Home / Motivação / 10 dicas de como disparar email marketing

10 dicas de como disparar email marketing

10 dicas de como disparar email marketing

Quase todas as pessoas no mundo que acessam a internet possuem um email. A ferramenta pode ser antiga, mas continua sendo uma das mais usadas pelos internautas, seja para troca de informações, mensagens, uso no trabalho, confirmações de compras, anúncios, interação com outras pessoas e tantas outras funções.  Essas características fazem do email um poderoso instrumento para atingir as pessoas de todo o mundo, através de mensagens, e pensando nisso é que o surgiu o email marketing, uma forma de possibilitar que as mensagens e conteúdo que deseja transmitir sobre algum produto ou serviço oferecido por você, sua empresa ou por terceiros chegue de forma rápida e direta á milhares ou até milhões de pessoas. Quando feito de forma correta um e-mail marketing pode oferecer uma alta taxa de retorno e mecanismos rápidos para mensurar seus investimentos. A ferramenta é um grande aliado para os empreendedores, inclusive para os pequenos empresários, pois os coloca em pé de igualdade com as grandes empresas. Mas antes de começar a investir na estratégia de disparar email marketing, é preciso ficar atento para a qualidade das ações. Para que você possa ter sucesso com o ter sucesso com o email marketing, listamos abaixo as principais dicas de como disparar email marketing para obter bons e rápidos retornos.

6-tools-to-take-your-email-marketing-to-the-next-level

1- Defina seus objetivos

Antes de pensar em disparar o seu primeiro email marketing, é preciso definir claramente o que você quer fazer com as suas campanhas de email marketing, e para isso existem 3 objetivos que você pode ter com o disparo de emails:

  • Gerar e ampliar relacionamento: Você pode utilizar o serviço de email marketing para fazer com que os destinatários que a sua empresa existe. Quando o objetivo é este, compartilhar conteúdos do blog da empresa ou contar casos de sucesso de clientes podem ser algumas das estratégias adotadas.
  • Gerar e aumentar suas vendas: Neste caso sua estratégia deve estar focada em utilizar dos recursos de email marketing para promover e divulgar seus produtos, á fim de gerar e aumentar cada vez mais as vendas.
  • Venda de produtos ou serviços de terceiros: Você não precisa necessariamente ter um produto ou serviço seu para vender. Através do email marketing você também poderá vender produtos e serviços de terceiros, o que também é uma estratégia interessante e muito lucrativa.

Você não precisa escolher apenas um dos objetivos, na verdade pode trabalhar com essas 3 opções, desde que consiga estabelecer classes diferentes para cada objetivo, sabendo trabalhar com cada um deles.

5-Ecommerce-Email-Marketing-Tips-to-Enhance-Product-Sales
2- Invista em sua lista de emails

É importante focar em construir uma boa lista de emails e primar por aqueles que realmente se interessam pelo conteúdo dos emails. Com o tempo é possível estabelecer uma boa lista base de emails com muitos clientes em potencial que tende a aumentar cada vez mais.

emailing

3- Deixe aberta a opção (OPT-OUT)
Em todos os e-mails que disparar, é bom que você disponibilize um link para que o destinatário possa efetuar, caso queira o descadastramento, conhecido como “OPT-OUT”, assim você prova ao cliente que lhe dá a opção de escolher se quer ou não receber determinado conteúdo e fica livre da prática de spam.

The-“DON’Ts”-of-Email-Marketing-Campaigns

4- Fique atento a frequência de envios diários

O excesso de e-mails diários pode gerar uma imagem negativa, por isso procure analisar a medida certa da frequência de disparar email marketing, que podem e devem ter uma boa frequência, desde que a mesma não seja exagerada ao ponto de causar incomodo á quem recebe os conteúdos, resultando em descadastramentos. Deixar sua lista de pessoas satisfeitas, garante que você a amplie cada vez mais.

20-Email-marketing-Tools-820x400

5- Envie mensagens com conteúdo relevante
Faça uma análise dos links mais clicados pelos destinatários á fim de identificar grupos de interesse. Se houver grupos bem distintas, faça a segmentação de sua base de contatos, definindo públicos alvos que facilitarão na hora de criar e-mails com conteúdo relevante de acordo com as características de quem recebe.

email-marketing-para-pequenas-empresas

6- Possibilite a interatividade
Não se limite apenas a enviar mensagens. Apresente para o destinatário um canal de interatividade e troca de informações, seja por e-mail, site, fone, blog ou redes sociais. Caso você possua algum site ou blog, poderá também disponibilizar formulários de cadastro e apresentar a possibilidade de indicar amigos para aumentar a sua lista.

EmailMarketing-Cover

7- Fique atento ao tamanho dos arquivos
Procure não sobrecarregar os e-mails com imagens ou anexos muito pesados. Caso queira disponibilizar arquivos grandes para o destinatário, gere um link que conduza a eles. Aliás, o uso dos links são muito bem vindos no email marketing.

email-open-times

8-Seja simples e objetivo
Invista em títulos e mensagens objetivas, buscando atrair o destinatário da mensagem com palavras simples, mas que chamem a atenção de quem os receber. Isso vale também para o conteúdo das mensagens, que quanto mais direta e objetiva for melhor.

asunto_mail

9- Avalie e veja a medida dos retornos
O e-mail marketing não é somente uma ferramenta para divulgação, mas também uma maneira de conhecer melhor o cliente e identificar suas preferências. Através das análises feitas por empresas de envio de e-mail marketing como uma forma de melhorar o seu negócio.

evolucao-do-email-marketing

10- Invista no disparo de email através de uma plataforma especializada
Há empresas especializadas em envio de e-mail marketing. Elas possuem planos especiais para disparar email marketing. A plataforma de envio email turbo marketing por exemplo, oferece esse serviço através de diversos planos que fazem não apenas o disparos de email marketing, como também disponibilizam tutoriais em vídeos de como utilizar a ferramenta, além de outros benefícios como análise estatística de resultados e alcance das mensagens, suporte via email e whatsapp e outros diversos itens que irão contribuir para que você obtenha sucesso máximo com os disparos de email marketing.

LOGO-2

Para começar a investir na maior ferramenta de promoção e vendas da internet, basta acessar http://www.emailturbomarketing.com , escolher um plano e dar inicio á jornada bem sucedida, sabendo todas as técnicas de como disparar email marketing e garantir o melhor retorno para você e seu bolso.

Comentários
Vote neste artigo

Sobre Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

Veja isso:

Modelos de email marketing

Modelos de email marketing Que o email marketing é uma ferramenta poderosa e extremamente eficaz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *