa ser a mudança que você gostaria de ter na sua equipe. Você sendo exemplo, você sendo um líder melhor, automaticamente a sua equipe vai ser uma equipe melhor. Você pode ter batido uma graduação de diamante, duplo diamante porque você fez um trabalho, mas isso não significa que o seu negócio vai continuar crescendo no ritmo que você gostaria se você não se tornar um líder melhor. Isso não significa que a sua equipe vai te ter como líder se você não se tornar um líder melhor. Isso não significa que a sua equipe vai te enxergar como uma liderança de sucesso se você não se tornar um líder melhor. Se você não se tornar um líder melhor, você apenas vai ganhar dinheiro nesse negócio, simples assim. Você apenas vai ganhar dinheiro, mas você não vai ser uma pessoa querida, você não vai ser uma pessoa elogiada, você não vai ser uma pessoa almejada. Por quê? Porque você precisa ter pessoas na sua equipe que te olham como espelho, que queiram ser aquilo que você é, queiram estar perto de você, que queiram aprender com você. Líder lidera pelo exemplo, então para sua equipe ser melhor, primeiro você tem que se tornar uma pessoa melhor. Vários fatores de uma liderança, de líder seguidor é uma liderança onde você vai ter que de fato se capacitar. Fazer por dinheiro, você pode fazer não pode? Pode. Você pode ganhar muito dinheiro e não ser um líder? Pode. Tem várias pessoas que ganham muito dinheiro e não lideram, porém é uma coisa muito sólida, não é uma coisa com consistência e o mais importante não é uma coisa que te dá prazer. Eu não sei você, mas eu só faço algo que me dá prazer.

reuniao2-red

Eu não faço algo só porque dá dinheiro. Porque uma vez que você faz algo que só te dá dinheiro, isso só vai perdurar por um determinado tempo, porque não existe base sólida, o dinheiro não é base sólida, o que é base sólida é o sentimento, é a emoção. A emoção e o sentimento vêm do prazer daquilo que você está fazendo. Se você é uma pessoa que só faz esse negócio por dinheiro, o seu negócio está com os dias contados. Se você é uma pessoa que faz o negócio para você se tornar um líder melhor, para se tornar uma pessoa melhor, a sua equipe vai te seguir, a sua equipe vai se tornar uma pessoa melhor e você vai fazer esse negócio com muito mais afinco, porque você pode ganhar mais de 100 mil reais com esse negócio, você pode ganhar 150 mil ou mais com esse negócio e vai chegar um momento da sua vida que se você não se tornar um líder melhor e apenas o dinheiro vier na sua frente, a vida não vai ter sentido e o negócio não vai ter sentido.

aperto-de-mao-739x360

Sabe o que vai acontecer? Você vai sair do negócio e vai sair com uma imagem ruim; ou você vai ser um derrotado psicologicamente. Você vai ter a conta cheia de dinheiro, mas vai estar infeliz no seu casamento, vai estar infeliz com a sua família e vai estar infeliz com os seus amigos. Dinheiro não compra felicidade, dinheiro ajuda a pagar muitas coisas, dinheiro ajuda você a ter um bom carro, uma boa casa, um bom apartamento, uma boa roupa, com certeza ajuda, mas de fato dinheiro não traz a plena felicidade. É claro que a gente quer ganhar muito dinheiro, não tem nenhum motivo e nada de errado você ganhar muito dinheiro, porém o dinheiro não pode ser o que te move, o dinheiro não pode ser o seu mentor, o dinheiro não pode ser o seu motor, porque uma vez que o dinheiro vem, ele pode ir; tudo que vem fácil, vai fácil. O que tem que ser o seu motor é a sua felicidade, o seu entusiasmo e a sua vontade de fazer esse negócio bem feito.

lavagem-de-dinheiro-contas-cc5-2

Por que eu estou fazendo esse negócio? Porque é uma coisa chamada paixão, liderança, emoção, felicidade de fazer aquilo que eu faço e gosto de fazer aquilo que eu faço, porque eu procuro a cada dia me tornar um líder e uma pessoa melhor, não só um líder melhor, mas um pai melhor, um esposo melhor, uma pessoa melhor para os meus amigos.  Isso faz toda a diferença, porque eu não quero construir algo pequeno, eu quero construir algo que fique grande e algo que perdure para o resto da minha vida, não só da minha vida, mas para as minhas próximas gerações que vão chegar, porque uma coisa é certa a gente vai morrer e a gente vai deixar aqui aquilo que construímos. Você quer deixar aqui aquilo que você construiu físico ou você quer deixar aqui aquilo que você construiu de valor?

Aquilo que é físico acaba com o tempo, aquilo que é de valor perdura na eternidade.

Um forte abraço,

Fernando Augusto.

Comentários
Como posso ajudar pessoas a fazerem um trabalho melhor
5 (100%) 2 votes

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Triplo Diamante usa o Programa Leads FA

Fala meus queridos, Fernando Augusto aqui, escrevendo este POST para vocês! Quero compartilhar com você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *