Home / Dicas / Como encontrar seu diamante

Como encontrar seu diamante

Olá pessoal, sejam bem-vindos!

Como encontrar seu diamante

No nosso negócio, o nosso objetivo sempre é encontrar diamantes. Sempre isso. Eu não faço esse negócio da Hinode para encontrar consultores, para cadastrar mais uma pessoa, não faço. O primeiro passo para você encontrar seu diamante, um diamante por mês, é você mudar o seu Mindset. O que é Mindset? É o conceito que você tem sobre fazer um diamante.  

efectos psicologicos

O primeiro passo: Você ser o Diamante que você quer que tenha na sua equipe. Você gostaria de ter um, dois, dez diamantes na Convenção Nacional em dezembro junto com você? O diamante que você gostaria de ter na sua equipe ele falta o evento? Não. O diamante que você gostaria de ter na sua equipe ele usa todos os produtos da Hinode que ele pode usar? Ele consome no mínimo 600 pontos pessoais? Claro que sim. Você consumir os produtos da sua empresa, você consumir os produtos da Hinode, isso faz parte do negócio. Eu vendo, mas eu não saio para vender. Eu vendo para quem vem na minha casa, meus familiares e amigos vem e compram. Hoje eu consumo mais de 1000 pontos brincando. Você gostaria de ter um cara igual a você ou igual a mim que consome 1000 pontos por mês, você gostaria de ter dez caras desse? Faz a conta. Exemplo: Vamos contar 600 pontos vezes mil pessoas, isso dá 600.000 pontos no mês somente de consumo, de uso inteligente.

3pilares

Na minha equipe eu tenho 7.000 pessoas, vamos fazer a conta de 7.000 pessoas vezes 600 pontos, nós estamos falando de 4.200.000 pontos, somente de consumo. Imagina que você tem 1.000 Fernando Augusto, 1.000 pessoas que consomem 1.000 pontos por mês, isso dá 1.000.000 de pontos. Então é questão de cultura, é questão de você aprender isso. Pensa o seguinte: Se você quer ter um diamante na sua equipe que faça 1.000 pontos, o que você tem que fazer para encontrar esse diamante? Você tem que ser esse diamante. Então, você tem que fazer primeiros 1.000 pontos. Você tem que ser o diamante que você gostaria de ter na sua equipe. É muito simples. Faça essa conta: Multiplica o número de consultores que você tem na sua equipe por 600 pontos. Você vai ver o quanto de volume você poderia ter e que você ainda não tem. Você que quer ter um padrão de 1.000 pontos, multiplica isso pelo número de consultores da sua rede. Você vai ficar enlouquecido. Se eu pegar hoje o número de consultores da minha rede 7.000 e multiplicar por 1.000 pontos, serão 7.000.000 de pontos que a gente tem na equipe, de consumo. É tudo questão de cultura. 

wpid-img_20150210_162710

O segundo passo: Você tem que analisar os fatos. Você tem que analisar quem está ao seu redor na sua equipe, quem você cadastrou ou quem você está prestes a cadastrar. Um dos fatores ou indícios que indica a pessoa que ela vai ser um diamante, é a pessoa que faz sem perguntar. Normalmente eu diria mais de 80% das vezes, aquela pessoa que faz sem perguntar, ela tem um talento nato de liderança e são diamantes. Lembre-se: Isso não é uma regra exata, toda regra existe uma exceção. Eu estou falando num volume grande de pessoas é assim que funciona. O líder faz as coisas sem perguntar. Muita das vezes faz errado, não é exatamente o certo. Porque hoje a gente tem um padrão a seguir que é o padrão do nosso sistema SETA, que será lançado em fevereiro, mas a gente tem um indício de que a pessoa que faz o negócio sozinho, que corre atrás, vê sala de treinamento, busca e faz, e quando você liga para fazer o acompanhamento com o cara, o cara já foi na franquia, já entrou no site da Hinode, já viu o site da franquia, etc. Esse cara é o perfil do diamante. Agora, eu tenho diamante que é o contrário disso, toda regra tem sua exceção, óbvio. Estou falando no contexto geral, no contexto macro. Então, normalmente esse cara que faz sem perguntar, tem um forte indício que ele vai ser o seu diamante.

pleiteando-uma-vaga-como-gerente-de-projetos-confira-o-que-analisar-em-uma-proposta-de-emprego-antes-de-aceita-la

Agora entenda: A pessoa que sempre apresenta sozinha nem sempre isso é o correto. O cara que faz sozinho talvez não tenha apoio e vá queimar algumas pessoas. Então, obviamente o patrocinador tem que fazer o suporte, o acompanhamento com ele. Estou falando a nível de atitude, a nível de identificar que aquele cara é o diamante. O diamante tem essa atitude, tem essa postura de pegar e fazer sem esperar. Tem uma frase que eu aprendi em um treinamento a muito tempo atrás: Mas vale um plano imperfeito posto em prática, do que um plano perfeitinho que não saiu do papel. Eu particularmente não gosto de pessoas que ficam esperando, esperando, esperando, até ter entendido tudo e poder iniciar e fazer. Eu particularmente não concordo com isso. Eu gosto daquelas pessoas que são iguais a mim, mas valem um plano imperfeito posto em prática, do que um plano perfeitinho que não vai sair do papel tão cedo. Eu também aprendi que a pessoa de sucesso, ela toma uma decisão rápida e se tiver que mudar ela ajusta lentamente. A pessoa de fracasso, ela demora para tomar uma decisão, quando ela toma uma decisão, ela muda rápido. A pessoa com mentalidade, com mindset fracassado faz isso, ela demora para tomar uma decisão, quando toma a decisão, ela muda rapidamente. Talvez se você já teve essa atitude, esse é momento para você falar: Eu não tenho mais essa atitude. Pense: Isso não me pertence mais.

2-Foco-Atitude-e-Resultado

Terceiro passo: A pessoa que não é o seu diamante, pelo menos por enquanto. Eu não conheço lagartixa que vira jacaré. Para mim lagartixa não vira jacaré nunca.  Eu entendo o seguinte, quando você liga para um downline e o downline só fala de reclamação, só reclama que não tem produto, que está difícil, que você não sabe o sufoco que ele está passando, etc. Esse cara que quando você liga, quando você que é o upline, o patrocinador, você liga e o cara só reclama, estaticamente ele não é o seu diamante. Não esquecendo das exceções a regra. Estou falando em um conceito macro. Anota uma frase: Quem tem desculpas, não tem dinheiro. Simples assim! Ou você tem desculpas, ou você tem dinheiro, os dois definitivamente não dá. Então a pessoa que te liga e está só te dando desculpas, você faz assim: Amigo, posso te falar uma coisa? Cara, eu tenho algumas outras coisas para fazer, mas eu gostaria que você refletisse no que você está falando porque você só está dando desculpas e eu aprendi em um treinamento que quem tem desculpas não tem dinheiro. Então, eu vou correr agora para achar meu diamante, porque essa aí não é a atitude de um diamante e vou te pedir mais um favor, quando você mudar essa atitude, você me dá um toque ou me liga que a gente conversa, está bom?

mude_peixe-778x500

Eu já fiz isso várias vezes. Seja educado claro! Isso você mostra para a pessoa que você não está afim de escutar desculpas, porque se você escuta desculpas das pessoas, você está sendo conivente a ela. Entenda uma coisa: Na Hinode, nesse negócio, o seu patrocinador ele vai falar para você não aquilo que você gostaria de ouvir, ele vai falar para você aquilo que você precisa ouvir. É bem diferente! Porque o patrocinador é o maior interessado no seu sucesso. Os seus amigos, os seus colegas vão falar aquilo que você gosta de ouvir, mas o seu patrocinador ele é tão importante, mas tão importante, que eu diria que ele é mais que seu amigo, ele vai falar aquilo que você precisa ouvir, porque ele mais que seu amigo quer o seu bem nesse negócio que é o seu sucesso. Agora o indício do cara que é o seu diamante: Você liga para ele, mas não consegue falar porque ele está em uma APN. Esse é o seu diamante, não tenha dúvida.  Eu desde que entrei no negócio, desde que cadastrei o Sanzio, eu tento falar com ele e não consigo porque ele sempre está em APN. Então amigo, quando você ligar para uma pessoa e é difícil você falar com ela porque ela está em APN, está apresentando, está vendendo, recrutando, esse é um forte indício que essa pessoa é o seu diamante, o seu Imperial diamante.pins_imperial_novoOutra coisa importante que a gente erra muito nisso, eu já errei muito nisso: A questão de você investir seu tempo em quem está mais ou menos no negócio. Como eu já falei, as vezes a gente tenta fazer com que a lagartixa vire jacaré e a lagartixa não vira jacaré e as vezes você perde o seu tempo numa pessoa que ela de fato está mais ou menos e fica dando desculpas; e você insiste em investir o seu tempo nela porque você quer que ela vire diamante. Mas eu te pergunto: Ela quer virar diamante? Ah, ela falou que quer Fernando. Ela está tendo atitudes de uma pessoa que quer virar diamante? Aí não. Então meu amigo não perca o seu tempo com essa pessoa. Você tem que mostrar para essa pessoa que ela não está tendo atitudes de uma pessoa que quer virar diamante. Por mais que ela tenha falado, pronunciado que quer virar diamante, a atitude dela não condiz com uma pessoa que quer virar diamante. Então não tente empurrar macarrão cozido. Experimente empurrar macarrão cozido, coloque o macarrão cozido e tente empurrar com o dedinho, ele vai para frente? Não vai. O diamante é o macarrão cru, que você empurra e ele vai, agora empurrar macarrão cozido não dá.

ampulheta-tempo-1343334869210_956x500

Você tem que falar para a pessoa que por mais que ela tenha falado que quer virar diamante, ela não está tendo atitude de quem quer se tornar um diamante. E você pergunta: Você quer mesmo virar um diamante? Você quer mesmo fazer o que tem que ser feito para virar diamante? Então eu vou ser seu mentor de negócios daqui para frente e vou te orientar nisso, mas para isso você precisa fazer o que eu estou te falando para fazer. Nós somos muito bem pagos para formar diamantes, os nossos maiores bônus são os bônus binários e o bônus de liderança que é o bônus que você recebe sobre a sua equipe de diamantes, percentualmente falando.  Não procure consultores, procure diamantes. Faça do seu negócio como se você estivesse dentro de um minério, dentro de um rio e que tivesse milhares de pedras ali. É claro que para achar o diamante você tem que pegar o maior número de pedras que tiver, mas do momento que você pega essas pedras, você abre a sua mão e começa a selecionar os seus diamantes. Selecione seus diamantes, aquelas pessoas que realmente querem trabalhar e que tem atitude de diamante. Se a pessoa não está tendo atitude de diamante, você mostra para ela que ela não está tendo atitude de diamante e que se ela não mudar, você não vai mais perder o seu tempo com ela porque você não é transformador de lagartixa em jacaré. Diz que você não é mágico. Para encontrar seu diamante, você precisa cadastrar diamante.

diamante_no_meio_de_carvao

Lembra: Pensamento gera emoção, que gera sentimento, que gera uma ação, que gera um resultado.

Pense que você vai encontrar um diamante. A sua busca diária, a sua APN diária, a sua prospecção diária, é prospectar diamante. E é claro que o diamante vai entrar com kit top. Como eu falei o seu maior volume é construído de diamantes. Entenda, as pessoas que não vão virar diamante neste negócio, elas vão ser o volume que incrementa o seu negócio, mas as pessoas que vão fazer você ficar independente financeiramente são diamantes e acima. Aquelas pessoas que vão representar a sua aposentadoria neste negócio são poucos líderes, que tem poucos líderes e que tem poucos líderes. A pequenitude começa na mente, assim como a grandeza também começa na mente, ninguém começa grande como diamante ou imperial diamante, mas você pode ser grande e um imperial diamante primeiro aqui (mente), e depois na realidade. Lembre-se que um prédio foi construído primeiro aqui (mente), depois ele foi para o papel e depois ele foi para a realidade.

fotolia_2225250_XS

Você hoje é prata, você hoje é máster, significa que você vai ser a cauda do cometa deste negócio, significa que você vai ser o volume que incrementa esse negócio do upline? Não. 

Se tem alguém do seu lado, fala: Eu não vou ser volume que incrementa, eu vou ser cabeça, não vou ser cauda, eu vou ser diamante nesse negócio. Mas para isso começa aqui (mente), todo grande empreendimento começou aqui (mente), foi para o papel e foi para a prática.

O seu diamante começa (aqui), vai para o papel e vai para a prática. E eu tenho certeza que você que é máster, você que é prata, você que é ouro, você que é platina, você vai ser diamante neste negócio.

Diga e repita de manhã e na hora de dormir: Eu vou ser diamante.

Repita o seu comprometimento, faça o seu trabalho e magicamente você vai virar diamante neste negócio.

Lembre-se: Pensa pequeno, sua mente é pequena, seu resultado é pequeno. Pensa grande, sua mente expande, resultado grande!

Veja este tutorial completo sobre como funciona a hinodehttp://www.fernando-augusto.com/hinode-como-funciona/

Um forte abraço,

Fernando Augusto.

Comentários
Vote neste artigo

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Holly Holm vs Miesha Tate

  Qual foi o segredo para a vitória de Miesha Tate ? O nosso cérebro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *