Home / HINODE / 11 Habilidades que todo líder precisa saber para ter sucesso no MMN.

11 Habilidades que todo líder precisa saber para ter sucesso no MMN.

Olá pessoal, sejam bem-vindos!

11 Habilidades para ter sucesso no MMN.

1° Ter uma atitude de sucesso.

Atitude de sucesso é toda atitude que é contrária ao fracasso, é uma atitude acima da média, é uma atitude onde a maioria das pessoas não fazem. Se eu vejo a maioria das pessoas fazendo alguma coisa, eu não faço, porque eu sei que a maioria das pessoas não são sinônimas de sucesso. Se eu estou dentro de um grupo de pessoas bem-sucedidas e eu vejo a maioria delas fazendo alguma coisa, aí eu faço. A gente precisa entender que existem habilidades e atitudes para o sucesso que você precisa aprender. E essas atitudes são únicas e exclusivas de pessoas que tem sucesso na vida e tem sucesso especificamente no Multinível.

16036230

Eu poderia passar horas falando de habilidades, mas o mais importante é você observar as pessoas de sucesso e copiar suas habilidades. Não é interessante você me perguntar qual é a minha rotina, pois você não tem que se basear na minha rotina e sim se basear na rotina que eu fiz para chegar aonde eu cheguei, a rotina que eu fiz para conquistar o que eu conquistei, é assim que funciona.

carreira_4

Às vezes eu acordo 10h, 11h da manhã, vou para a praia com os meus filhos, entenda se você está na pobreza e precisa mudar de vida e ficar rico, obviamente não dá para você acordar 10h da manhã e ir para a praia com os seus filhos, você precisa primeiro construir isso, para tudo na vida existe uma ação e para tudo na vida existe uma reação. Se você tiver ações diárias que condiz com hábitos fracassados, você de fato vai ser um fracassado na vida, não tem outro caminho, agora se os seus hábitos diários forem hábitos de pessoas de sucesso, quando eram pobres, você com certeza vai ter sucesso na sua vida. Há 10 anos atrás quando eu estava iniciando o negócio Multinível, eu era pobre, eu era endividado, mas a minha atitude era de pessoa de sucesso.

crianças_praia_mon_petit

2° Vestir-se para o sucesso.

Imagina a cena: Você entra num avião e o avião começa a decolar e de repente sai da cabine um camarada despenteado, com a camisa aberta, gravata de lado e fala que é o capitão fulano e responsável pelo voo. Amigo, eu não sei se eu enfarto antes ou se eu enfarto depois. Infelizmente ou felizmente não sei dizer, as pessoas te julgam pelos 5 segundos iniciais que elas te olham, elas já fazem uma imagem de você.

marketing-pessoal-emprego-e-renda

Há um tempo eu conversei com um downline, a foto do Whatsapp dele era ele abraçado com a filha, mas até aí tudo bem, só que ele estava sem camisa e fazendo careta com a língua. Isso passa alguma credibilidade para quem ele for recrutar? Não, você não passa credibilidade nenhuma. Então, de fato você precisa se vestir para o sucesso. É claro que depois que você for bilionário você vai comprar uma Ferrari de bermuda e chinelo, óbvio. Mas, de fato quando você é pobre, você precisa se vestir do sucesso, você precisa vestir a imagem do sucesso.

postura-profissional

A imagem do sucesso é uma pessoa desleixada, que fede, que tem mau hálito, que se veste mal? Não é. A imagem de uma pessoa de sucesso é, se você tem cabelo grande, passa um gel, vai fazer uma apresentação não vai fazer com a aparência ruim, com a barba malfeita, você precisa ter uma lógica, pois assim você vai entender que as pessoas te julgam pelo olhar, por aquilo que elas veem em você nos 5 primeiros segundos.

Beleza-masculina-cuidados

3° Superar os medos pessoais, dúvidas e falta de confiança.

Qual o primeiro obstáculo que o novo consultor ou novo distribuidor enfrenta? Medo.

Entenda, você está iniciando um negócio aonde você não ganhou dinheiro, as pessoas falam que ganha, você “gastou” dinheiro, é o que a pessoa pensa, ela não pensa que ela investiu, ela pensa que ela gastou, estou falando do novato, o que ele tem? Ele tem medo, ele tem medo se o negócio vai dar certo ou não. Você como patrocinador ou Upline dessa pessoa, o que você precisa fazer? Você precisa remover os medos dele. Como? Contando histórias. Você conta a história de alguma pessoa que passou pela mesma coisa que ele e onde a pessoa chegou e com isso você vai enquadrando ele dentro do seu negócio e tirando o medo dele.

003

Então, superar os medos individuais, dúvidas e falta de confiança, você só consegue superar como? Agindo. Você vai dar essa motivação a ele, vai dar essa injeção nele como eu falei agora. Ele vai agir. Significa que o que você falou para ele, as histórias que você contou, é garantia que ele vai acertar? Não é garantia, mas você está blindando ele, você está blindando ele contra as pauladas que ele vai dar inicialmente. Mas, na vida você só aprende de duas maneiras, com suas próprias experiências, erros e acertos ou com a experiência de outras pessoas. Isso faz sentido para você?

motivação-negocios

4° Superar o medo da rejeição.

Isto está intimamente ligado com a 3°. O medo da rejeição você vai agir da mesma maneira. O medo impede que você faça alguma coisa, logo você produza, logo você tenha resultado. O medo é o principal vilão para a pessoa atingir o sucesso. O medo existe justamente para fazer um filtro, uma seleção natural daquelas pessoas que vão conseguir superar o medo e das pessoas que vão ficar para trás e vão ser derrotadas pelo medo. Nesse negócio ou no seu negócio de Multinível, ou ele te paralisa ou você faz, não tem meio termo. Então, o que é superar o medo da rejeição? É quantos não você vai receber.

carreira-20121101092246

Algum dia você já contabilizou quantos não você recebeu até hoje no seu negócio? Eu no início do meu negócio em 4 meses eu recebi 264 não e 34 sins, e esses 34 sins me levaram a Duplo diamante no meu negócio. Um rendimento de mais de 34.000,00 por causa de 264 não, o que dá aproximadamente uma média de 110,00 a 120,00 por cada não que eu recebi. Então em cada não que eu recebi, eu ganhei esse valor e em 34 sins que eu recebi eu ganhei mais de 1.000,00 por cada um deles. Faz sentido isso? Faz todo sentido. Gostou da conta? O não que você recebe é dinheiro que você ganha, porque você precisa entender que o não que você recebe é apenas uma preparação para você atingir o próximo sim, para você atingir o próximo nível, simples assim. Isso é brutal! Quanto mais não você receber, mas próximo do sim você vai ficar. O que importa são os sins, porém os não fazem parte do caminho.

As pessoas te decepcionam, mas os números nunca.

Como superar o medo da rejeição? Entenda que o não faz parte.

20141028-dinheirama-sonhos-prosperidade

5° Habilidade de comunicação.

Os principais líderes de Multinível mundial são mestres em comunicar-se com as pessoas. Se existe uma coisa que eu poderia te indicar para você estudar e se dedicar é a arte de se comunicar com as pessoas. Como você pode fazer isso? Olha para o espelho e faz a comunicação com você; entenda a sua postura, ouça a sua entonação de voz, veja a postura que você está falando com as pessoas, se é com o ombro caído, cabeça baixa ou com o peito estufado, entenda a sua linguagem corporal seria a melhor forma de falar isso para você, qual a sua linguagem corporal quando você está apresentando o plano para a pessoa? Qual a linguagem corporal que você deve ter? A linguagem corporal que você deve fazer, é a de uma pessoa que tem 1 milhão de reais na conta corrente. Essa linguagem que você deve fazer.

Você precisa ser expert em se comunicar com as pessoas e criar o que chamamos de Rapor (empatia) entre você e a pessoa.

0024

6° Capacidade de lidar com pessoas.

A capacidade de lidar com pessoas está ligada ao 5°. Você precisa entender que no Network Marketing, nós lidamos com pessoas, não com bichos, objetivos ou produtos. O produto do Marketing Multinível são pessoas, logo se o produto é o mais importante, pessoas são mais importantes. Você precisa aprender a lidar com pessoas.

negocios

7° Competência de administração de tempo.

Esse é um dos meus maiores desafios. Por quê? Quando você tem muita coisa para fazer, quando você tem muitas atividades, o justo é difícil você terceirizar algumas tarefas e a síndrome do novo empreendedor, do novo empresário é querer fazer tudo sozinho e acha que ninguém vai fazer melhor do que ele faz. Se você tem por exemplo um evento, você tem um banner para fazer, você que está começando no negócio, você vai querer fazer o banner e vai perder a tarde inteira fazendo um banner no Foto shop, sendo que com um designer você pagaria 50,00 e o cara em 1, 2, 3 horas faria isso para você, um exemplo.

servicoterceirizacao

O que eu quero dizer para você que tempo literalmente é dinheiro e a pessoa que está iniciando nova, ela não consegue administrar bem o seu tempo, porque ela acha que só ela pode fazer aquilo. Claro, quando você é pobre, você não pode contratar um designer, mas você tem que administrar o seu tempo com uma agenda e em relação a administração de tempo é fazer as coisas importantes primeiro e as urgentes depois, na verdade juntas.

adm_tempo

Porque a gente tende a fazer as coisas que não são importantes e urgentes primeiro, principalmente se você está em casa, acabou o pão, a sua mãe vai te chamar para comprar o pão na padaria, isso é importante? É urgente? O que é importante e urgente no nosso negócio? É recrutar, vender, treinar e duplicar. Então às vezes a gente para a atividade que é importante e urgente para fazer atividades que não são importantes e nem urgentes.

artigo_clearsale-868225

Uma coisa muito importante, as vezes uma atividade que é urgente, ela pode não ser importante e uma atividade que é importante, ela não necessariamente é urgente e normalmente aquilo que é importante, mas não é urgente é o que de fato faz o negócio crescer. Por exemplo: Recrutar, vender, treinar e duplicar é urgente? Não. Não é urgente. Você não tem que fazer agora, mas é importante, é o que é mais importante.

28831

Mas as vezes tem coisas que são importantes e urgentes que você quer passar isso, por exemplo: Estourou um cano d’água, só que você tem uma apresentação que você precisa fazer; estourar o cano é urgente? É. Tem que consertar e é importante? É. Liga para o encanador, pede para a sua esposa ligar e vai para a APN, porque consertar o cano não vai te deixar rico, mas alagar a casa pode? Não. Mas você pode ligar para alguém resolver. A gente transpassa isso, a gente quer resolver a coisa que é urgente e não é importante para o nosso negócio. Conseguiram entender?

carimbo-urgente-271275

8° Habilidades de prestação de contas.

Eu participei 10 anos da minha vida de outro Multinível e uma das coisas que me fez ficar dentro do Multinível, me reter dentro do Multinivel foi a prestação de contas. A gente tinha um grupo e tinha que prestar contas semanais dos resultados que a gente tinha para o meu Upline, então isso cria uma certa dependência como se fosse quase patrão, empregado.

prestacao_de_contas_120908_tresc

Claro que não é, no Multinível não existe isso, mas psicologicamente você tem a obrigação de cumprir com aquilo quando existe uma necessidade de prestação de contas. Com alguns downlines eu falo: você tem até o final da semana para você passar um relatório daquilo que você fez do contrário eu não tenho como te ajudar. Por quê? Porque eu só trabalho com números; então não me venha com histórias, me venha com números primeiro. É assim que funciona!

Relatorio

Crie uma dependência com o seu Patrocinador, “obrigação” de você ter que prestar contas para ele, porque isso te fortalece, isso cria comprometimento com você mesmo. A única pessoa que é responsável pelo seu sucesso e seu fracasso, é você mesmo. Então se você cria uma rotina de prestar contas para o seu Patrocinador, no meu caso já não, mas você que está começando agora, você que ainda não atingiu seu resultado, seu objetivo, você precisa prestar contas; cria esse compromisso contigo.

banner_negocios1

Se eu estivesse iniciando, não soubesse fazer o negócio, não tivesse tendo resultado, fosse máster não sei, tivesse um Patrocinador, um Líder que fosse um nível acima que eu desejasse alcançar, o que eu faria? Eu falaria, Brother você pode me ajudar? A pessoa vai falar que pode, ninguém vai negar ajuda. E você fala: Eu vou te mandar um relatório diariamente, semanalmente daquilo que eu fiz e você me ajuda onde posso melhorar, pois eu quero chegar no mesmo nível que você. Simples assim! Eu tenho certeza que seu Patrocinador vai bater palmas para você, pois ele quer mais que você cresça. Então se você tem essa atitude de comprometimento com o seu Upline, você se compromete e vai dar certo. Experimente isso!

executivo-subindo-escada

Vou dar um exemplo: Quando eu me inscrevi numa academia de musculação eu faltava muito, quando eu resolvi contratar um Personal Trainer, eu não falto, por que eu não falto? Eu não falto, porque é tipo uma prestação de contas. O cara está dispondo o tempo dele, claro que eu pago, mas ele está dispondo o tempo dele, na agenda dele para poder me atender. Então eu criei um certo comprometimento, uma prestação de contas com ele, por isso que eu não falto. Faça esse comprometimento com seu Patrocinador, vai ser muito benéfico para você.

trabalho-chefe-conversa

9° Estabelecer metas.

No Multinível isso é mais do que óbvio. Quem não tem meta não chega a lugar nenhum. Se você não ter meta é como um barco no oceano, para onde o vento bater ele vai, porque não tem um plano de chegada. O avião quando decola ele tem um plano de voo, um barco quando vai para algum lugar ele tem um plano, ele segue um mapa. Você precisa estabelecer metas.

hacia-la-meta

Eu não vou me estender nesse assunto porque seria um treinamento de uma tarde inteira falando sobre metas, porque eu gosto muito e eu estudei muito e aprendi muito sobre isso, coloquei em prática e cumpri as minhas metas. O estabelecimento de metas é sensacional, faça o seu quadro dos sonhos, estabeleça metas e objetivos. Quando você tem meta, você tem um norte para onde você vai.

darts

10° Gestão financeira.

O Marketing Multinível é um negócio que necessita ter administração financeira sim e se você não tem administração financeira no Multinível, você está fadado ao fracasso. A administração financeira no Multinível é bem simples para ser mais preciso, é aquilo que você ganha tem que ser maior do que aquilo que você gasta, assim a sua balança, o seu saldo vai estar positivo. Quais são os seus custos de negócio? Você tem que ter anotado, passagem, treinamento, avião, etc. Você tem que ter anotado seus custos de negócio, você precisa saber quanto ganha.

cursos-online-de-financas

Gestão financeira é importante, é outro tema que eu por exemplo daria um treinamento de uma tarde inteira, porque requer fatores, requer você saber administrar os seus custos, ter uma emoção financeira controlada, isso é muito importante você não sair gastando desenfreado. São vários fatores. Resumindo Gestão financeira no Multinível: Você precisa saber quanto você ganha e precisa saber quais são os seus custos, os seus gastos. Lembre-se sempre de ter a regra 8020, viva com 20% daquilo que você ganha e guarde e invista os outros 80%. Dica TOP!

dfinanceira

11° Habilidade de investimento.

O negócio no Multinível é um negócio que gera uma renda. Como você faz crescer essa renda? O investimento no Multinível no começo é em você, ou seja, você vai em uma livraria investir em livros, no seu conhecimento; em um treinamento você vai investir em conhecimento; você vai viajar, vai dar uma palestra, você está adquirindo conhecimento.

comecar_investir

Você precisa investir em você mesmo! O maior ativo do seu negócio é uma pessoa chamada VOCÊ. Você é o seu maior ativo. Se você não injeta dinheiro em você mesmo, você não está investindo no seu sucesso! Se você gasta dinheiro comprando Televisão, etc. você está investindo dinheiro em passivos.

Como-Investir-10-mil-Reais-Melhores-Investimentos-5

UM QUIZ

Você se considera um ativo ou um passivo?

Um carro. Ele é ativo ou passivo?

Se você usa um carro no Multinível e ele já está quitado ele é um ativo, porque com o carro você coloca o adesivo e ele recruta mais pessoas para você, agora se o seu carro está parcelado no carnê e você não tem o adesivo do seu negócio, ele é um passivo que te toma dinheiro todo mês, todo ano, IPVA, combustível, manutenção. Então dependendo de como você utilize o carro ele pode ser um ativo ou um passivo.

carro (1)

Casa.Ativo ou passivo?

Casa é um passivo, a menos que você faça reuniões de negócios na sua casa, aí ela torna um ativo.

Real estate concept. Isolated over white background.
Real estate concept. Isolated over white background.

Camisa da Dudalina. Ativo ou passivo?

Depende, se for para fazer uma apresentação ela é ativo.

dudalina

Ativo é tudo aquilo que te gera renda!

Passivo é tudo aquilo que te suga a renda!

Balanco-Patrimonial-e-Demonstracao-de-Resultado

As pessoas milionárias investem em ativos!

Quanto mais você investe em ativos, mas o seu ativo financeiro cresce e você passa a não trabalhar pelo dinheiro e sim o dinheiro trabalhar para você. O Multinível é um negócio que permite você construir um ganho residual ativo no qual você não necessariamente precisa trabalhar nele durante toda sua vida, mas sim por um curto período de tempo você constrói seu ativo financeiro que vai te proporcionar liberdade financeira.

homem-na-praia-de-terno

É para isso que eu trabalho com Multinível, é para isso que eu trabalho na melhor Empresa do Multinível do planeta, é por isso que eu sou muito mais feliz com a Hinode!

Um forte abraço,

Fernando Augusto.

Comentários
11 Habilidades que todo líder precisa saber para ter sucesso no MMN.
5 (100%) 1 vote

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

A verdade oculta sobre os 3 tipos de downlines

A Verdade Revelada que não te contam sobre os 3 tipos de Downlines Olá aqui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *