A internet como precursor do marketing multinível

O marketing multinível, também conhecido como marketing de rede, é uma relação comercial cujo objetivo é a distribuição de bens e/ou serviços que geram ganhos a partir da venda de produtos ou do recrutamento de novos vendedores.

Como a internet ajuda a alavancar as vendas do marketing de rede?

O uso da internet é uma forma de alavancar esta transação comercial sem altos custos. Investimentos necessários em um negócio tradicional, como aluguel de escritório, empregados contratados, impostos, entre outros, requerem alta aplicabilidade monetária, podendo gerar prejuízos a longo prazo.

Portanto, a internet é uma ferramenta essencial para que você a utilize como a engrenagem do marketing multinível, especialmente nos primeiros meses de trabalho, quando o vendedor está no processo de adaptação e dinamização.

O uso da internet no Brasil é intenso, o que faz do País tropical o 5º maior a ter acesso à rede. Segundo pesquisas, foram registrados durante o ano de 2010, mais de 36 milhões de usuários conectados ativamente, o que aumentam as possibilidades dos usuários desenvolverem seus próprios negócios com MMN.

E esse número cresce dia após dia.

A prática do trabalho virtual pode ser realizada do conforto de sua casa, a qualquer distância. Há também a flexibilidade dos horários de trabalho, cabendo a você dedicar quantas horas puder.

O esforço é refletido diretamente no percentual de vendas. Esta prática pode ser uma atividade complementar à renda, paralela à outra carreira, ou um trabalho integral.

Marketing de rede

Se você não sabe, essa mercadologia tem características onde o marketing de rede possui a maior parte de seu rendimento e lucro oriundo da venda de serviços ou produtos e outra parte no recrutamento de pessoas.

A globalização como agente expansionista do marketing multinível

Após as revoluções industriais, criações de blocos econômicos e avanço tecno-científico, a mundialização estreitou laços de relações econômicas entre muitas empresas.

Hoje, a globalização integra todo o cenário político e econômico. Este fenômeno dinamizou o mercado, facilitando o acesso à informação e ampliando a concorrência.

A partir deste ponto, foram criadas diversas empresas com atendimentos alternativos, aumentando a produtividade em relação às microempresas.

As barreiras gradualmente vêm se dissipando e a comunicação aproxima cada vez mais a empresa do consumidor.

Se os negócios mudam, o marketing acompanha a evolução. Com certeza você cada vez mais se esbarra com marcas do marketing de rede. Herbalife, Hinode e Jequiti, por exemplo, já são umas das maiores faturadoras no ramo.

Bônus milionários são possíveis

A cada produto, recrutamento ou serviço vendido, você ganha comissões como resultado. Isso tem sido um dos pontos chaves do negócio para atrair cada vez mais associados.

A cada produto fabricado, a empresa precisa ter o cuidado de expor algo que seja desejável pelo público alvo que irá consumi-lo, avaliando a criação para atender aos critérios e necessidades do consumidor.

Sendo assim, fica claro os motivos pelos quais você precisa começar a fazer parte do MMN a partir de agora!

Conheça nossa plataforma Programa Leads FA e decole! https://programaleads.com/

Sobre o Autor

Fernando Augusto
Fernando Augusto

Fernando Augusto é autor de diversos Cursos Online e Livros Digitais na internet. Tem como missão pessoal ajudar 1000 pessoas a se tornarem milionárias a partir da internet.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *