Home / blog / 4 formas de impressionar no mercado

4 formas de impressionar no mercado

Cada contato é crucial para os negócios. Saiba como apresentar sua empresa com agilidade e inteligência para conquistar clientes.

Estar pronto para exibir sua empresa, de forma atrativa, seja em uma fala de dez minutos em cima de um palco ou em um diálogo de 30 minutos com um cliente dentro de um elevador, faz parte do dia a dia de qualquer empreendedor.

Cada apresentação é uma oportunidade decisiva para os negócios e por isso é muito importante saber como exibir sua empresa com desenvoltura e inteligência.

Por isso, pratique e esteja bem preparado para quando surgirem às chances, pois a forma como você irá apresentar a sua empresa será vista como a primeira comprovação da capacidade de comunicação.

Abaixo confira 4 formar para impressionar no mercado e alavancar o sucesso cada vez mais.

1 – Tenha um bom Plano de Negócios

Há quem questione a preparação de Planos de Negócios para os startups. Afinal, nem sempre a estrutura de um Plano de Negócios se aplica ao universo dessas empresas, transformando a ferramenta pouco eficiente para a prática desses tipos de empresas.

No entanto, existem diversas metodologias para a preparação de um Plano de Negócios e, algumas delas, acabam sendo mais úteis para a existência dos startups.

2 – Faça a lição de casa. Pesquise seu cliente

Descubra com antecedência o máximo de dados sobre o cliente que pretende adquirir ajuda, e torne esse primeiro encontro mais vantajoso ou pelo menos, evite perder um tempo valioso perguntando coisas que poderiam ser encontradas prontamente numa rápida pesquisa no Google. Exemplo: Atuação do cliente através de redes sociais, formulário de pesquisa, entre outros.

Mas do mesmo jeito que não se deve perder tempo informando-se sobre assuntos que podem ser antecipadamente pesquisados, não adianta também chegar à reunião com um calhamaço de papel só para tentar impressionar os que estão presentes e acabar se atrapalhando em meio a tantas informações: OBJETIVIDADE SEMPRE!

3 – Não finja que se interessa por seu cliente. Se interesse de verdade

Muitos empreendedores ainda concordam que o bom vendedor é um tipo bem-humorado e cheio de lábia. Nada mais antigo. Isso é coisa do passado, de um tempo em que havia mais clientes querendo comprar do que empresas querendo vender.

Com o acirramento da competição, os clientes passaram a ter mais possibilidades e acabam comprando de quem demonstra compreender melhor suas necessidades. Parece óbvio, mas muitos empreendedores não adquirem interesse pelos problemas dos consumidores.

Ao se expressar para um cliente não se deve falar demais e atravessar a conversa. Tampouco é produtivo sair falando a um cliente em potencial o que ele deve fazer antes mesmo de ouvi-lo.

4 – Capriche no seu pitch

Um dos erros mais frequentes realizados por empreendedores na hora de apresentar seu negócio é perder horas esclarecendo ao investidor porque aquele modelo de negócios é de fato revolucionário.

Um bom pitch compõe-se em uma apresentação breve que, principalmente, comprova que sua ideia é viável e tem potencial para se fortalecer. Mais do que moderna, sua startup precisa se mostrar convincente, ou seja, comprovar que seu projeto tem requisito de se consolidar no mercado.

Muitos empreendedores ariscam em um discurso apaixonado sobre as suas ideias inovadoras na hora de impressionar investidores e acabam se frustrando com os resultados. Tempo é um recurso carecido para todos, por isso, seja objetivo e certeiro na hora utilizar seu tempo (e do seu futuro investidor) para mostrar que mais do que uma grande ideia, sua ideia de negócio tem futuro!

Tenha segurança e acredite verdadeiramente no que você está falando. Portanto, planeje-se, seja inovador e gere resultados. Faça a diferença.

Quebre as regras, pois o mercado te espera no pódio!

Não perca tempo, entre agora em contato e empreenda com sucesso!

Se você quer se tornar um excelente empreendedor, tendo seu próprio negócio, aproveite essa oferta que tem tempo limitado para novas adesões!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

 

Comentários
4 formas de impressionar no mercado
Vote neste artigo

Sobre Fernando Augusto

Fernando Augusto é autor de diversos Cursos Online e Livros Digitais na internet. Tem como missão pessoal ajudar 100 pessoas a se tornarem milionárias a partir da internet.

Veja isso:

Como funciona o marketing de rede?

Para conseguir entender como funciona o marketing de rede, é necessário que você saiba que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *